3 Livros sobre finanças pessoais para te ajudar a sair das dívidas. Confira!

Quer ficar livre de suas dívidas de uma vez por todas? Confira nossas dicas de livros que auxiliam a organizar melhor a vida financeira e sair do vermelho.



Anúncios



Anúncios

3 Livros sobre finanças pessoais

Finanças pessoais

Você está endividado e quer dar uma repaginada na sua vida neste ano de 2021? Quer aprender a organizar melhor as suas finanças?

Assim como você, milhares de brasileiros também estão buscando melhorar a organização financeira. A verdade é que a vida não está fácil para ninguém.

Afinal, por conta do coronavírus muitas empresas fecharam as portas, outras simplesmente reduziram a produção, e como consequência houve um aumento do desemprego.

Aliás, há muito tempo que não víamos um desemprego tão alto em nosso país. Mas, como lidar com uma situação dessas? Como se organizar financeiramente em 2021?



Anúncios



Anúncios

Para ajudar você nessa jornada, separamos três livros sobre finanças pessoais que você precisa ler para mudar a sua vida financeira. Dá só uma conferida!

1 – Mais tempo, mais dinheiro

Esse é mais um livro do autor Gustavo Cerbasi que tem como coautor Christian Barbosa, empresário considerado o maior especialista em produtividade no Brasil.

Nesse livro, os autores mostram que o dinheiro não pode ser o centro da sua vida. Pois, esse pode ser um dos principais problemas pela falta que você está enfrentando.



Anúncios

Sendo assim, eles explicam que para ter dinheiro, você não precisa necessariamente abrir mão das coisas que te fazem feliz, pois tudo é questão de equilíbrio.

Eles procuram mostrar quais são os hábitos que estão prejudicando as suas finanças e te deixando mais pobre ao invés de enriquecer.

Os autores também mostram durante a obra que algumas escolhas impactam diretamente sua vida financeira, como por exemplo, a pressa em ter uma casa própria.

Esse é um livro que vale a pena ler para quem não está conseguindo ver a cor do dinheiro no final do mês. Certamente vai ajudar bastante.

2 – Do mil ao milhão. Sem cortar o cafezinho, um excelente livro de finanças pessoais

Essa é uma obra de Thiago Nigro, que ensina você não só a poupar dinheiro, mas também procurar boas opções de investimento para fazê-lo render.

Thiago Nigro é dono do canal “O Primo Rico” onde ensina as pessoas a se organizarem para atingirem a tão sonhada liberdade financeira.

Nesta obra o autor mostra que existem três pilares para atingir a liberdade financeira: gastar bem, investir melhor e ganhar mais.



Anúncios

Para quem tem dificuldade na parte do investir, o autor dá uma série de dicas, não só no livro como também no seu canal no Youtube.

Após ler esse livro, certamente você aprenderá a fazer o dinheiro se multiplicar com bons investimentos. Boa leitura!


Veja também:


3 – Pai Rico, Pai Pobre

Para completar as nossas dicas não poderíamos deixar de citar esse best-seller mundial de autoria de Robert T. Kiyosaki, que ensina o básico sobre educação financeira.

Aliás, apesar de ser o último da nossa lista, esse deve ser o primeiro livro que você vai ler para começar a ajeitar as suas finanças. Até porque ele não é voltado para especialistas.

Isso mesmo, esse livro é feito para pessoas que não entendem nada de finanças pessoais, mas estão em busca de começar a organizar melhor o dinheiro.

O único detalhe é que a obra é escrita por um autor norte-americano, por isso alguns exemplos citados por ele podem ser um pouco diferentes da realidade brasileira.



Anúncios

Mas, de modo geral, é um livro que irá mostrar que temos uma crença limitante sobre o dinheiro. E que essa crença pode ter vindo desde nossa infância.

Por isso, ao mudar alguns hábitos na nossa vida, e algumas crenças na nossa mente, poderemos mudar a forma como lidamos com nosso dinheiro. Sem dúvida é uma obra que vale a pena ler.

Agora que você já sabe quais livros ler para se organizar financeiramente é só começar. Se gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos nas redes sociais.