4 contas digitais para menores de 18 anos

Algumas fintechs oferecem a possibilidade de abertura de conta para menores de 18 anos. Veja quais são e como abrir.

Publicidade
Anúncios

Conta digital

Várias empresas atualmente permitem que jovens menores de 18 anos abram uma conta digital. Assim, eles podem aprender a administrar o dinheiro desde cedo, de forma mais prática e segura, além de ser controlada. 

Os jovens podem utilizar vários serviços e ferramentas disponíveis, e praticamente todas as contas oferecem apenas um cartão de débito para menores de 18 anos. Afinal, os jovens precisam aprender a regra básica: gastar menos do que ganha e só gastar aquele dinheiro que ele tem. 

Confira a seguir 4 empresas que permitem a abertura de conta para menores de 18 anos e veja como abrir uma!

CARTÃO DE CRÉDITO NEXT
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO DE CRÉDITO NEXT

SEM ANUIDADE
 
FÁCIL ACEITAÇÃO
Um cartão com vários benefícios para jovens e crianças
Você permanecerá no site atual

1- Inter Kids

O Banco Inter possui o Inter Kids, uma conta digital voltada para menores de 18 anos. É bom frisar que os pais e responsáveis podem ter o controle de tudo o que está acontecendo na conta.

Anúncios
Publicidade

Além de não existir cobrança de tarifas, os jovens podem receber um cartão de débito Mastercard, além de algumas opções de investimentos de baixo risco. Também é possível fazer saques grátis nos caixas do Banco24Horas, e utilizar funções como TED e Pix. 

De modo geral, a conta pode ajudar os pais a controlarem a vida financeira dos filhos, seja por depósito de mesada, recarga de celular e até movimentação da conta dos jovens que já ganham dinheiro. Para abrir uma conta Kids, não é necessário ser cliente do Inter.

Publicidade

2- Mercado Pago

O Mercado Pago também oferece a possibilidade de abertura de conta digital para menores de 18 anos, mas os jovens devem ter entre 13 e 17 anos. Por meio do app, é possível fazer transferências, recarga de celular, Pix, crédito para iFood, Uber, PlayStation e muito mais. 

Além disso, os jovens podem ter o próprio cartão de débito da bandeira Visa, com possibilidade de saque por QR Code nos caixas do Banco24Horas. O usuário tem ainda acesso a ferramentas para divisão de gastos com amigos, e o rendimento na conta é maior do que na poupança. Porém, essa conta não dá acesso a investimentos e crédito do Mercado Pago.

3- C6 Yellow

O Banco C6 também tem a sua própria conta digital para jovens. Com o C6 Yellow, as crianças podem ter um cartão de débito da bandeira Mastercard, além de ter acesso a várias ferramentas por meio do app, que é transparente e oferece a opção de controle parental.

Publicidade

Com o cartão, os jovens podem fazer compras online e em lojas físicas, além de saques nos caixas do Banco24Horas. O diferencial é que o C6 Bank oferece a possibilidade de emitir cartões personalizados, com nome e cor diferentes. Nos apps, os jovens também têm acesso a vídeos e conteúdos sobre controle de finanças. A conta só pode ser aberta por quem já é cliente do banco.

4- NextJoy

Por fim, o Banco Next também tem a sua própria conta digital para menores de 18 anos. Além de não cobrarem taxas, os jovens podem acessar um app com temas personalizados de personagens da Disney, além  de terem acesso a vários conteúdos sobre educação financeira.

Existem ainda algumas tarefas que, se cumpridas, podem dar recompensas para os jovens e crianças. Por exemplo, os pais e responsáveis podem transformar uma tarefa comum do dia a dia, como arrumar a cama ou varrer a casa, em recompensas em dinheiro. 

Publicidade

Além disso, também dá para monitorar todas as movimentações que estão acontecendo na conta, compras realizadas, além de ter um cartão de débito Visa com função de Pix e saque. A conta só está disponível para quem já é cliente Next e Bradesco. 

Gostou de saber mais sobre as fintechs que oferecem contas digitais para menores de 18 anos? Aproveite para compartilhar esse conteúdo em suas redes sociais e ajude-nos a divulgar esse tipo de informação!