4 dicas para você arrasar nas compras de Natal

Chegou o Natal, e com ele as diversas compras de presente. É preciso bastante organização para não prejudicar seu orçamento. Veja nossas dicas a seguir.

Publicidade
Publicidade

4 dicas para o sucesso nas compras de Natal

Natal compras

O Natal está chegando, e junto dele toda aquela magia que faz esses dias serem tão especiais em nossas vidas.

Ficamos mais sentimentais e por isso desejamos presentear as pessoas que amamos. Porém, é preciso ter alguns cuidados.

Afinal, janeiro vem na sequência com todas as suas contas costumeiras como IPVA, material escolar, IPTU, etc.

Dessa forma, é preciso bastante organização para você não se atrapalhar. Por isso, separamos quatro dicas para você arrasar nas compras de Natal, dá só uma conferida.

Anúncios
Publicidade

1 – Faça uma lista antes de sair às compras de Natal

Antes de sair às compras de final de ano é imprescindível fazer uma lista de presentes. Assim você não irá gastar mais do que pode.

Além disso, com uma lista em mãos fica mais fácil pesquisar preços e achar o melhor custo benefício antes de comprar.

Publicidade

Portanto, antes de sair comprando, perca um tempo pensando em quem você quer presentear e qual o presente que você pretende dar.

Tente não esquecer ninguém. Depois calcule mais ou menos o quanto irá gastar com essa lista. Isso já te dará uma boa base para não começar o ano cheio de contas.

2 – Faça bastante pesquisa antes de comprar

Assim que estiver com a lista pronta e sair às compras, faça bastante pesquisa antes de sair comprando. Não compre no primeiro lugar que ver.

Publicidade

Pesquise, veja se existem produtos substitutos mais baratos para economizar, avalie as condições de parcelamento. Veja se as parcelas vão caber no seu bolso.

Enfim, faça um bom planejamento neste final de ano. Se possível baixe um App para ajudar a organizar as suas finanças.

Fazendo uma boa pesquisa de preços, certamente você vai encontrar o presente certo para quem você ama, sem gastar demais.

Publicidade

Veja também:


3 – Evite fazer compras por impulso

Sempre quando vamos às compras para presentear quem nós amamos, acabamos encontrando também algo que queremos.

Seja uma camiseta, uma bermuda, um livro. A verdade é que temos o impulso de comprar esse item que tanto nos encantou. Tome cuidado.

Se o seu orçamento já está apertado, não jogue o problema para frente para ver depois. Segure o impulso consumista e evite fazer a compra.

Somente compre se você tiver a certeza de que não irá se atrapalhar depois com as suas contas. Pense que você tem todo tempo do mundo para fazer aquela compra.

Então não precisa se afobar. Respire e continue focado em comprar os presentes da sua lista, buscando sempre o melhor custo benefício.

Publicidade

4 – Se possível faça as compras de Natal à vista

Ao fazer a sua lista de presente, veja se é possível fazer todas as compras à vista. Isso te garantirá mais poder de compra e economia.

Publicidade

Com dinheiro à vista fica mais fácil encontrar algum estabelecimento propenso a dar mais descontos, basta pesquisar bastante.

Além disso, você não começará o ano com o orçamento totalmente comprometido. No entanto, se não for possível comprar tudo à vista, faça um bom planejamento.

Certifique-se de que as parcelas irão caber no seu bolso, e se você não irá se atrapalhar com a fatura do cartão no mês que vem.

Lembre-se que o rotativo do cartão possui um dos juros mais caros do mercado. E no cheque especial não entre nem pensar.

Se não for possível comprar tudo à vista, considere a possibilidade de fazer um empréstimo pessoal com um prazo mais estendido para pagar.

Publicidade

Dessa forma, você vai pagar menos juros e será mais fácil organizar o pagamento das parcelas. O empréstimo SIM, por exemplo, pode ser uma boa opção neste momento.

Agora que você já pegou as nossas dicas é só ir às compras com responsabilidade. Gostou deste artigo? Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais.