5 dicas para aproveitar os descontos na Cyber Week

Após o sucesso da Black Friday, algumas lojas virtuais estão adotando a Cyber Week que é uma espécie de ressaca da Black Friday. Nesse caso, os descontos nos produtos seguirão por mais uma semana.

Publicidade
Anúncios

Cyber Week

Cyber week

A Black Friday é uma data que já está ficando consolidada no Brasil. Quando ela surgiu no ano de 2010, pouca gente acreditava que ela ganharia essa dimensão que possui hoje. Entretanto, uma nova data está chegando para sacudir o mercado.

Trata-se da Cyber Week que é uma espécie de ressaca da Black Friday em que os descontos continuam por mais uma semana. Alguns setores já estão aderindo ao movimento neste ano de 2021.

Dentre eles está o setor de turismo e viagens que está proporcionando descontos incríveis em hospedagens. Quer saber como aproveitar a Cyber Week para antecipar as compras de Natal? Então confira essas 5 dicas que separamos para você.

CARTÃO MÉLIUZ
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO MÉLIUZ

CASHBACK
 
SEM ANUIDADE
Receba de volta parte do dinheiro que gastar
Você permanecerá no site atual

1 – Compare bastante os preços

A maioria das empresas costuma aumentar os preços logo após a Black Friday, outras já começaram a aderir a Cyber Week e estão mantendo os preços baixos durante toda essa semana que sucede a Black Friday.

Anúncios
Publicidade

Um dos motivos para manter os preços é aproveitar que as pessoas acabaram de receber o 13º salário. Com mais dinheiro no bolso elas estarão mais propensas a gastar, e se o produto estiver em promoção melhor.

Por isso, a dica é fazer um bom comparativo de preços para saber quais as lojas que aderiram ao evento. Até porque, o comparativo é fundamental para entender melhor se realmente as promoções anunciadas são reais.

Publicidade

2 – Use cupons de descontos para comprar

Os cupons de descontos conhecidos como cashback estão cada vez mais em alta, e podem ajudar quem quer comprar alguma coisa e fazer economia. Por isso, priorize a compra por sites como Méliuz, Cuponomia e Cuponation.

Eles fornecem códigos promocionais que podem ser usados em diversas lojas online, e além dos descontos que você terá dentro do site, também passará a ter um valor a mais retornando na sua conta.


Leia também:


3 – Informe-se sobre as condições de cada loja

Para você aproveitar ao máximo a Cyber Week é essencial se informar sobre as condições que cada loja está oferecendo. Saber se todos os produtos estão em descontos e se realmente será uma semana toda de promoção.

Publicidade

Até porque, muitos estabelecimentos costumam fazer a Cyber Monday que consiste em apenas um dia de desconto. Então fique atento ao regulamento de cada loja para que você realmente consiga comprar economizando.

4 – Use a aba anônima para ter mais segurança

A Cyber Week é um evento que acontece online. Ou seja, ele ainda não chegou no varejo físico, então para aproveitar você inevitavelmente terá que fazer as compras pela internet. E seguir algumas dicas é fundamental.

Uma delas é usar o modo anônimo do navegador, pois ele não armazena cookies ou informações pessoais, e isso traz muito mais segurança no momento de preencher os seus dados sensíveis e até mesmo dados bancários.

Publicidade

Isso sem contar que o histórico das pesquisas feitas na Black Friday não interferirá nos preços exibidos nos sites, e consequentemente você não comprará nada por engano achando que é um preço quando na verdade é outro.

5 – Cuidado com marcas desconhecidas

Por fim, não compre um produto de uma marca que você não conhece. Muitas empresas acabam usando essa prática de colocar produtos em promoção porque eles possuem um custo menor de aquisição.

Entretanto, a durabilidade desses produtos, bem como a sua resistência podem ser muito piores, e nesse caso o barato pode acabar saindo caro. Sendo assim, procure ficar bem atento a isso para não ter surpresas desagradáveis.

Com bastante cuidado, é possível usar o seu 13º salário fazendo economia. Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.