Quer economizar com cashback? Confira as nossas 5 dicas!

Aprenda a economizar com cashback. Confira nossas dicas para realizar suas compras e ter parte do dinheiro de volta.



Anúncios

Quer economizar com cashback?

economizar com cashback

Comprar é bom, mas receber parte do dinheiro de volta é melhor ainda. Por isso o cashback está revolucionando o mercado.

Afinal, quem é que não gosta de um bom desconto? Apesar de já ser difundido nos Estados Unidos há algum tempo, no Brasil essa modalidade começou a crescer recentemente.

Funciona assim: você se cadastra em uma plataforma que oferece o cashback, depois entra no site dos estabelecimentos parceiros da plataforma e parte do que gastar retorna para você. Podem ser empresas, como Méliuz, ou bancos, como o Inter.

Legal, não é verdade? Então se você quer economizar com cashback dá só uma conferida nessas 5 dicas que separamos para você!



Anúncios

1 – Compre em sites que ofereçam cashback

Se você quer começar a economizar dinheiro, primeiramente você precisa se cadastrar em uma plataforma que oferece cashback.



Anúncios

Hoje em dia as mais conhecidas são a Méliuz e a Mooba. O cadastro é gratuito, e uma vez feito, você pode ver quais são os estabelecimentos parceiros.

Por exemplo, vamos imaginar que você queira comprar um tênis de R$500. Se você entrar na Netshoes pela Méliuz irá receber uma parte desse dinheiro de volta.

Agora, se você entrar direto no site da Netshoes, não terá esse cashback. Por isso, a melhor forma de economizar é comprando em empresas que ofereçam essa opção.

2 – Veja o percentual que cada empresa está oferecendo

Uma outra dica para você economizar com cashback é procurar fazer um comparativo do percentual oferecido por cada empresa.

Vamos supor que você quer comprar uma geladeira. Considere que comprando no Magazine Luiza o percentual de cashback seja 3%, e nas Casas Bahia 5%.

Nesse caso, se o preço da geladeira for o mesmo nos dois estabelecimentos, você vai economizar mais comprando onde o cashback é maior.

Por isso é importante sempre fazer essa comparação entre os estabelecimentos para economizar dinheiro no momento da compra.


Veja também:


3 – Tente comprar o máximo que puder online

Uma outra dica para você economizar é procurar comprar o máximo que puder pela internet, para ter mais cashback.

Como essa modalidade está crescendo bastante nos últimos anos, existem cada vez mais empresas tornando-se parceiras de plataformas como Méliuz e Mooba.

Por isso, sempre que pensar em comprar alguma coisa, seja um artigo de vestuário, ou algo para o lar, procure ver se você consegue ganhar um cashback.

4 – Procure por um cartão que oferece cashback

No mercado hoje em dia existem alguns cartões que oferecem cashback para os seus clientes. Os mais conhecidos são o Méliuz, Mooba e Trigg.

Com o cartão Méliuz você tem 0,8% de cashback em todas as compras que fizer. E mais 1% de cashback extra se as compras forem feitas nos estabelecimentos parceiros.

Já o cartão Trigg oferece entre 0,25% e 1,30% de cashback. Nesse caso, o percentual aumenta de acordo com o volume das compras feitas no cartão.

A Mooba oferece 1% de cashback sobre todas as compras, sendo que se elas forem feitas nos estabelecimentos parceiros, o desconto pode ser ainda maior.

5 – Concentre todas as suas compras no cartão

Por fim, se você tem um cartão que oferece cashback, concentre todas as compras nele. No final do mês você terá uma boa economia.

Só para exemplificar, o Trigg oferece um cashback progressivo, ou seja, quanto mais você gastar no cartão maior será o percentual do cashback.

Sendo assim, não tem sentido você fazer uma compra à vista. Afinal, com o cartão você vai ganhar prazo e também descontos.

Agora que você já sabe como economizar com cashback é só escolher o seu cartão. Pode ser Mooba, Méliuz, Trigg ou qualquer outro que te dê cashback.

Depois, é só começar a economizar. E aí, qual cartão você escolhe? Se gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos nas redes sociais.