6 curiosidades sobre o banco digital que você precisa conhecer

O Banco digital é uma ótima opção para o cliente que busca praticidade, rapidez e economia. Descubra, a seguir, seis curiosidades sobre esse tipo de banco.



Anúncios



Anúncios

6 curiosidades sobre o banco digital

banco digital

O banco digital oferece um atendimento exclusivo pela internet. O correntista resolve todos os problemas financeiros por meio de aplicativos. 

Com poucos cliques, você consegue solicitar abertura de conta no banco digital, consultar o limite do cartão do crédito e fazer transferências. 

No entanto, o banco digital ainda tem outras características importantes. 

Continue lendo este artigo e descubra todos os detalhes sobre esse tipo de serviço. 



Anúncios



Anúncios

1- Ausência de burocracia 

Vamos iniciar a nossa lista de curiosidades sobre o banco digital falando de burocracia.

Se você está cansado desse problema nos bancos tradicionais, o banco digital resolve todas as questões com agilidade e praticidade.  

Os processos do banco digital são executados de forma online. Não é necessário ir até agências físicas para conversar com o seu gerente. A comunicação é feita por meio de um aplicativo, que não ocupa muita memória do seu aparelho móvel. 



Anúncios

Em um banco digital, por exemplo, o cliente não tem limites com transações, depósitos ou outros tipos de serviços. 

Ao solicitar um cartão de crédito, aumento do limite ou um empréstimo, a resposta do banco digital é enviada imediatamente ao consumidor. 

2 – Economia com tarifas 

A economia é outro fator importante do banco digital. O funcionamento online reduz os custos com aluguel, iluminação, folha de pagamento, entre outras despesas. 

Além disso, o banco digital investe bastante em tecnologia. Assim, ele consegue automatizar os processos e diminuir os gastos com agência e burocracia. 

O resultado dessas transformações impacta diretamente no bolso do correntista, pois o banco digital tem segurança para oferecer vários tipos de serviços sem custos. 

A conta digital do Nubank tem diversos serviços gratuitos: pagamento de boletos e fatura do cartão de crédito, transferências entre contas Nubank, colocar dinheiro na conta, agendamento de transferências e serviço de atendimento ao cliente. 

Já no banco digital Inter, o cliente não paga tarifas nos seguintes serviços: abertura e manutenção de contas, saque no Banco24Horas, emissão de boleto, transferência entre contas Banco Inter e transferência para outros bancos. 



Anúncios

Portanto, antes de escolher a melhor opção de banco digital, análise esse item para tomar a melhor decisão. 

Veja mais em: 

3 – Indicado para jovens, adultos e idosos  

Engana-se quem pensa que o banco digital é um recurso utilizado somente pelos jovens. Pelo contrário, ele é indicado para qualquer faixa etária (acima de 18 anos). 

Recentemente, o Nubank anunciou que 30 mil usuários cadastrados em abril tinham mais de 60 anos

Esse cenário mostra que os serviços fornecidos pelos bancos digitais são práticos e podem ser utilizados até pelas pessoas que não têm familiaridade com a internet. 

4 – Saques gratuitos 

O banco digital não concentra todos os serviços somente na internet. O cliente pode fazer saques em caixas eletrônicos. 

Grande parte das redes permite saque gratuito nos Bancos 24h, enquanto os depósitos no banco digital podem ser executado por meio de pagamentos de boletos. 



Anúncios

5 – Várias opções de investimentos 

Uma das principais vantagens do banco digital é em relação aos investimentos. 

Os bancos tradicionais oferecem poucas opções de produtos para os correntistas. No Banco digital Moldalmais, o cliente tem acesso a uma lista completa de investimentos. 

A instituição oferece os seguintes investimentos:  CDB (Certificado de Depósito Bancário), LCI (Letra de Crédito Imobiliário), LCA (Letra de Crédito do Agronegócio), LC (Letra de Câmbio) e COE (Certificado de Operações Estruturadas). 

O banco digital ainda tem: tesouro direto com taxa zero de custódia, debêntures incentivadas, fundos de investimento, mercado de ações e opções e minicontratos BM&F.

6 – Cartão de crédito sem anuidade 

O Banco Digital também oferece aos correntista cartão de crédito sem anuidade

Você pode ter esse benefício com o Banco Inter, Nubank, Banco Original, Credicard Zero, Banco Digimais, Neon, Santander Free, C6 Bank e Cartão Pag!. 

O Banco digital é uma ótima opção para o cliente que busca praticidade, rapidez e economia.



Anúncios

Após descobrir as principais informações sobre o banco digital, acesse esse artigo e conheça quais são os melhores bancos digitais.