7 perguntas respondidas sobre o Cartão Neon

Tem dúvidas sobre como o cartão Neon funciona? Respondemos 7 perguntas antes de você solicitar o seu.

Publicidade
Anúncios

Cartão Neon

Em fevereiro de 2022, o Banco Neon captou mais de R$ 1,6 bilhão de reais em uma rodada Série D, que foi liderada pelo BBVA, um dos maiores bancos da Europa. O crescimento do banco digital tem despertado o interesse de novos investidores e de clientes.

No entanto, muita gente ainda tem dúvida sobre o funcionamento do cartão Neon, um banco 100% digital. Afinal, é necessário saber tudo o que for preciso antes de fazer a contratação de um novo cartão.

Se você também tem dúvidas sobre o seu funcionamento, acompanhe a matéria a seguir. Respondemos 7 perguntas sobre o cartão Neon! 

CARTÃO DE CRÉDITO NEON
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO DE CRÉDITO NEON

SEM ANUIDADE
 
RECOMPENSAS
Peça seu cartão e faça compras internacionais
Você permanecerá no site atual

1- O cartão Neon cobra anuidade?

Assim como todos os bancos digitais, o Banco Neon não cobra anuidade no cartão de crédito, e nem taxas de manutenção das contas. A única preocupação do cliente deve ser em não atrasar a fatura, pois os juros do rotativo são altos. 

Anúncios
Publicidade

E ao abrir uma conta digital, além dos benefícios que o cartão de crédito oferece, o cliente ganha uma conta 100% gratuita que oferece todos os serviços bancários que todos os outros bancos tradicionais oferecem, com a diferença da isenção de taxas. Com a conta Neon, é possível:

  • Fazer pagamentos;
  • Realizar saques;
  • Utilizar o Pix;
  • Fazer investimentos na plataforma;
  • Recarregar o celular;
  • E demais serviços.

2- Como funciona o limite do cartão?

Para aprovar o limite do cartão para os usuários, o banco coleta informações e dados de várias fontes, deste o histórico de pagamento com outras instituições como dentro do próprio banco. A partir disso, o Neon cria uma proposta condizente com o salário e os hábitos de consumo do cliente. O score de crédito do Serasa também é avaliado! 

Publicidade

3- E se a solicitação do cartão não for aprovada? 

Alguns clientes podem ter a solicitação negada. Nesse caso, o cliente deve esperar o prazo de 30 dias para fazer uma nova solicitação. Neste meio tempo, vale a pena revisar alguns hábitos de consumo para aumentar as chances de aprovação. 

4- Quais são as senhas do banco?

O cartão Neon possui duas senhas, sendo que a primeira é a senha do cartão que deve conter 4 dígitos, e a segunda é a senha da conta, que possui 6 dígitos. A senha do cartão permite que os clientes façam compras utilizando o cartão físico ou virtual.

5- O cartão é aceito fora do Brasil? 

Essa é uma das dúvidas mais comuns, e a resposta é sim, você pode utilizar o seu cartão Neon para fazer compras internacionais. Com bandeira Visa, você pode fazer compras em qualquer estabelecimento do mundo.

6- Quanto tempo leva a análise para liberação do cartão? 

Publicidade

O crédito é definido com base em uma análise do banco de acordo com vários critérios. Após a solicitação ser feita, o cliente deve aguardar um prazo de até 5 dias úteis para que o Banco Neon dê sua resposta. 

7- Como fazer a solicitação do cartão?

Se você quer solicitar um cartão, saiba que o procedimento é 100% online. Basta fazer o download do app, disponível para iOS e Android, e criar a sua conta. O processo é bem rápido e nada burocrático, e você poderá fazer em alguns minutos.

Se você subir um pouco a tela, encontrará uma opção com um botão para fazer a solicitação do cartão. É só clicar lá. Ao abrir a sua conta, você encontrará na página inicial a opção de solicitação do cartão. A partir daí, é só seguir o passo a passo e aguardar a resposta do banco.

Publicidade

Tirou todas as suas dúvidas sobre o cartão Neon? Então aproveite para compartilhar este conteúdo em suas redes sociais e ajude-nos a divulgar este tipo de conhecimento para mais pessoas!