7 segredos para economizar no supermercado

As compras de supermercado fazem parte da rotina do orçamento doméstico. Separamos sete segredos para você conseguir economizar nos gastos.



Anúncios



Anúncios

7 segredos para economizar no supermercado

Média de gastos em supermercados cresce em lojas físicas e online no Brasil

Quem costuma ir com frequência ao supermercado sabe como os preços estão cada vez mais altos. Diante dessa nova realidade, compramos menos produtos em comparação com outros períodos. 

Porém existem estratégias que podem te ajudar a reduzir os gastos na hora de ir ao supermercado. 

Quer saber quais são essas dicas? 

Então continua a leitura desse artigo e tire suas dúvidas agora mesmo.



Anúncios



Anúncios

O que fazer para economizar no supermercado?

A partir de agora vamos listar diversas dicas que ajudam a economizar com o supermercado. 

1- Faça uma lista de compras 

Antes de sair para o supermercado, você deve analisar em sua despensa quais são os itens que realmente precisa comprar. Para facilitar, liste as quantidades necessárias para cada item. 

Você pode fazer esse processo usando um bloquinho ou com o auxílio de algum aplicativo. Assim, evita gastos desnecessários ao longo do mês. 



Anúncios

2- Anote todas as compras 

Uma dica interessante é anotar o preço de cada produto que colocou em seu carrinho. Dessa forma, você pode calcular o valor da sua compra antes de passar pelo caixa, evitando ultrapassar o valor estipulado no orçamento. 

Não se empolgue. Procure manter o foco em sua lista e evite gastar com itens que não foram planejados. Assim, terá uma economia em seu orçamento. 

3- Escolha marcas alternativas 

Muitos produtos são mais caros por serem fabricados por marcas conhecidas. A solução é substituir essas marcas por outras de menor relevância. Essa estratégia pode ajudar em uma economia de até 30% em alguns produtos.

Quando for fazer compras, dê preferência para produtos da própria marca do supermercado. Geralmente, eles são produzidos por fabricantes das marcas tradicionais. A qualidade é a mesma, porém, os produtos são mais baratos. 

Veja mais em: 

4- Construa um cardápio semanal 

Para economizar com supermercado, faça cardápios semanais. Ao planejar as refeições da semana, você evita desperdício e ainda não perde tempo pensando na comida do almoço ou da janta. 

Ao montar o cardápio, faça uma lista com os ingredientes que compõe a receita. Assim, saberá o que precisa no supermercado. 



Anúncios

5- Faça pesquisa de preços 

Sabemos o quanto a pesquisa de preço é um processo chato. Porém, ela pode trazer uma economia de quase 50% de um determinado produto. 

Para fazer a pesquisa com mais segurança e rapidez, entre no site ou aplicativo do supermercado. Assim, não há necessidade de gastar diversas horas no centro da sua cidade. 

6- Opte por embalagem refil

Durante as compras, você deve optar por embalagens refil. Elas são mais econômicas.

Muitos produtos de limpeza, por exemplo, tem duas versões: uma com embalagem prática e outra em formato de refil, como sachê. Nesses casos você deve guardar a embalagem principal dos produtos, e nas outras compras utilizar o refil. 

7- Compre com o cartão do supermercado

Outra forma de economizar nas compras é escolher o cartão de crédito do supermercado para efetuar o pagamento. Muitos supermercados disponibilizam o seu próprio cartão, dessa forma você pode conseguir desconto em vários produtos. 

Você deve analisar se o cartão de crédito cobra taxa de anuidade. Em caso de tarifas, essa não pode ser uma boa opção. 

Em um primeiro momento, essas mudanças podem ser um pouco complicadas. Mas, aos poucos, perceberá as transformações que elas podem causar em sua rotina. 



Anúncios


Após descobrir como reduzir gastos com supermercados, acesse esse artigo e aprenda o que fazer para sobrar dinheiro no final do mês.