8 profissões interessantes para trabalhar em casa

Título de capitalização: uma forma segura para economizar o seu dinheiro, e permite ainda participar de sorteios que são oferecidos pelo banco.

Publicidade
Publicidade

Trabalhar em casa

trabalhar em casa

Com a chegada do novo Coronavírus, muitas pessoas começaram a trabalhar em casa. 

E a tendência é que isso permaneça, mesmo após a pandemia, já que trás um retorno positivo tanto para os profissionais como para as empresas.

Quem nunca sonhou em poder trabalhar no conforto da sua casa, não é mesmo? 

Já pensou quais são as profissões que podem aderir ou home office?

Anúncios
Publicidade

Então continue lendo esse artigo e descubra tudo sobre esse novo conceito de trabalho. 

Vamos lá? 

Publicidade

Quais são as vantagens de trabalhar em casa?

Dentre as inúmeras vantagens de trabalhar em casa podemos destacar: mais produtividade, mais tempo com a família, liberdade para organizar o ambiente de trabalho como preferir, economia com espaços de trabalho, entre outros. 

Muitas pessoas preferem trabalhar em casa por ficarem perto da família ou até mesmo pela comodidade de escolher uma roupa confortável para usar durante o expediente. 

Quais são as melhores profissões para trabalhar em casa?  

A partir de agora, vamos listar quais são as melhores opções para trabalhar em casa durante a quarentena.   

Publicidade

Vamos falar sobre advogado, contador, nutricionista e costureiro. 

1 – Advogados 

Essa é uma profissão que você consegue realizar seu trabalho em casa sem problemas, tirando algumas atividade como as audiências.  

A tendência é que profissionais dessa área explorem mais o serviço em casa, já que com isso eles economizam no aluguel de escritórios e em tempo de deslocamento. 

Publicidade

2- Jornalistas 

Essa é uma profissão que se adapta super bem ao trabalhar em casa, já que com a ajuda da tecnologia, ele tem fácil acesso às informações. Ele pode, por exemplo, produzir conteúdos e fazer entrevistas por videoconferência. 

3 – Contador   

Esse profissional é fundamental no mercado de trabalho e tem grande facilidade em trabalhar em casa. 

Não é necessário ter um escritório para desenvolver as suas tarefas. Basta um computador com acesso a internet para atender os clientes. 

4 – Designer 

Nessa área, o profissional realiza suas atividades no conforto da sua casa, basta ter os programas adequados para fazer as suas criações, pesquisas, assessorias, desenvolvimentos de projetos, entre outras tarefas. 

5 – Nutricionistas 

O Conselho Nacional de Nutrição (CFN) já permitia o acompanhamento de forma online antes da pandemia, sendo que a primeira consulta deveria ser presencial. 

Agora, o Conselho permitiu até mesmo a primeira consulta a distância. 

Publicidade

Veja mais em:

6 – Costureiro 

Publicidade

O profissional da costura pode trabalhar em casa fazendo parcerias com empresas ou trabalhando por conta própria. Nessa pandemia pode fazer máscaras de pano, já que agora virou um item essencial em nossas vidas. 

7- Professor particular 

Com a ajuda de um computador e internet, o professor pode dar suas aulas online sem grandes complicações. 

Ele pode ser professor de idiomas, de reforço, de música. Independente de qualquer área, o trabalho em casa não será uma dificuldade para esse profissional. 

8- Designer gráfico 

Basta ter um computador, ferramentas certas e softwares adequados para que o designer gráfico possa trabalhar em casa. 

Afinal, toda empresa precisa de um profissional para criar as suas campanhas. Ele pode trabalhar criando logotipos, embalagens, folhetos, entre outros materiais. 

Publicidade

O trabalho em casa é a nova realidade do mercado de trabalho. Escolha a sua área e conquiste os primeiros clientes. 

Após descobrir quais são as melhores profissões para trabalhar em casa durante a quarentena, siga-nos nas redes sociais e conheça outros detalhes importantes que impactam a sua vida financeira.