Abrir Conta Corrente Em 5 Minutos Sem Consulta ao SPC



Anúncios



Anúncios

Abrir uma conta corrente é fundamental para nossa vida cotidiana, principalmente para tornar possível o recebimento de pagamentos ou até mesmo para não precisar ficar guardando dinheiro em casa!

Mas uma das maiores dúvidas é como abrir uma conta corrente de forma rápida e ainda por cima sem precisar fazer consulta ao SPC.

Vale salientar que quem possui uma restrição junto ao seu CPF, que nada mais é do que o cadastro de pessoas físicas, pode encontrar algumas dificuldades na hora de conseguir crédito ou aprovar a abertura de sua conta.

Você pode gostar de:

Isso porque, de acordo com a legislação as instituições financeiras não possuem qualquer obrigação de liberar uma conta corrente ou crédito para  negativados.



Anúncios



Anúncios

O que muitos não sabem é que não é impossível fazer a abertura de uma conta corrente mesmo tendo o seu nome sujo na praça – ou seja, quem tem o nome incluído no SPC ou Serasa também pode conseguir contornar essa situação.

É importante destacar que o Conselho Monetário Nacional, o CMN, possui uma resolução nº 2.052 que visa indicar que a instituição é livre para poder abrir ou não uma conta e também oferecer crédito para negativados.

Ela ainda pode decidir sobre mantê-la ou até mesmo encerra-la diante de tais casos, desde que o correntista seja impreterivelmente notificado com um prazo de antecedência.



Anúncios

Abrir uma conta corrente – é de fato possível realizar essa ação mesmo estando com o nome negativado? Saiba mais a seguir!

Quer uma boa noticia? Pois, lá vai – é absolutamente possível abrir uma conta corrente mesmo estando com seu nome negativado!

Na verdade, uma grande parcela das instituições pode sim fazer a abertura de uma conta bancária, porém, é preciso ficar atento a algumas restrições que são amplamente aplicadas em alguns casos.

Uma delas consiste que a liberação do limite de cheque especial possa ter restrições, bem como o cartão de crédito e demais tipos de produtos de caráter financeiro que acabem envolvendo algum risco de inadimplência.

Para que você consiga estabelecer sucesso nessa ação, uma dica é que o cliente priorize não optar por nenhum tipo de produto ou serviço de caráter financeiro que acabe envolvendo uma analise de crédito que seja mais detalhada.

No caso da Caixa Econômica Federal e até mesmo o Banco do Brasil, por exemplo, possuem uma modalidade chamada de conta fácil.

Esse tipo de conta pode ser aberta sem consultas, porém, ela pode não conceder crédito para negativados.



Anúncios

Nesse caso, o cliente poderá movimentar sua conta com seu próprio dinheiro, sendo que não terá acesso a liberação de cheque especial, cartões de crédito ou até mesmo empréstimos!

Posso abrir uma conta salário mesmo estando negativado? O que eu preciso saber?

Essa é outra boa noticia! Para a abertura de uma conta salário não existem restrições. Na verdade, as instituições não podem se recusar a fazer a abertura desse tipo de conta, mesmo para quem está com o nome junto ao SPC ou Serasa.

Isso porque esse perfil de conta não representa qualquer tipo de risco proveniente à inadimplência, principalmente porque não existe concessão de crédito disponível.

Nesse caso, a conta salário também é isenta de tarifas de manutenção e até mesmo de mensalidade, sendo absolutamente gratuita!

Mesmo se você atualmente estiver com alguma divida junto ao banco que está querendo abrir a sua conta salário, ele ainda assim não poderá se recusar a essa solicitação.

E pode ficar totalmente tranquilo – esse critério é firmado por meio da resolução nº 3.424 por parte do Banco Central – BACEN.



Anúncios

E a conta poupança? Eu posso abrir com o nome negativado?

Mais uma boa notícia para quem está com restrições no seu nome – você pode sim abrir uma conta poupança mesmo estando com seu nome sujo.  Isso porque esse tipo de conta não requer uma análise de risco.

Alguns bancos, inclusive, não exigem que o cliente realize um depósito mínimo para promover a abertura da conta – isso pode ser possível em bancos como a Caixa e o Banco do Brasil.

Como a poupança é destinada apenas para realizar o depósito de dinheiro, trata-se de um investimento, ou seja, não há qualquer tipo de restrição.

Vale salientar que a conta poupança não permite a liberação de limite de crédito e por isso ela permite maiores facilidades quanto à sua abertura.

Conta corrente digital para negativados – essa pode ser a sua solução!

Uma opção interessante para quem está vivenciando dificuldades em decorrência de estar com o nome sujo pode ser atribuída à possibilidade de se abrir uma conta digital!



Anúncios

Na verdade, essa é uma proposta que está cada vez mais ganhando espaço no mercado e também muitos adeptos.

Em tempos de crise financeira e politica no país, nos últimos anos, muitas pessoas acabaram contraindo dividas e ficando simplesmente no vermelho!

As finanças ficaram cada vez mais enxutas e arcar com todas as despesas triviais nem sempre tem sido uma tarefa fácil para muitos! E por isso a alta inadimplência do brasileiro tem se tornado uma realidade cada vez mais comum, infelizmente.

Um ponto interessante é que a conta digital é uma modalidade de conta absolutamente livre de tarifas e ainda propõe vários tipos de serviços financeiros que podem ser feito exclusivamente no ambiente eletrônico.

Ou seja, tudo pode ser acessado por meio do seu celular ou computador, sem que haja qualquer necessidade de se deslocar até uma agencia bancária ou até mesmo ter de lidar com aquelas famosas burocracias.

E como abrir uma conta digital estando negativado?

Independente da instituição de sua escolha, o passo a passo é basicamente o mesmo – e acima de tudo muito simples e rápido e sem consultas.



Anúncios

Você precisará disponibilizar apenas alguns minutos para realizar essa ação, sem ter a preocupação de ter que enfrentar filas ou pegar trânsito, basta usar o celular!

  • O primeiro passo é acessar o aplicativo ou portal do banco digital de sua preferencia e realizar o cadastro conforme as orientações que forem indicadas.
  • Lembre-se de indicar todos os dados solicitados corretamente, pois isso irá dinamizar todo o processo e garantir que sua conta seja aberta com absoluto sucesso.
  • Envie todos os documentos que forem solicitados e siga as demais orientações que forem destacadas durante a ação de abertura da conta
  • Agora, é só aguardar a analise da instituição (que geralmente é feita bem rapidamente e por e-mail.
  • Pronto! Depois de ter sua aprovação, em alguns dias você poderá receber seu cartão de débito e já ter o direito de começar a usar sua conta corrente digital normalmente e com toda a facilidade que ela permite!

Abriu sua conta corrente digital? Então agora é a melhor oportunidade para recuperar sua credibilidade no mercado!

Ficar com o nome negativado na praça pode ser um grande empecilho para lidar com diversas outras situações da sua vida e por isso recuperar a sua credibilidade no mercado é fundamental.

Agora, com uma conta corrente para chamar de sua as coisas poderão fluir de maneira mais objetiva e até mesmo interessante para que você consiga limpar seu nome e voltar a ter crédito.

O primeiro passo que você deverá dar nesse caso é procurar entender substancialmente o tamanho da sua dívida – esse ponto é fundamental para que você consiga encontrar uma forma de negociação.

Depois, procure se dedicar a entender quais são de fato as suas prioridades! Ou seja, sem um bom planejamento financeiro você dificilmente conseguirá encontrar bons caminhos para resolver a sua situação.

E lembre-se: se assumir um compromisso com seus credores tenha certeza que poderá arcar com eles, pois do contrário você poderá se complicar ainda mais!



Anúncios

O melhor caminho para que você limpe seu nome e possa ter tudo que uma conta corrente possa lhe oferecer e outros aspectos de sua vida é ir em busca de uma boa negociação!

Como ficou evidente no decorrer desse conteúdo, abrir uma conta corrente mesmo estando com seu nome negativado é absolutamente possível, e por isso não deixe de seguir cada uma das dicas que foram destacadas nesse artigo! – e muito sucesso na sua vida financeira!