Negativados: conheça o ‘adicionar limite’ Nubank

A função adicionar limite do Nubank tem possibilitado milhares de pessoas a construírem seu crédito de forma simples e fácil, principalmente quem está com o nome negativado.

Publicidade
Anúncios

Nubank para negativados

O Nubank é uma startup brasileira, voltada para o segmento de serviços financeiros, operadora de cartões de crédito, sendo também uma fintech (junção das palavras finanças e tecnologia), nasceu para facilitar a vida financeira das pessoas e apresentar-lhes produtos de qualidade e simples de usar.

No Brasil, há cerca de 60 milhões de pessoas que não conseguem a aprovação de um cartão de crédito de um banco ou instituição financeira, seja porque possuem o nome negativado ou uma renda baixa.

Pensando nisso, o Nubank criou a opção adicionar limite, que devolve o controle financeiro para as pessoas, fazendo-as ter acesso ao crédito com mais facilidade. Saiba mais sobre essa função aqui!


Veja também em:

Anúncios
Publicidade

O que é a função adicionar limite do Nubank?

Trata-se de uma opção de adicionar e aumentar o limite do cartão de crédito do cliente. Funciona assim: o cartão possui um limite de crédito pré-aprovado, porém, para que ele seja liberado, é necessário depositar um valor em sua conta digital.

Exemplo: se você deseja usar 300 reais no crédito, basta depositar esse valor em sua conta e utilizar o cartão normalmente na função crédito. Ao final do mês, o cliente paga a fatura do que gastou. É possível fazer quantos depósitos você quiser, sem cobrança de taxas ou tarifas.

Publicidade

Todo esse processo pode ser feito diretamente no aplicativo do Nubank: basta clicar na opção “adicionar limite”, escolher a quantia que deseja depositar e depois confirmar o limite adicionando a sua senha normalmente.

Por ser um recurso relativamente novo, essa função ainda não está disponível para todos os usuários, mas isso deve mudar em breve com a ampliação para mais pessoas.

A função adicionar limite não é pré-pago: entenda!

Quando o cartão é pré-pago o usuário precisa recarregá-lo com frequência, como se fosse um ticket. Nesta função o cliente não consegue usar o cartão no crédito, somente no débito – enquanto ele tiver o saldo disponível na conta.

Publicidade

A função limite do Nubank permite ao usuário depositar o valor que quiser, e ainda usá-lo como cartão de crédito e pagamento de fatura ao final do mês. O dinheiro e o crédito ficam bloqueados e limitados ao valor que o usuário definiu.

Caso queira, é possível usar o próprio limite disponível para pagar a sua fatura mensal, fazendo isso no aplicativo Nubank: clique na opção “pagar com limite adicionado” (próximo do botão pagar), confira as condições de pagamento e toque em “continuar”.

Em seguida, confirme o valor da fatura e clique em “pagar fatura”. Adicione a senha de quatro dígitos para atestar a operação e pronto!

Publicidade

Por que essa função ajuda quem está negativado?

Quem tem o nome negativado no mercado, sabe que é mais difícil conseguir um cartão de crédito, justamente porque esse é um dos requisitos analisados pelos bancos e financeiras antes de liberarem o crédito.

Mas, com a função adicionar limite do Nubank, o usuário estará construindo o seu histórico de crédito, aumentando a sua credibilidade e confiança dentro do banco. Fora no Nubank, em geral, além do nome que precisa estar limpo para conseguir um cartão de crédito, existem também os seguintes requisitos:

  • Ser maior de 18 anos;
  • Ter como comprovar a sua renda por meio de extratos bancários, holerites ou declaração de Imposto de Renda Pessoa Física;
  • Um bom score de crédito: Quanto mais uma pessoa compra e paga as suas contas em dia, mais chances de aumentar o limite de crédito ela terá;

Agora que você já sabe como usar a função limite em seu cartão Nubank, conheça também outra possibilidade de crédito, atrelada a um investimento e faça o seu dinheiro render mais!