AES e Itaú firmam acordo no segmento de energia renovável. Entenda!

A AES Brasil e o Banco Itaú estão firmando uma parceria no segmento de energia renovável. O Itaú passa então a subscrever novas ações preferenciais a serem emitidas pela Guaimbê Solar Holding.

Publicidade
Anúncios

Energia Renovável

Parceria AES e Itaú

O Banco Itaú é conhecido por ser um dos bancos mais comprometidos com o meio ambiente. E nesse início de ano, a instituição deu um novo passo nesse sentido ao firmar um acordo com a AES Brasil.

Sendo assim, a AES Brasil celebrou um acordo de investimento com o Itaú Unibanco, no qual o banco subscreverá novas ações preferenciais a serem emitidas no contexto de um aumento de capital a ser realizado pela Guaimbê Solar Holding.

Para que isso aconteça, o banco fará um aporte de R$ 360 milhões na Guaimbê Holding, que é uma sociedade controlada pela AES e holding de projetos do Grupo AES Brasil de geração de energia eólica e solar.

CARTÃO ITAUCARD CLICK VISA PLATINUM
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO ITAUCARD CLICK VISA PLATINUM

SEM ANUIDADE
 
RECOMPENSAS
Um cartão repleto de benefícios para você!
Você permanecerá no site atual

Itaú aumentará sua participação como acionista da Guaimbê Holding

Conforme antecipamos, o Itaú Unibanco firmou uma parceria com a AES Brasil. Nesse acordo, o Itaú subscreverá novas ações preferenciais que serão emitidas no contexto de um aumento de capital que será realizado pela Guaimbê.

Anúncios
Publicidade

Por conta dessa subscrição, o Itaú vai aumentar a sua participação como acionista da Guaimbê Holding, passando então a deter uma participação de 23,72% do seu capital social.

A operação foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) no dia 16 de dezembro. Lembrando que a Guaimbê Holding é uma sociedade controlada pela AES Operações e holding de projetos do Grupo AES Brasil de geração de energia eólica e solar.

Publicidade

Veja também:


Acordo reforça capacidade do Grupo AES Brasil

Esse acordo entre as instituições vai reforçar a capacidade do Grupo AES Brasil de trazer investidores de qualidade, assim como reitera o compromisso do banco com o fomento de geração de energia por fontes renováveis.

Segundo uma nota emitida pela empresa, essa é uma oportunidade de fomentar o projeto de crescimento, direcionando os recursos aportados pelo Itaú na ampliação do portfólio de projetos de geração de energia renovável.

É importante destacar que a operação ainda prevê a contribuição na Guaimbê Holding, pela AES Operações, de sua participação na Ventus Holding de Energia Eólica, sociedade que compõe o Complexo Eólico Ventus que fica no Estado do Rio Grande do Norte.

Publicidade

Além disso, também há um aumento na participação nas sociedades AGV Solar IV Geradora de Energia S.A., AGV Solar V Geradora de Energia S.A. e AGV Solar VI Geradora de Energia S.A.

Elas contemplam a segunda fase do Complexo Solar de Ouroeste que fica localizado no município de Ouroeste, no Estado de São Paulo. Ou seja, esse é mais um passo dado pelo Itaú na busca por sustentabilidade.

Ações do Itaú que visam a sustentabilidade

O Itaú está sempre em busca de garantir um planeta muito mais sustentável para todos. Inclusive, o banco participa do Plano Amazônia que foi lançado em junho de 2020 em conjunto com outros dois bancos: Bradesco e Santander.

Publicidade

O plano Amazônia tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável da Amazônia, e o sistema financeiro possui capacidade de contribuir de forma direta e indireta no uso sustentável dos biomas brasileiros.

Sendo assim, o Plano Amazônia tem como objetivo alavancar o desenvolvimento sustentável da região por meio de três focos estratégicos: apoio à conservação ambiental e desenvolvimento da bioeconomia, investimento em infraestrutura sustentável e contribuição para a garantia dos direitos básicos da população.

Portanto, é possível notar que o Itaú está procurando parcerias no desenvolvimento de ações que contribuem para um planeta com menos degradação ambiental, e muito mais sustentável para as próximas gerações.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.