Agibank: banco digital completo

O Agibank é um banco digital que oferece conta corrente, empréstimos, investimentos, cartão de crédito, seguros e consórcios para os seus clientes. Dá só uma conferida!

Publicidade
Anúncios

Agibank

Agibank

Quem busca uma conta digital completa com cartão de crédito e tudo mais, agora encontrou. O Agibank oferece para seus clientes uma conta corrente 100% digital que vem acompanhada de um cartão de crédito e débito.

A instituição que está no mercado há mais de vinte anos não para de se reinventar, e cada dia mais incorpora novos produtos e serviços para seus correntistas. Não é à toa que hoje o banco já conta com mais de 1 milhão de clientes.

Fundada no ano de 1999 por Marciano Testa, o Agibank começou sua jornada como correspondente bancário, e hoje oferece desde conta corrente até consórcio para seus usuários. Quer saber mais sobre o Agibank? Vem com a gente.

Agibank: onde tudo começou

A história do Agibank não é recente. Ela começou lá no longínquo ano de 1999, idealizada por Marciano Testa. No seu início ela atuava apenas como correspondente bancário e tinha sede na cidade de Caxias do Sul.

Anúncios
Publicidade

Dois anos depois, em 2001, a sede da empresa foi transferida para Porto Alegre, fechando um contrato de exclusividade com o Bradesco no ano de 2010. Até então, o nome da instituição era Agiplan.

Em 2011, o Agibank entrou com um pedido junto ao Banco Central para ter a licença de instituição financeira de crédito e investimentos, e dois anos depois entrou com pedido para poder oferecer conta corrente para seus clientes.

Publicidade

Foi somente no ano de 2018 que a instituição tornou-se um banco digital completo, oferecendo conta corrente, cartão de crédito, investimentos, empréstimos, seguros e até mesmo consórcios para os seus clientes. Também foi nesse ano que o nome da empresa mudou para Agibank.


Veja também:


Como funciona o Agibank hoje em dia?

Atualmente o Agibank é um banco digital que permite aos seus correntistas realizarem as mais variadas ações pelo App. Só para ter uma ideia, dá para cadastrar uma chave Pix por lá e fazer transferências ilimitadas a qualquer hora do dia.

Publicidade

Além disso, dá para realizar depósitos por boletos, fazer pagamentos, retiradas em caixas eletrônicos, além de solicitar empréstimos e fazer investimentos. Em resumo, você faz tudo sem precisar sair de casa.

Mas o lado bom do Agibank é que ele também se preocupa com quem não tem tanta afinidade com a tecnologia. Por isso, se você precisar ir até uma agência física, também vai encontrar um atendimento humanizado e personalizado.

Uma instituição que valoriza os seus colaboradores

Que o Agibank procura a máxima satisfação dos seus clientes nós já sabemos. Mas não é só isso. O banco também preocupa-se com a máxima satisfação dos seus colaboradores, procurando criar um ambiente de trabalho onde eles são valorizados.

Publicidade

Dessa forma, a instituição incentiva o protagonismo, autonomia, ações e iniciativa de todos os seus funcionários, dando voz e vez para todos eles. O banco acredita que dando mais autonomia para os colaboradores, irá reter mais talentos. E isso é um fato.

E como não poderia deixar de ser, o Agibank também aplica princípios ambientais, sociais e de governança para proporcionar mais bem-estar para a sociedade e mais sustentabilidade para o planeta.

Inclusive, ela foi a instituição pioneira em trazer pagamento QR Code para o Brasil. Sem contar que o cartão da conta é de bandeira Mastercard e funciona tanto no débito quanto no crédito. E, claro, é aceito em qualquer lugar do mundo.

Portanto, para quem busca ter uma conta digital em um banco inovador que esteja comprometido com seus clientes, colaboradores e com a sociedade, agora encontrou. Diz aí, vai abrir sua conta lá? Se gostou do artigo, compartilhe com seus amigos nas redes sociais.