Análise: Banco Inter. Frustrações, pontos positivos e mais.

Quais as vantagens e desvantagens do banco digital Inter? Leia a análise feita por um especialista financeiro e cliente do banco.

Publicidade
Anúncios

Análise sobre o banco Inter

Análise do Banco Inter

10:55hs, quarta-feira, céu nublado. Fui encaminhado para o terceiro atendente do meu banco. Ele também não conseguiu resolver o problema. Pronto! Esse foi o estopim para cancelar o contrato e mudar para uma conta digital. 

Após o momento conturbado, tentaram me convencer de qualquer jeito, oferecendo brindes e pacotes que não atendiam às minhas necessidades naquele momento. Depois dessa experiência negativa, resolvi abrir a minha conta no Banco Inter.

Confesso que algumas características dos bancos digitais davam medo. Mas não aguentava mais sofrer com as burocracias das contas tradicionais. Chega de estresse. Era hora de buscar um novo caminho.

CARTÃO INTER
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO INTER

SEM ANUIDADE
 
CASHBACK
Função débito e crédito sem taxas e crédito internacional
Você permanecerá no site atual

Amor à primeira vista 

A minha relação de amor com o Banco Inter foi à primeira vista. Sou muito prático, logo, procuro serviços que seguem essa característica. Em menos de cinco minutos abri a minha conta. Em nenhum momento, um atendente me ligou tentando oferecer serviços. Tudo rápido e seguro exatamente da forma como eu queria. 

Anúncios
Publicidade

Primeira frustração 

Sabe quando bate aquela frustração no começo do relacionamento, caro leitor? Foi assim que eu senti ao visualizar as ofertas que estavam disponíveis para o consórcio. do Banco Inter.

A instituição financeira contém, em seu portfólio de produtos, opções, como carros, motos, terrenos, entre outros. A variedade é um ponto positivo, mas os valores da carta de consórcio e as taxas de juros não eram tão legais. 

Publicidade

Para mim, foi fácil tirar essa conclusão porque já tenho uma carta de crédito e costumo pesquisar constantemente sobre os valores no mercado. Por ser um banco democrático, esperava mais pelo serviço, especialmente em relação aos preços.

Antes de tomar a sua decisão, recomendo fazer uma pesquisa para verificar como os preços estão atualmente. Quem sabe eles não abaixaram? Em um primeiro momento, a investigação pode ser cansativa. Mas vai valer a pena, especialmente para o seu bolso.

Saiba mais sobre o Banco Inter em:  

Reconciliação 

Publicidade

Um dos maiores receios na hora de abrir a conta do Inter foi em relação ao atendimento que é oferecido pela instituição. Existem contas digitais em que o relacionamento com o cliente é feito totalmente de forma online. Esse tipo de estratégia me incomodava, pois gosto bastante da presença por telefone ou presencial.

Para a minha surpresa, o Banco Inter tem um atendimento por telefone. O serviço é rápido e está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Nesse canal, é possível tirar dúvidas, dar sugestões, reclamar de algum produto e até fazer cancelamentos. 

Você também pode utilizar o canal de atendimento para recuperar a senha do cartão. Isso mesmo! Recentemente, esqueci quais eram os códigos do meu cartão de crédito. Expliquei a situação para a atendente e ela enviou uma senha provisória para solucionar o problema. Não esperava essa qualidade do atendimento, mas, realmente, me surpreendeu. 

Publicidade

Colocando tudo na ponta do lápis 

O planejamento financeiro é fundamental para qualquer pessoa. Ele traz diversos benefícios, como: organizar o orçamento, estar preparado para imprevistos, planejar onde se quer chegar, entre outros. Infelizmente, fui perceber a importância dessa ferramenta quando estava cheio de dívidas. E você não precisa chegar a este ponto, não é mesmo? 

A boa notícia é que não é necessário ser um especialista em finanças para deixar tudo em ordem, meu amigo. O simples ato de anotar todas todas as suas despesas já é o suficiente neste momento.

No Banco Inter, você consegue registrar quais foram os motivos de todas as suas transações. Dessa forma, ao analisar os gastos do mês, é mais fácil entender de onde o dinheiro saiu e onde será possível eliminar os gastos. 

Pedido de casamento 

Antes que você me chame de apressadinho, tive que reduzir a história entre eu e o Banco Inter devido a limitação de caracteres deste artigo. Mas, de fato, o que mais chamou a atenção no Banco Inter foi a possibilidade de ganhar cashback em vários momentos da minha rotina, como: compras no shopping, abastecendo no Shell Box e comprando passagens aéreas. 

Nem acreditei que era possível tudo em um único lugar. E o processo é prático e pode ser concluído em poucos minutos. Vale a pena experimentar as novidades, principalmente porque já ganhei um tanque cheio ao acumular uma determinada quantidade de cashback. 

Aqui, tentei trazer todos os serviços que já utilizei do Banco Inter. Não pretendo abordar outros assuntos, pois ainda não tomei conhecimento sobre como eles funcionam. E o objetivo é sempre compartilhar informações verdadeiras com os nossos leitores. 

Publicidade

Até o momento, não tive problemas com o banco e até recomendei para a minha esposa que, agora, também é cliente do Inter. No entanto, antes de tomar a melhor decisão, vale a pena ler outros conteúdos do nosso blog e conhecer outros bancos. Assim, as chances de ter problema no futuro são menores.

Publicidade

O Banco Inter ainda oferece outros serviços para os clientes, como depósito por boleto, depósito por cheque, Pix, portabilidade de salário, empréstimo, débito automático, recarga, entre outros. Conheça as características e vantagens de cada um.


Você viu aqui o quanto eu sou apaixonado pelo Banco Inter. Mas, você sabia que o meu colega de redação, José Carlos Sanchez, também tem um amor para chamar de seu? É o PicPay! Conheça mais detalhes sobre os pontos fortes e fracos da conta, que ganhou bastante destaque nos últimos meses, no mercado financeiro.