Análise Itaú: por que uso esse banco? Entenda!

O Banco Itaú é um banco tradicional que oferece uma boa experiência digital para seus usuários, além de boas linhas de crédito para quem precisa. Confira minha análise do banco!

Publicidade
Anúncios

Banco Itaú

analise itau

Hoje vou falar um pouco mais sobre minha experiência com o Banco Itaú que começou há mais de três anos, antes mesmo de embarcar em algumas contas digitais que hoje também fazem parte do meu dia a dia.

O que me fez optar pelo Itaú? Na ocasião, como os bancos digitais estavam apenas começando, minha escolha foi justificada em primeiro lugar pelo App do banco. Afinal, comparado com os bancos tradicionais na época, foi o que achei mais intuitivo.

Além disso, o Itaú sempre teve um atendimento um pouco melhor dentro das agências bancárias, fazendo-me perder menos tempo dentro de uma agência quando precisava resolver alguma questão urgente.

Outros motivos para escolher o Itaú

Assim que eu abri a conta no banco, já tive à minha disposição um cartão de crédito internacional de bandeira Mastercard. Ele funciona tanto no débito quanto no crédito e facilitou bastante minha vida.

Anúncios
Publicidade

Além disso, o banco também disponibilizou imediatamente um limite de cheque especial na conta. Não que seja interessante usar, mas em caso de aperto, fica mais fácil correr para algum lugar. E muitas vezes precisei.

Também gosto bastante da possibilidade de poder depositar cheques pelo aplicativo sem precisar sair de casa. Essa funcionalidade é nova no banco, mas ajuda bastante quem recebe pagamentos em cheque.

Publicidade

Ademais, o banco está sempre lançando novidades como o programa iPhone pra sempre que permite ter um aparelho moderno e facilitado para pagar. Isso sem contar outras linhas de crédito que também são disponibilizadas pelo banco.

Desvantagens do Itaú

Embora eu goste bastante de trabalhar com o Itaú, vejo algumas desvantagens quando comparado a um banco digital. Uma delas é que ao trocar o aparelho de smartphone tenho que ir ao banco validar o token.

Para quem trabalha dentro de casa, como eu, e se locomove de bicicleta, esse é um verdadeiro empecilho. Por isso, muitas vezes optei em receber de clientes por um banco digital para não ter que ir até o Itaú validar o token.


Publicidade

Veja também:


Vantagens do Banco Itaú

Mesmo que essa seja talvez a maior desvantagem do banco, vejo que a instituição está procurando melhorar os serviços digitais. Um bom exemplo é que hoje em dia para realizar as compras online posso gerar um cartão virtual.

Isso me traz mais segurança na hora de fazer compras online, até porque há aproximadamente seis anos, quando ainda era correntista do BB, tive um cartão clonado. O Banco resolveu rapidamente a questão, mas precisei perder quase meio período de trabalho dentro da agência.

Publicidade

Um outro aspecto que acho interessante do Banco Itaú é que na hora de sacar dinheiro na instituição não preciso levar o cartão junto. Afinal, todo o processo é feito por biometria, desde a entrada na agência bancária.

Banco Itaú ou bancos digitais?

Além do Itaú, hoje também possuo uma conta digital no Banco Inter e algumas contas de pagamentos em outras instituições. Bom, mesmo que movimentando menos a conta do Itaú, me traz segurança ser correntista de um banco sólido.

Afinal, quando consigo guardar algum dinheiro no mês, me sinto um pouco mais seguro em colocá-lo em uma instituição com uma boa bagagem histórica. No entanto, vejo que muitos serviços ainda precisam ser melhorados.

De modo geral, o Itaú tem um bom atendimento nas agências, um aplicativo móvel que atende bem às expectativas e uma boa rapidez na concessão de créditos para os clientes. A única desvantagem é que algumas coisas só podem ser resolvidas nas agências.

E você já tem alguma experiência com o Itaú? Se gostou deste artigo deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.