Antecipação do saque-aniversário do FGTS? Com o Pan você consegue!

Agora quem tem direito a receber o saque-aniversário do Fundo de Garantia, consegue fazer a antecipação das próximas 3 parcelas anuais pelo Banco Pan de forma 100% digital.

Publicidade
Publicidade

Banco Pan

saque aniversário

Há algum tempo atrás a Caixa Federal anunciou uma nova linha de crédito que nada mais era que a antecipação do Saque-aniversário. Agora essa modalidade já está disponível também no Banco Pan. E sabe o que é melhor? Dá para fazer tudo online.

Um dos pontos positivos dessa nova modalidade é que a taxa de juros é bastante atraente, e está disponível até mesmo para quem tem o nome negativado. Só para ter uma ideia, de acordo com a Caixa há mais de R$ 434 bilhões em recursos depositados.

Esse valor que está na conta de dezenas de milhões de pessoas poderia servir para circular no mercado e ajudar a aquecer a economia. Qualquer trabalhador que tenha saldo no fundo de garantia pode alterar a modalidade de recebimento para saque-aniversário.

CARTÃO BANCO PAN
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO BANCO PAN

CASHBACK
 
RECOMPENSAS
Use mais, pague menos e controle tudo pelo App!
Você permanecerá no site atual

Como funciona a antecipação do Banco Pan?

Assim que o cliente optar por receber o saque-aniversário, basta ele autorizar o Banco Pan a visualizar o saldo para então fazer a contratação da antecipação. Todo o processo pode ser feito pelo aplicativo do banco.

Anúncios
Publicidade

Aliás, tudo de forma bastante simples e intuitiva. Pois, por meio do aplicativo, você já é direcionado para o site da Caixa para escolher as opções e fazer as autorizações caso ainda não tenha feito nenhuma delas.

Você pode inclusive fazer a antecipação das próximas 3 parcelas anuais a uma taxa de juros de 1,99% ao mês. O valor mínimo para a antecipação é de R$ 500, sendo essa uma excelente opção para quem está precisando de dinheiro.

Publicidade

Pois, por se tratar de uma antecipação, você não vai precisar pagar nenhum tipo de parcela posteriormente. Na verdade, você está pagando somente o juros para trazer um direito seu no futuro para o dia presente.


Veja também:


Facilidade para antecipar as parcelas

De acordo com Diogo Ciuffo, diretor de Banco Digital e Meios de Pagamento no Banco Pan, além da taxa competitiva que está abaixo das praticadas no mercado, o banco também está colocando tudo isso à disposição dentro do próprio App.

Ou seja, é uma tremenda facilidade para quem está precisando de dinheiro. Até porque, o valor é creditado em apenas 1 dia útil na conta do cliente, sem a necessidade de esperar o mês do aniversário para receber o valor da parcela.

Publicidade

Funciona assim: você solicita a antecipação pelo próprio aplicativo. O valor cai na sua conta debitado os juros, e no mês do seu aniversário a Caixa faz o repasse ao Pan do valor da sua parcela e a operação simplesmente fica quitada.

Segundo Ciuffo, essa linha de crédito chega para trazer bastante facilidade na vida dos clientes do banco, afinal, o acesso ao crédito de forma rápida, digital e com preço justo é uma das principais demandas do mercado.

O diretor do Pan ainda enaltece que esse produto tem uma grande capacidade, pois ele cabe no bolso do cliente, e dá um fôlego extra para quem está precisando pagar uma dívida ou então ajustar as suas finanças pessoais.

Publicidade

O que é o saque-aniversário?

Para quem ainda não sabe, o saque-aniversário é uma modalidade de saque do FGTS que foi lançada no ano de 2019, permitindo a todos os trabalhadores que tenham saldo no fundo a sacarem uma parte dele anualmente no seu mês de aniversário.

A tabela de saque foi estabelecida pelo Governo Federal, sendo esse benefício criado para ajudar a aquecer a economia em um momento que o país vinha traçando estratégias para sair da crise econômica pela qual havia passado.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.