Aplicativos para controlar dinheiro. Descubra as melhores opções!

Precisa de ajuda para organizar sua vida financeira? Existem aplicativos que realizam esse processo automaticamente, definindo metas e controlando gastos por categoria.

Publicidade
Anúncios

Aplicativos para controlar dinheiro

guiabolso

A tecnologia está mudando a nossa forma de lidar com o dinheiro. Agora, não é necessário anotar as dívidas em um caderno ou planilha de excel. 

Com o apoio de aplicativos, você pode fazer todo esse processo de forma automática, definindo metas e controlando gastos por categoria. 

Neste artigo, vamos mostrar quais são os melhores aplicativos para controlar o seu dinheiro. 

Continue a leitura e tire todas as suas dúvidas. 

Anúncios
Publicidade

Quais são os melhores aplicativos para controlar dinheiro? 

A partir de agora, vamos listar diversas dicas que ajudam a organizar o dinheiro com agilidade e eficiência. 

GuiaBolso

Vamos iniciar as nossas dicas falando sobre o aplicativo do GuiaBolso. Sem dúvidas, ele é um dos mais conhecidos do mercado financeiro. 

Publicidade

Um dos principais diferenciais desse sistema é que o cliente não precisa registrar todas as movimentações financeiras (entrada e saída) em sua conta. 

Esse processo é feito de forma automática. Para isso, basta integrar a conta de banco e de cartão de crédito com o aplicativo. 

Apesar de ser necessário adicionar os dados bancários e a senha de visualização, o usuário não precisa ficar preocupado. Esse aplicativo é seguro e os seus dados não são compartilhados com outras pessoas. 

Publicidade

Outro ponto positivo do aplicativo é que você consegue organizar os seus gastos de acordo com a categoria, entre as quais: comida, mercado e transporte. 

Dessa forma, você consegue entender quais são os seus maiores gastos e em qual setor é necessário economizar para reduzir as dívidas. 

Se você tem interesse em fazer um empréstimo, o aplicativo ainda fornece um comparativo em relação às taxas de juros. Assim, o usuário escolhe uma opção que esteja de acordo ao seu perfil financeiro. 

Publicidade

O GuiaBolso está disponível tanto para Android ou iOS (iPhone).

Organizze

Outra opção interessante para controlar o seu dinheiro é o Organizze

Uma das principais vantagens desse aplicativo é que o usuário pode aproveitar os recursos em qualquer lugar do mundo, uma vez que eles estão disponíveis até sem internet. 

Ao contrário do que ocorre com o GuiaBolso, o Organizze não integra o aplicativo com os dados bancários. Assim, deve-se fazer as anotações de forma manual. 

O aplicativo é gratuito. No entanto, existem algumas funções que são pagas. 

O Organizze, que está disponível nas lojas App Stores e no Google Play oferece ao usuário o controle de contas, um recurso para definir metas por categoria, relatórios completos para entender melhor o seu dinheiro, entre outras funções. 

Publicidade

Veja mais em: 

Mobills

Publicidade

Provavelmente, você já ouviu falar no aplicativo Mobills. Ele é gratuito e já atendeu milhões de pessoas. 

O ponto negativo é que é necessário contratar planos para ter acesso a funções mais avançadas. 

Esse aplicativo tem o modo noturno. Trata-se de um benefício que tem como objetivo reduzir os impactos do aplicativo à noite. 

Você pode utilizá-lo a vontade, sem prejudicar a saúde visual. Além disso, esse benefício tem um lindo design, economia de bateria e é bastante sensível.

Para facilitar o controle financeiro, o aplicativo envia ao usuário um alerta quando alguma compra está próxima da data de vencimento. 

Publicidade

Toshl Finance

O Toshl Finance é um aplicativo para controlar dinheiro que está disponível não só para iOS, mas também para Android. 

Além de poder controlar as suas finanças, você pode administrar a sua carteira de Bitcoins e PayPal, sem sair do sistema. 

Um benefício diferente do Toshl Finance é que o usuário pode cadastrar qualquer tipo de moeda no aplicativo. 

Assim, você terá mais praticidade e eficiência nas viagens internacionais ou em operações financeiras em diferentes moedas. 

O cliente pode escolher entre dois planos que são oferecidos pelo aplicativo. O lado positivo é que você pode testar as funcionalidades por até 30 dias gratuitamente. 

Credicard 

Publicidade

O aplicativo do Credicard é uma das melhores opções quando o assunto é controle do dinheiro. 

Publicidade

Ele permite acompanhar os gastos de forma prática, rápida e transparente. Assim, você não é surpreendido com a fatura no final do mês. 

Após descobrir os principais aplicativos para controlar dinheiro, siga-nos nas redes sociais e conheça outros detalhes que podem impactar a sua vida financeira.