Aposentadoria: C6 Bank lança fundos da previdência para clientes

O C6 Bank lançou na sua plataforma, fundos de previdência de investimentos. Continue a leitura para mais informações sobre aposentaria neste banco digital.

Publicidade
Anúncios

C6 Bank lança fundos da previdência

C6 Bank

Para quem está pensando em construir a aposentadoria aí vai uma boa notícia: o C6 Bank lançou recentemente fundos de previdência em sua plataforma de investimentos.

Aliás, não foram só os fundos de previdência que foram inseridos na plataforma recentemente, mas também os fundos de investimento imobiliário.

Com esse lançamento, o C6 Bank aumenta a gama de atuação no ramo de investimentos. Em outras palavras, é mais opção para o cliente diversificar.

CARTÃO C6 BANK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO C6 BANK

CASHBACK
 
PONTOS
Conta digital e cartão de crédito personalizados
Você permanecerá no site atual

Quer saber mais sobre o lançamento dos fundos de previdência pelo C6 Bank? Então continue por aqui mais alguns minutinhos.

Anúncios
Publicidade

Como funciona a plataforma de investimentos do C6 Bank?

O C6 Bank, para quem não sabe, é um dos mais conceituados bancos digitais do país. Para se ter uma ideia, em menos de dois anos de atuação a instituição já conta com mais de 2 milhões de clientes.

Atualmente, o C6 Bank atua como um banco digital, oferecendo todos os serviços bancários como TED, DOC, depósito, saques, pagamentos de boletos, etc.

Publicidade

Além disso, os clientes do banco também podem ter um cartão de crédito sem anuidade que pode ser usado para compras físicas e online.

Um dos destaques da conta é que ela não possui mensalidade e oferece uma plataforma completa de investimentos para os seus clientes.

A plataforma possui mais de 185 fundos de investimentos, ações, fundos negociados em Bolsa (ETFs), Brazilian Depositary Receipts (BDR´s) e Certificados de Depósitos Bancários (CDB).

Publicidade

Agora, com essa novidade, mais de 300 fundos imobiliários negociados na B3 serão disponibilizados para os correntistas do C6 Bank.

Já os fundos de previdência que serão oferecidos são fruto de uma parceria entre o C6 Bank e a Icatu. Ao todo serão disponibilizados 24 fundos, com opções PGBL e VGBL.

Qual a vantagem de investir em um fundo de previdência?

Uma das principais vantagens do fundo de previdência é que eles costumam apresentar uma rentabilidade superior ao CDB durante o ano.

Publicidade

Além disso, são uma excelente opção para quem deseja ter mais tranquilidade no final da vida, visto que a rentabilidade servirá como um complemento da aposentadoria.

A diferença entre o PGBL e VGBL está na tributação. No caso do PGBL os aportes podem ser abatidos em até 12% no imposto de renda. Isso vale para quem faz a declaração completa.

Já no caso do VGBL o imposto de renda é cobrado somente pelos rendimentos, e por isso essa é uma boa opção para quem faz a declaração simplificada.

Uma das vantagens do C6 Bank no que diz respeito a investimentos é que você não precisa ter muito dinheiro para começar a investir. Afinal, dá para começar com apenas R$ 100.


Saiba mais sobre o C6 Bank:


Vale a pena investir em fundos de previdência?

Investir em fundos de previdência vale a pena para quem já construiu a sua reserva de emergência. Afinal, esse dinheiro não deverá ser usado no curto prazo.

Publicidade

Isso acontece, porque se você precisar resgatar a sua previdência antes do tempo, irá perder a rentabilidade dela.

Publicidade

Por isso, o ideal é construir primeiramente a reserva de emergência em um CDB de resgate automático, para posteriormente começar a investir em fundos de longo prazo.

E, conforme mostramos, o C6 Bank possui opções tanto para você construir a sua reserva de emergência quanto investir na sua aposentadoria.

Além disso, você pode também optar por investir em ações, fundos de investimentos e outras alternativas que o banco vem oferecendo.

Diz aí, vai começar a investir na sua aposentadoria? Se gostou deste artigo deixe o seu comentário e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.