App do banco C6 Bank tem erro para se conectar ao servidor

Problemas para acessar o seu aplicativo do C6 Bank? Veja como resolver com passos simples!

Publicidade
Anúncios

C6 Bank

Se você está tentando abrir o aplicativo do C6 Bank e não consegue porque aparece uma mensagem que está fora do ar, não se preocupe. Muitos usuários não conseguiram acesso na última quinta-feira (10).

De acordo com os relatos de usuários do C6 Bank, ao tentar abrir o aplicativo, foi exibida uma mensagem de que não era possível se conectar com servidor do C6. No Twitter oficial da fintech, a empresa afirmou a instabilidade e comunicou que já estava trabalhando para resolver o problema.

O Google Trends, uma ferramenta do Google que mostra as tendências de buscas, mostrou que os termos estavam em alta na internet no dia, para  “Banco C6 fora do ar”. O aumento repentino aconteceu em apenas 4 horas. Nas redes sociais, muitos usuários reclamaram da instabilidade e relataram problemas para abrir o aplicativo.

CARTÃO C6 BANK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO C6 BANK

SEM ANUIDADE
 
FÁCIL ACEITAÇÃO
Solicite seu cartão, faça compras internacionais e não pague anuidade!
Você permanecerá no site atual

C6 lança nota online nas redes sociais

Nas redes sociais, o C6 Bank rapidamente se prontificou a responder aos usuários que estavam com problemas para acessar o aplicativo. A empresa afirmou que já estava trabalhando para que o acesso fosse restabelecido e pediu desculpas pela instabilidade no sistema. Não se sabe exatamente o que causou a instabilidade do aplicativo do C6 Bank, mas o problema já está resolvido.

Anúncios
Publicidade

Acontece que, como qualquer outro banco digital, o C6 Bank também possui um sistema que pode sofrer com instabilidade momentânea. Porém, dificilmente essas instabilidades duram muito tempo, o que significaria um prejuízo enorme financeiro para a empresa e seus acionistas.

O que fazer quando o C6 Bank estiver fora do ar?

Se você estiver enfrentando alguns problemas para acessar o aplicativo, a primeira coisa que deve fazer é pesquisar nas redes sociais para saber se outros usuários também estão com o mesmo problema. Se nada foi relatado, provavelmente o problema é com seu celular. Porém, se os outros usuários também tiveram problema para acessar o aplicativo, então não há muito o que fazer a não ser esperar até que o sistema volte ao normal.

Publicidade

Para resolver o problema, você pode tentar sair e entrar na sua conta digital novamente utilizando seus dados de login.

Caso isso não resolva, você também pode tentar trocar a sua conexão 4G com wi-fi, ou o contrário, porque isso pode ser uma instabilidade na sua própria internet. Se isso também não resolver, experimente acessar a loja de aplicativos (Apple Store ou Play Store) e ver se existem atualizações pendentes para o aplicativo do C6 Bank. Caso existam atualizações que você ainda não baixou, existe uma grande probabilidade que ele não esteja abrindo por este motivo.

Se nada disso resolver e você mesmo assim não conseguir acessar o aplicativo do banco, então não resta mais nada a fazer a não ser esperar que o sistema estabeleça a conexão, o que deve durar poucos minutos.

Publicidade

Caso você tenha algum prejuízo por não conseguir acessar a conta, sugerimos que entre em contato diretamente com a central de atendimento do C6 Bank, o que pode ser feito por meio do próprio aplicativo utilizando chat, telefone ou e-mail.

O C6 Bank é o maior concorrente do Nubank, e atualmente é um dos maiores bancos digitais do Brasil. Embora seus serviços sejam muito eficientes e o banco ofereça muitas possibilidades de serviços e produtos financeiros, o site Reclame Aqui apontou uma reputação geral com média de 6,9. Nos últimos seis meses, o banco registrou 32.000 reclamações, porém 91% delas receberam as respostas do atendimento do banco. De todas as reclamações feitas, 59,9% dos usuários afirmaram que fariam negócios novamente com o banco, e 74,1% afirmaram que o problema foi efetivamente resolvido.

Gostou de saber o que fazer caso você não esteja conseguindo acessar o aplicativo do C6 Bank? Então, aproveite para compartilhar esse conteúdo em suas redes sociais e ajude-nos a disseminar esse tipo de conhecimento!

Publicidade