App transforma cartão de débito em crédito. Conheça!

Com uma proposta inovadora, a Desbankei surge no mercado para ajudar as pessoas que possuem um cartão de débito e o querem transformar em um cartão de crédito. Saiba mais sobre essa novidade!

Publicidade
Anúncios

Desbankei

Desbankei

Como um cartão de crédito faz falta no dia-a-dia, não é mesmo? Seja para pagar uma oficina, um conserto de um eletrodoméstico que pifou ou até mesmo comprar um celular que está precisando.

No entanto, o que fazer quando nosso score de crédito está baixo e não conseguimos ter o cartão aprovado? Para solucionar esse problema surgiu a Desbankei, uma fintech que nasceu com o propósito de democratizar o crédito no país.

Ela faz a ponte entre as pessoas que precisam de um limite de crédito e aquelas que possuem um bom limite mas não usam. Quer saber mais sobre essa novidade do mercado? Então continue com a gente só mais alguns minutinhos.

Como funciona essa iniciativa?

A Desbankei é uma startup nacional que foi fundada na cidade de Votorantim, no interior de São Paulo. Ela nasceu com o propósito de democratizar o crédito no país. E por isso criou um App bastante revolucionário.

Anúncios
Publicidade

Em linhas gerais, nele é possível fazer a solicitação para transformar o cartão de débito em crédito, ou então tornar-se um investidor sem ter dinheiro, mas com um bom limite de cartão de crédito disponível.

O pequeno investidor, nesse caso, disponibiliza o limite do cartão dele em troca de uma pequena taxa de juros. O tomador do crédito usa esse valor parceladamente e paga essa taxa de juros para a Desbankei, junto com o valor da parcela.

Publicidade

Se houver atraso no pagamento da parcela, o investidor não precisa se preocupar, pois a Desbankei garante o pagamento para ele. Ou seja, em caso de inadimplência quem assume o risco é o próprio aplicativo.


Veja também:


E como faz para transformar o cartão de débito em crédito?

O primeiro passo para quem quer transformar o cartão de débito em crédito é baixar o App no celular que está disponível tanto para Android quanto para iOS. Depois é preciso fazer um cadastro e enviar os documentos solicitados.

O tempo de aprovação do cadastro é de aproximadamente 1 dia útil, sendo o processo todo feito de maneira 100% digital e sem nenhuma burocracia. Ah, e mesmo que o seu score de crédito esteja baixo não tem problemas.

Publicidade

O único impeditivo é se você tiver alguma restrição no nome. Nesse caso você não conseguirá a aprovação para transformar o cartão de débito em crédito. No entanto, se o seu nome estiver limpo, as chances de aprovação são bem altas.

Fintechs possuem papel fundamental na inclusão financeira

A democratização do crédito é algo que está acontecendo nos últimos anos. E as fintechs estão tendo um papel importante nesse processo. Afinal, elas unem inovação tecnológica e acesso aos serviços financeiros.

Só para ter uma ideia, antigamente para ter uma conta corrente não se podia ter restrição no nome, era preciso ir até uma agência com diversos documentos, sem falar que todas as operações tinham custo.

Publicidade

Para transferir dinheiro, sacar e até depositar era preciso pagar uma taxa para o banco. Com a chegada das fintechs isso mudou. Hoje você pode ter um cartão sem taxa de anuidade, bem como uma conta sem mensalidade.

Até para tomar empréstimos está bem mais fácil. Só para ter uma ideia, a plataforma Bom pra Crédito une o tomador de empréstimo e o investidor, possibilitando taxas de juros melhores e prazos mais estendidos.

Agora chegou a vez da Desbankei surgir no mercado com uma proposta bem diferente das demais, ajudando quem tem limite no cartão e não usa a conseguir mais pontos e milhas, e quem precisa de um limite mas não tem.

O que você achou dessa novidade? Se gostou, compartilhe com seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.