As novas caras do Will Bank – Investimentos na construção da marca e foco num público mais amplo

Publicidade
Anúncios

Will Bank

Quatro novas contratações foram feitas pelo Will Bank recentemente. Uma nova campanha de marketing será iniciada com quatro influenciadores. Esse foi um dos maiores investimentos em marketing feito pelo banco nos últimos tempos.

Até agora, o Will Bank teve o maior crescimento na região Nordeste para pessoas desbancarizadas. Os principais rostos do Will Bank serão Pabllo Vittar, Whindersson Nunes com mais de 58 milhões de seguidores no Instagram, Maísa (atriz) e Thelma Assis, que venceu o Big Brother em 2020.

O contrato para todos os influenciadores será de um ano e prevê exclusividade. Quer saber mais sobre a novidade do Will Bank? Confira a seguir!

CARTÃO DE CRÉDITO WILL BANK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO DE CRÉDITO WILL BANK

SEM ANUIDADE
 
FÁCIL ACEITAÇÃO
Abra sua conta em alguns minutos e peça o cartão sem anuidade
Você permanecerá no site atual

Will Bank investe pesado em marketing

De acordo com Daniel Feitoza, atual CMO do Will Bank, em entrevista ao Brazil Journal, afirma que os 4 influenciadores são celebridades no Brasil e que se comunicam de fato com a maior parte da população tendo real preocupação com questões sociais.

Anúncios
Publicidade

Além disso, os influenciadores não estão simplesmente vendendo a imagem para ganhar mais dinheiro. De acordo com o CMO, estão realmente interessados em fazer parte de projetos sociais que façam sentido.

Ainda que cada influenciador tenha um contrato diferente, todos eles durante um ano terão imagens exclusivamente divulgadas pelo Will Bank ao longo de um ano, para diferentes projetos. 

Publicidade

O primeiro projeto, inclusive, já está em andamento. Cada influenciador vai interagir com alguns clientes do banco, onde contarão a própria história de vida.

Por exemplo, no caso de Whindersson Nunes, será feito um vídeo com um cliente que com a ajuda do Will Bank conseguiu deixar para trás um emprego do qual não gostava para abrir o seu próprio comércio especializado em venda de queijo de cabra na região Nordeste.

Como serão os outros projetos?

Publicidade

De acordo com Daniel, o vídeo será em tom de brincadeira, em que o cliente pode ser mais famoso em sua cidade até mesmo do que Whindersson Nunes.

Já Thelma seguirá uma linha parecida. Fará um vídeo com um cliente que utilizou o cartão do Will Bank para comprar produtos e revender com uma margem de lucro em sua cidade. Foi graças ao seu negócio que conseguiu o dinheiro necessário para pagar uma faculdade. No vídeo, Thelma, que veio de família e se formou em medicina antes de entrar no BBB, pergunta se ela gostaria de virar doutora. E a cliente diz que sim, mas que agora é CEO de um negócio próprio e quer manter o foco nele.

Pabllo Vittar segue outra linha e brinca com o Pix do Will Bank. A cantora diz que é o “Pix das galáxias”.

Publicidade

Todas as campanhas estão sendo feitas pela agência de marketing MonkeyLand, que opera com o Will Bank desde o início. Inclusive, a fintech foi a primeira cliente da agência. As peças serão produzidas para o meio digital, televisão aberta, televisão paga, e a expectativa é que mais de 60 milhões de pessoas sejam impactadas. 

Após quase um ano o Will Bank ter levantado R$ 250 milhões com a XP e Atmos, passará a investir pesado no marketing, aproveitando a onda de crescimento da fintech. Em 2021, o Will Bank cresceu em 80% suas métricas e ganhou quase 2 milhões de clientes com cartões de crédito, obtendo uma receita de R$ 800 milhões e TPV de R$ 7,5 bilhões.

Felipe Félix, CEO da fintech, disse em entrevista que esse ano a meta é dobrar a receita para R$ 1,5 bilhão e um TPV de R$ 15 bilhões. Em dois anos, a ideia do banco é alcançar a marca de 10 milhões de clientes e concorrer à altura com bancos como Nubank e C6 Bank.

Gostou das novidades? Ajude-nos a disseminar esse tipo de informação e compartilhe o conteúdo em suas redes sociais!