Auxílio emergencial

Nesta quarta-feira (27), as pessoas nascidas em dezembro poderão sacar o auxílio emergencial. Além desse processo, o cliente também pode fazer a transferência de valores para a conta corrente.
Aqui, vamos explicar como funciona e outras características importantes do benefício. Então, continue com a leitura e tire todas as suas dúvidas.
Vamos lá?
Valor dos benefícios
Quase todas as pessoas já sacaram as últimas parcelas do auxílio emergencial. Agora, os nascidos em dezembro terão a sua oportunidade para utilizar o dinheiro, seja para pagar as suas dívidas ou atender outras necessidades.
Na segunda-feira, foi a vez dos clientes nascidos em novembro solicitarem o saque. Ao todo, serão 6,6 milhões de pessoas beneficiadas.
A quantia foi distribuída em valores iguais para os nascidos em novembro e dezembro: 3,3 milhões para cada.
Os valores são correspondentes às duas últimas parcelas (5 e 6) que foram pagas no mês de dezembro por meio do aplicativo Caixa Tem, que oferece vários benefícios para os clientes, como: saque sem cartão, fazer compras pagando na maquininha, fazer compras pela internet e realizar transações bancárias.
Atendimento para saques
O saque está liberado em qualquer agência da Caixa Econômica Federal. O horário de atendimento é das 8h às 12h. Nunca é demais lembrar que o cliente não precisa chegar cedo à agência para fazer o pedido. Segundo a instituição, todas as pessoas serão atendidas dentro do horário definido pela Caixa.
Aqui, vale um alerta importante: o saque em dinheiro está autorizado nas casas lotéricas, caixas eletrônicos e nos correspondentes Caixa Aqui.
Aplicativo Caixa Tem
Para fazer o saque por meio do aplicativo Caixa Tem, você deve escolher a opção saque sem cartão. Em seguida, será gerado o código de saque.
Agora, digite a senha para visualizar o código de saque no celular. Ele tem validade de uma hora e é utilizado para fazer saques nos caixas eletrônicos, Casas Lotéricas e correspondentes Caixa Aqui.
Saiba mais sobre dinheiro em:
Transferências do dinheiro
Nesta semana, as pessoas que nasceram em dezembro podem fazer a transferência do dinheiro direto para a sua conta. O limite diário é de R$ 600. Na prática, o cliente que tiver mais de uma parcela, terá que esperar o dia seguinte para resgatar toda a quantia.
Você pode fazer a transferência para as contas do Santander, Itaú, Banco do Brasil ou qualquer outra instituição de sua preferência.
Fim do auxílio
Criado pelo governo brasileiro para auxiliar os profissionais liberais e autônomos durante a pandemia, o auxílio emergencial tirou muita gente do sufoco.
Infelizmente, o governo já anunciou o fim do auxílio emergencial, principalmente pelo impacto negativo que ele trouxe para a economia do país.
Após essa decisão, é fundamental deixar claro que os nascidos em dezembro não terão direito a outra parcela do auxílio emergencial. O rompimento do benefício pode levar quase 3,4 milhões de brasileiros à extrema pobreza, segunda uma pesquisa publicada pelo Ibre/FGV.
O cenário é caótico, uma vez que várias famílias vão viver com menos de R$ 10 por dia.
Para aproveitar melhor o auxílio, priorize as dívidas com os juros mais altos. Dessa forma, você pode ter mais tranquilidade financeira e planejar os próximos meses com mais segurança e eficiência.
Você pode contar com o apoio de planilhas e aplicativos para facilitar o seu controle e de toda a família.
Após descobrir detalhes sobre o auxílio emergencial, conheça como sair do sufoco com o fim do benefício.