Auxílio emergencial: dinheiro é liberado para nascidos em dezembro

Saiba todas as informações sobre os novos pagamentos do auxílio emergencial. Que correspondem às duas últimas parcelas do benefício pago via Caixa Econômica Federal.



Anúncios



Anúncios

Auxílio emergencial

Auxílio emergencial para nascidos em dezembro

Nesta quarta-feira (27), as pessoas nascidas em dezembro poderão sacar o auxílio emergencial. Além desse processo, o cliente também pode fazer a transferência de valores para a conta corrente. 

Aqui, vamos explicar como funciona e outras características importantes do benefício. Então, continue com a leitura e tire todas as suas dúvidas.

Vamos lá? 

Valor dos benefícios 

Quase todas as pessoas já sacaram as últimas parcelas do auxílio emergencial. Agora, os nascidos em dezembro terão a sua oportunidade para utilizar o dinheiro, seja para pagar as suas dívidas ou atender outras necessidades.  



Anúncios



Anúncios

Na segunda-feira, foi a vez dos clientes nascidos em novembro solicitarem o saque. Ao todo, serão 6,6 milhões de pessoas beneficiadas. 

A quantia foi distribuída em valores iguais para os nascidos em novembro e dezembro: 3,3 milhões para cada. 

Os valores são correspondentes às duas últimas parcelas (5 e 6) que foram pagas no mês de dezembro por meio do aplicativo Caixa Tem, que oferece vários benefícios para os clientes, como: saque sem cartão, fazer compras pagando na maquininha, fazer compras pela internet e realizar transações bancárias. 



Anúncios

Atendimento para saques 

O saque está liberado em qualquer agência da Caixa Econômica Federal. O horário de atendimento é das 8h às 12h. Nunca é demais lembrar que o cliente não precisa chegar cedo à agência para fazer o pedido. Segundo a instituição, todas as pessoas serão atendidas dentro do horário definido pela Caixa. 

Aqui, vale um alerta importante: o saque em dinheiro está autorizado nas casas lotéricas, caixas eletrônicos e nos correspondentes Caixa Aqui. 

Aplicativo Caixa Tem 

Para fazer o saque por meio do aplicativo Caixa Tem, você deve escolher a opção saque sem cartão. Em seguida, será gerado o código de saque. 

Agora, digite a senha para visualizar o código de saque no celular. Ele tem validade de uma hora e é utilizado para fazer saques nos caixas eletrônicos, Casas Lotéricas e correspondentes Caixa Aqui. 

Saiba mais sobre dinheiro em: 

Transferências do dinheiro 

Nesta semana, as pessoas que nasceram em dezembro podem fazer a transferência do dinheiro direto para a sua conta. O limite diário é de R$ 600. Na prática, o cliente que tiver mais de uma parcela, terá que esperar o dia seguinte para resgatar toda a quantia. 

Você pode fazer a transferência para as contas do Santander, Itaú, Banco do Brasil ou qualquer outra instituição de sua preferência. 



Anúncios

Fim do auxílio 

Criado pelo governo brasileiro para auxiliar os profissionais liberais e autônomos durante a pandemia, o auxílio emergencial tirou muita gente do sufoco. 

Infelizmente, o governo já anunciou o fim do auxílio emergencial, principalmente pelo impacto negativo que ele trouxe para a economia do país. 

Após essa decisão, é fundamental deixar claro que os nascidos em dezembro não terão direito a outra parcela do auxílio emergencial. O rompimento do benefício pode levar quase 3,4 milhões de brasileiros à extrema pobreza, segunda uma pesquisa publicada pelo Ibre/FGV. 

O cenário é caótico, uma vez que várias famílias vão viver com menos de R$ 10 por dia. 

Para aproveitar melhor o auxílio, priorize as dívidas com os juros mais altos. Dessa forma, você pode ter mais tranquilidade financeira e planejar os próximos meses com mais segurança e eficiência.

Você pode contar com o apoio de planilhas e aplicativos para facilitar o seu controle e de toda a família.

Após descobrir detalhes sobre o auxílio emergencial, conheça como sair do sufoco com o fim do benefício. 



Anúncios