Auxílio emergencial roubado do Caixa Tem? Saiba o que fazer

O auxílio emergencial foi pago por meio de uma Poupança Social da Caixa. Mas várias pessoas tiveram o benefício roubado do aplicativo. Entenda.



Anúncios



Anúncios

Auxílio emergencial

CAIXA TEM

O seu auxílio emergencial foi roubado do aplicativo Caixa Tem? Esse problema aconteceu com diversas pessoas. Mas, e agora, o que fazer?

Criado para auxiliar milhares de trabalhadores que foram afetados pela crise causada pela pandemia de coronavírus, o auxílio emergencial foi pago aos beneficiários por meio de uma Poupança Social da Caixa.

Essa poupança foi criada para que os beneficiários paguem suas contas ou até mesmo façam compras sem a necessidade de se dirigir até uma agência bancária, evitando desse modo, aglomerações nas agências.

Contudo, apesar da facilidade criada pelo banco estatal, diversas pessoas estão relatando que tiveram o benefício roubado do aplicativo Caixa Tem, e que não sabem como proceder nesse momento.



Anúncios



Anúncios

A Caixa Federal, no entanto, disse que a área de segurança do banco faz o monitoramento e o mapeamento de ocorrências em colaboração com os órgãos de Segurança Pública para coibir este tipo de fraudes.

Porém, elas acabam acontecendo. Sendo assim, quando um cliente notar algum indício de fraude ou perceber que teve o seu dinheiro roubado do app Caixa Tem, ele precisa fazer uma reclamação pessoalmente em alguma agência da Caixa.

Como proceder quando o auxílio emergencial for roubado?

Primeiramente é preciso registrar um Boletim de Ocorrência em qualquer delegacia de polícia. Isso é fundamental para oficializar o caso do dinheiro roubado do aplicativo Caixa Tem.



Anúncios

Com o Boletim de Ocorrência em mãos é preciso ir pessoalmente até uma agência da Caixa e abrir o processo de contestação informando que você teve o dinheiro roubado do aplicativo.

Feito isso, a Caixa Federal irá averiguar a sua situação, para comprovar a veracidade. Caso seja confirmado que você foi vítima de um golpe, você será ressarcido com o mesmo valor que foi roubado.

Durante todo o processo, a Caixa entrará em contato para que você possa fazer todo o acompanhamento da solicitação, com informações atualizadas sobre o caso.

Segundo o banco, esse processo não é demorado, sendo que eles procuram realizar todo o trâmite no menor prazo possível.


Veja também:


É possível evitar o golpe do aplicativo Caixa Tem?

De acordo com a própria Caixa Federal, o volume de fraudes é bem pequeno quando comparado ao volume envolvido no pagamento dos benefícios. Desse modo, a fraude está dentro do nível de segurança planejado para o processo.

Ademais, o banco também conta com uma equipe de especialistas que se dedicam exclusivamente para monitorar e prover um alto nível de segurança para os serviços digitais.



Anúncios

A equipe adverte que o canal mais seguro para acessar o aplicativo e realizar transações é o próprio smartphone. Então, ao evitar a movimentação por um tablet ou PC, o beneficiário já estará minimizando as chances de ser roubado.

Um outro alerta feito pela Caixa é para que os usuários evitem acessar sites por meio de mensagens. É sempre bom averiguar se o site acessado, ou o aplicativo é realmente oficial da Caixa.

Portanto, uma maneira de não cair em golpes é procurar somente acessar os canais oficiais da Caixa ou do Governo, lembrando de verificar sempre a sua validade.

Confira se realmente você está acessando os canais oficiais

No momento de acessar um canal oficial da Caixa será solicitado algumas informações de segurança como código de verificação, por exemplo.

Ademais, a Caixa também esclarece que nunca envia SMS com links para que os beneficiários acessem o serviço. Portanto, é importante ficar atento a atividades suspeitas como acessar links por SMS, WhatsApp ou qualquer outra rede social.

Dessa maneira, a melhor forma de não cair em golpes e ter o dinheiro roubado do aplicativo Caixa Tem é se prevenir, e desconfiar sempre de e-mails ou outras mensagens suspeitas.

Gostou deste artigo? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe esta notícia com seus amigos nas redes sociais.



Anúncios