Auxílio emergencial: cartão virtual poderá ser usado em supermercados e farmácias

Auxílio emergencial: supermercado e farmácias já possuem essa maquininha da Cielo e por isso poderão aceitar o cartão de débito virtual da Caixa nas compras realizadas.



Anúncios



Anúncios

Auxílio emergencial

Hoje o auxílio emergencial começa a ser pago pela Caixa Econômica Federal para quem nasceu nos meses de janeiro e fevereiro.

auxilio emergencial caixa economica federal 2020

O cronograma de recebimento vai até o dia 26 de maio. No entanto, todos os beneficiários irão receber o valor do benefício por uma poupança digital da Caixa que será controlada pelo aplicativo Caixa TEM.

Num primeiro momento, o valor estará disponível apenas para que os usuários façam pagamentos de contas e compras por meio do cartão de débito virtual que é disponibilizado pelo próprio aplicativo.

Quem quiser sacar o dinheiro ou transferir para outras contas precisa esperar até o dia 30 de maio para quem nasceu em janeiro, e assim por diante. Entretanto, diversos estabelecimentos físicos estão aceitando o cartão virtual por meio da maquininha LIO.



Anúncios



Anúncios

Supermercados e farmácias irão aceitar o auxílio emergencial

Diversas redes de supermercado e farmácia já possuem essa maquininha da Cielo e por isso poderão aceitar o cartão de débito virtual da Caixa nas compras realizadas.

Desse modo, os usuários não precisarão esperar o benefício estar disponível para saque para poder fazer a compra mensal no supermercado ou na farmácia. Isso vai ajudar muita gente neste momento.

Afinal, uma grande parte dos beneficiários está contando com esse dinheiro para fazer a compra mensal do supermercado. Nesse caso, essas pessoas teriam que esperar por mais tempo para usar o benefício.



Anúncios

Quem nasceu em dezembro por exemplo, poderá realizar o saque somente no dia 13 de junho, o que dá quase dois meses de diferença do recebimento da primeira parcela. Para quem precisa, esse tempo parece eterno.

Por isso, o diretor de produtos da Cielo, Francisco Santos, disse que a empresa habilitou as máquinas LIO para aceitar os cartões de débito virtual da Caixa. Segundo ele, a ideia e o desenvolvimento da solução foram feitos em apenas 3 dias.

Num primeiro momento, há apenas algumas maquininhas habilitadas que estão sendo distribuídas. Porém, a Cielo pretende instalar o software de forma massiva nos estabelecimentos que já possuem a maquininha LIO.

Pois, atualmente existem mais de 100 mil estabelecimentos espalhados por todo o país que possuem esta maquininha.


Veja também:

Auxílio emergencial: ampliação do benefício é vetada pelo presidente

Crédito emergencial – Caixa e Banco do Brasil liberam novas linhas



Anúncios

Auxílio emergencial – Divulgado o novo calendário de pagamento


Como deve ser usado o cartão virtual da Caixa TEM

Para compras virtuais é possível gerar um link de pagamento bem rapidamente. Já para usá-lo em estabelecimentos físicos, é preciso gerar o código no aplicativo e digitar os dados na maquininha da Cielo no caixa do estabelecimento.

A transação acontece em poucos segundos e o dinheiro é debitado na hora da sua poupança social da Caixa. Dentre os estabelecimentos que estarão aceitando o cartão virtual já esta semana estão:Carrefour Brasil;

– Assaí Atacadista;

– Extra Supermercados;

– Pão de Açúcar;

– Mundial;



Anúncios

– Drogarias Extra.

Fora esses estabelecimentos também estarão aceitando o cartão virtual da Caixa alguns postos de combustíveis, lojas de conveniência, supermercados e drogarias que possuem a maquininha da Cielo com essa tecnologia.

O auxílio emergencial no combate ao coronavírus

O auxílio emergencial é um benefício do governo que foi concedido para os profissionais liberais para ajudar a enfrentar a crise causada pela pandemia de coronavírus.

Por enquanto, o benefício será pago em três parcelas, mas dependendo da intensidade e do tempo que a pandemia perdurar, o auxílio poderá ser estendido por mais meses.

A primeira parcela, já foi paga no final do mês de abril, e agora a segunda parcela começa a ser paga esta semana por meio de uma poupança social da Caixa.

Gostou deste artigo? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe esta notícia com seus amigos nas redes sociais.