Sacar Dólar e Euro no Itaú Unibanco e Banco 24Horas

Clientes do Itaú Unibanco poderão sacar moeda estrangeira nos caixas eletrônicos e na Rede Banco 24Horas, basta usar o App e o cartão para concluir a transação.

Publicidade
Anúncios

Retirar dinheiro em espécie em moeda estrangeira

Está cada dia mais comum ouvirmos falar em novas tecnologias e facilidades para o nosso dia a dia, não é mesmo? Uma dessas mudanças positivas é a novidade criada pelo Itaú Unibanco em parceria com o Banco 24Horas: a possibilidade de sacar moeda estrangeira em espécie nos caixas eletrônicos autorizados.

A medida permite que os clientes retirem dinheiro (dólar ou euro) em equipamentos instalados primeiramente nos shoppings de São Paulo, disponíveis para usuários selecionados do Itaú Personnalité.

A criação de um caixa eletrônico exclusivo facilita a vida dos clientes que precisam realizar pagamentos em moeda estrangeira, trazendo um ar de modernidade ao sistema financeiro do Brasil.


Leia também:


Como funcionará o saque de moeda estrangeira no caixa eletrônico?

Para ter acesso a esse serviço, o usuário deve primeiro comprar a moeda que deseja sacar diretamente no App do Itaú Unibanco, acessando o menu serviços, depois a aba câmbio e por fim, escolher entre euro ou dólar.

Anúncios
Publicidade

Depois, o cliente poderá escolher qual o caixa eletrônico está disponível para a operação – tanto do Itaú Unibanco como da rede Banco 24Horas. Deve-se esperar cinco dias úteis após fazer a solicitação desse tipo de saque para então concluir a operação.

A autenticação da transação será feita via biometria para aumentar a segurança dos clientes. Ainda no App do Itaú, é possível visualizar o caixa eletrônico mais próximo de você. Para quem viaja muito para o Exterior por exemplo, será muito mais fácil sacar dinheiro em um terminal de câmbio, podendo viajar tranquilamente depois.

Publicidade

Para Ricardo Santos, superintendente de câmbio do Itaú Unibanco, esta é uma ação que irá facilitar ainda mais a vida dos clientes no dia a dia de planejamento da compra e venda de moeda estrangeira, pois permite que eles sejam imersos no mundo digital e tecnológico cada vez mais rápido.

Ao analisar o comportamento dos clientes, verificou-se que muitos voltaram a adquirir moeda estrangeira, e a iniciativa do Itaú Unibanco e banco 24Horas é de justamente suprir a necessidade desse público-alvo.

Os caixas eletrônicos (que ainda estão em fase de teste na capital paulistana) estarão munidos com notas de 100 dólares ou euros, tendo limite de até 5.000 – dólar ou euro – por cada transação realizada.

Expansão da TecBan e o Banco 24Horas

Publicidade

A TecBan é uma empresa especialista em gestão de redes de autoatendimento bancário, um sistema que visa a desburocratizar a relação entre os bancos e os clientes, proporcionando mais comodidade na hora de sacar ou transferir dinheiro, bem como realizar pagamentos.

A TecBan conta com quatro frentes de negócio: a Rede Banco 24Horas, o ATMManager, Interruptores Interbancos e Compartilhamento de Redes. Com mais de 34 anos de experiência no mercado, a empresa foca na produtividade, eficiência e na melhoria contínua de seus processos.

A empresa planeja ainda uma expansão progressiva ao longo de todo esse ano, buscando instalar máquinas em outros aeroportos, shoppings e outros estabelecimentos do Brasil – os aeroportos de Fortaleza (CE) e de Porto Alegre (RS) já devem receber esses caixas eletrônicos exclusivos de saque de moeda estrangeira.

Publicidade

Gostou da novidade de poder sacar dinheiro estrangeiro em um caixa eletrônico do Itaú ou da Rede Banco24Horas? Bancos e consumidores só têm a ganhar com a experiência.

Então experimente também abrir a sua conta no Banco Santander, que além de ser uma das maiores instituições financeiras globais, possui inúmeras agências espalhadas pelo Brasil, proporcionando benefícios para os seus clientes e produtos financeiros para cada necessidade – basta clicar no botão abaixo e comprovar na prática!

CONTA + CARTÃO DE CRÉDIRO SANTANDER SX
CARTÃO DE CRÉDITO

CONTA + CARTÃO DE CRÉDIRO SANTANDER SX

RECOMPENSAS
 
PONTOS
Cartão Santander para quem tem renda de R$ 500
Você permanecerá no site atual