BMG

Nos últimos anos, o Banco BMG vem fortalecendo cada vez mais a digitalização e a segurança no próprio sistema. As mudanças vêm beneficiando mais de 9 milhões de clientes da base atual do BMG.
O banco já atua há 91 anos, e recentemente, em 2019, passou por uma grande mudança, passando a ser um banco multicanal, deixando de atender apenas nos bancos físicos, mas também nos bancos digitais.
Esse novo processo de digitalização do banco vem oferecendo muitos benefícios, especialmente porque o banco está concentrando todas as funcionalidades em um único canal.
Banco BMG passa por mudanças na estrutura
Um dos principais objetivos do Banco BMG é tornar todos os processos mais rápidos e simples. De acordo com a HyperIntelligence, a partir de 2021, o banco passou a implementar atendentes que utilizam tecnologia de análise de dados para ter informações cada vez mais relevantes sobre os clientes.
Assim, não é preciso clicar em nada. Basta passar o cursor do mouse em cima do CPF do cliente no próprio sistema, e o atendente passa a ver todo o histórico de contato, dados pessoais, produtos adquiridos, etc.
Hoje há mais de 1.200 colaboradores na Central de Relacionamento do banco, que operam por meio de empresas terceirizadas. Além disso, os colaboradores têm acesso aos cartões virtuais que trazem informações relevantes para otimizar o trabalho dos funcionários.
A ideia do banco BMG, de acordo com Rafael Almeida, coordenador de BI do banco, é fazer com que o atendente possa direcionar o caso ou ele mesmo resolver sem precisar recorrer a outros setores, como da ouvidoria, por exemplo. De acordo com Almeida,“Com a tecnologia, queremos solucionar ou dar andamento aos pedidos dos clientes da melhor forma possível”.
Menos fraudes no banco com mais análises de dados
O Banco BMG possui um setor de prevenção a fraudes, que também usa a mesma tecnologia da HyperIntelligence. Ao visualizar o CPG de um cliente, o atendente poderá verificar se ele já tem muitas reclamações abertas e se elas já estão em andamento nos processos.
Ainda de acordo com Almeida, quando uma pessoa tem muitas reclamações abertas, pode indicar uma tentativa de fraude, e essa informação é muito importante para que os atendentes possam fazer uma análise aprofundada sobre o caso e tomar uma decisão mais assertiva. “Neste caso, a área de prevenção consegue ver facilmente todo o histórico do cliente, sem a necessidade de pesquisas demoradas”, de acordo com Almeida.
Quando o banco detecta reincidências nas reclamações que estão atreladas a cobranças indevidas por parte do banco, a instituição busca diminuir contestações de operações de má fé, chamadas de auto fraudes. O banco tem a expectativa de reduzir em até 10% esse tipo de problema ao longo de 2022.
De acordo com Diego Keller, vice-presidente da MicroStrategy, “Nossa tecnologia analítica viabiliza a inteligência dos dados em todos os lugares. Estamos comprometidos em ajudar o Bmg a obter respostas rápidas e confiáveis para melhorar seus resultados”.
Quem é a MicroStrategy?
Atualmente, a MicroStrategy é a maior empresa de capital aberto que opera no segmento de inteligência de negócios e Analytics. A empresa oferece a outras empresas uma plataforma robusta e completa para analisar dados. Com mais de 30 anos de operações, está há mais de 20 no Brasil, e algumas das maiores empresas do mundo utilizam sua tecnologia para melhorar cada vez mais o sistema de análise de dados e proteger as empresas contra todo tipo de fraude.
Gostou de saber mais sobre as mudanças pelas quais o BMG está passando para melhorar a segurança tanto dos clientes quanto dos atendentes? Então, aproveite para compartilhar este conteúdo em suas redes sociais e ajude-nos a disseminar esse tipo de informação!