Banco BV – Pix sem juros no cartão de crédito

Banco BV é o primeiro a oferecer opção de pagamento por Pix no cartão de crédito sem cobrança de taxas. Saiba como funciona.

Publicidade
Anúncios

Banco BV

Desde o lançamento do Pix, o número de transações realizadas pelos brasileiros passou da casa do bilhão. Isso porque as transferências são realizadas instantaneamente e não existe mais nenhum tipo de cobrança, como ocorre com DOC quando uma transferência é realizada de um banco para outro.

Por ser muito mais prático, não demorou para que a opção caísse no gosto do brasileiro. Recentemente, alguns bancos passaram a oferecer também a opção de Pix na hora de fazer um pagamento com cartão de crédito.

No entanto, os juros estavam mais altos do que o próprio rotativo do cartão, e por isso muitos especialistas indicavam que só valeria a pena parcelar uma compra no Pix em casos de emergência. O Banco BV está mudando este cenário.

CARTÃO DE CRÉDITO BANCO BV
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO DE CRÉDITO BANCO BV

SEM ANUIDADE
 
FÁCIL ACEITAÇÃO
Abra sua conta digital e use seu cartão virtual com mais segurança
Você permanecerá no site atual

Pix de graça?

Felizmente, o Banco BV está trazendo uma opção para tornar o pagamento por Pix no cartão de crédito mais acessível para as pessoas. Atualmente, o BV é um dos maiores bancos do país, e agora está oferecendo a opção de pagamento por Pix sem cobrança de juros.

Anúncios
Publicidade

A única taxa que os clientes devem pagar é a do IOF, que é de 0,38% + 0,011% ao dia, mas isso funciona com todos os cartões de crédito, regulamentados pelo Banco Central do Brasil. Além disso, é importante salientar que o cliente tem um limite máximo de operação de até R$ 1.000,00 por dia. 

Segundo Marcos Barros, atual diretor de Produtos e Negócios, “Essa é mais uma das possibilidades que o Cartão BV oferece para seus clientes. Pensamos em trazer essa opção de pagamento para oferecer mais tranquilidade à vida financeira das pessoas que em algum momento precisam fazer o Pix, mas não têm o dinheiro na conta corrente na hora.”

Publicidade

Entenda mais sobre a nova função

O Pix no cartão de crédito é uma nova opção de pagamento que alguns bancos já começaram a oferecer. No caso do Banco BV, a opção é oferecida pelo próprio app do banco digital, disponibilizado aos clientes.

A operação é feita da mesma forma como um seria ao pagar com um cartão de crédito, mas na hora de efetuar o pagamento, o cliente terá a opção de escolher finalizar a compra ou com o cartão de crédito ou com o Pix, e neste caso, poderá ver na tela do celular o valor final da compra, já com o IOF incluído.

Caso o cliente queira outra opção, o Banco BV também oferece aos clientes o pagamento com boleto no cartão de crédito. Também não há cobrança de taxas, com exceção do IOF. Muitos bancos já oferecem a opção de pagamento de boleto com cartão, porém, a cobrança de juros é tão alta que muitas vezes não vale a pena fazer o parcelamento, nem mesmo pagar à vista. Bancos como o Nubank, por exemplo, chegam a cobrar mais de 7% mesmo nos pagamentos à vista com o cartão de crédito. 

Publicidade

Se você se interessou na opção oferecida pelo Banco BV e quer abrir a sua conta para solicitar o seu cartão, saiba que não há cobrança de anuidade, e a conta digital pode ser aberta em menos de 5 minutos.

Para isso, basta fazer o download do app na Play Store ou na Apple Store para Android e iOS, respectivamente. Ao instalar o app, você precisará inserir seus dados pessoais, e após finalizar, poderá solicitar o seu cartão, que será enviado após análise e aprovação.

De todo modo, caso seja aprovado, você poderá utilizar instantaneamente, pois o banco oferece uma opção de cartão virtual com ainda mais segurança.

Publicidade

Gostou de saber sobre as novidades do Banco BV? Então aproveite para compartilhar este conteúdo em suas redes sociais e ajude-nos a divulgar este tipo de informação para mais pessoas!