Banco do Brasil cria condições especiais para seus clientes



Anúncios



Anúncios

Para ajudar seus clientes a superarem as dificuldades financeiras oriundas do coronavírus o Banco do Brasil está criando condições especiais de empréstimos.

A instituição anunciou recentemente diversas medidas que visam minimizar os impactos econômicos causados pelo Covid-19. Essa atitude vai de encontro às iniciativas que vêm sendo anunciadas por outras instituições.

Ademais, entendendo que o aumento de inadimplência é inevitável neste momento, o Banco do Brasil está oferecendo uma linha de crédito sem consulta ao SPC e Serasa com até 180 dias de carência para começar a pagar.

Para esclarecer melhor o assunto, separamos neste artigo as linhas de crédito que passaram a ser disponibilizadas pelo banco. Dá só uma conferida.



Anúncios

Banco do Brasil Crédito Salário

Um dos empréstimos oferecidos pelo Banco neste momento é o BB Crédito Salário. Essa linha visa ajudar os pequenos empresários a pagar os salários dos funcionários durante os próximos dois meses.



Anúncios

O principal objetivo do empréstimo é evitar que haja uma demissão em massa no país, o que pode agravar ainda mais a situação financeira das famílias e consequentemente ter uma queda ainda mais acentuada no consumo.

Portanto, essa linha de crédito tem uma carência mínima de 60 dias para começar a pagar e máxima de 180 dias. Os juros são bastante reduzidos, justamente para ajudar a fortalecer a liquidez do empresário neste momento.


Veja também:


BB Crédito Automático

O BB Crédito Automático é uma linha de crédito disponível para os clientes do Banco do Brasil que estão precisando de um dinheiro extra para pagarem as contas do mês.

Ele possui uma carência de 60 dias para pagar a primeira parcela, sendo possível pular a parcela para até dois meses. O objetivo principal do crédito é ajudar as famílias a ajustarem o fluxo de caixa em um momento delicado com este.



Anúncios

Banco do Brasil Crédito Consignado

O Crédito consignado do Banco do Brasil está disponível para aposentados, pensionistas do INSS, servidores públicos bem como funcionários de empresas privadas que possuem convênio com o banco.

Uma das principais vantagens deste crédito é que ele não realiza consulta ao SPC e nem ao Serasa. Desse modo, esse empréstimo pode ser uma excelente oportunidade para quem se apertou nesta crise.

No entanto, nesta modalidade o valor da parcela não pode ser superior a 30% do salário ou benefício do interessado. Afinal, o desconto é feito diretamente na folha de pagamento, sendo que quem já possui endividamento até este valor no nome não conseguirá a aprovação do crédito.

Um dos pontos positivos do empréstimo consignado é que o cliente tem até 180 dias para começar a pagar. Além disso, também não é necessário ser correntista do Banco do Brasil para solicitar o empréstimo.

Renovação de operações já contratadas anteriormente

Além dos empréstimos acima mencionados, o Banco do Brasil está criando condições de renovação dos empréstimos que já foram contratados anteriormente.



Anúncios

O interessante é que se a pessoa ou empresa possui mais do que um empréstimo no banco, é possível juntar tudo em um empréstimo só e conseguir uma carência de 60 dias para começar a pagar as parcelas.

Uma das vantagens da renovação, é que além de esticar os prazos para pagamento, você ainda pode pegar mais dinheiro para acertar as contas no mês. Isso ajuda bastante neste momento de crise.

Assim como outros bancos, o Banco do Brasil espera com essa decisão colaborar para o não agravamento da inadimplência no país visto que a perspectiva é de um recesso econômico jamais visto recentemente.

Gostou deste artigo? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe essa notícia com seus amigos nas redes sociais.