Banco Inter alcança 1 milhão de clientes na conta kids. Entenda!

A Conta Kids lançada há pouco mais de um ano pelo Banco Inter já está colhendo os frutos do sucesso. No mês de janeiro ela ultrapassou a marca de 1 milhão de clientes, que na sua maioria são jovens entre 13 e 17 anos.

Publicidade
Anúncios

Banco Inter

Conta Kids Banco Inter

O Banco Inter já ultrapassou a marca dos 10 milhões de clientes. Mas agora quem está comemorando também é a Conta Kids do banco que atingiu o montante de 1 milhão de contas abertas.

O número revela a popularidade que essa modalidade vem ganhando. Afinal, é uma maneira bem interessante dos pais educarem seus filhos financeiramente. Um dos motivos para tamanho sucesso são os benefícios oferecidos.

Ainda mais que a Conta Kids da instituição é gratuita e foi criada especialmente para o público infantil, trazendo recursos voltados à educação financeira das crianças. Quer saber mais sobre essa novidade? Vem com a gente.

CARTÃO BANCO INTER
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO BANCO INTER

SEM ANUIDADE
 
RECOMPENSAS
Função débito e crédito sem taxas e crédito internacional
Você permanecerá no site atual

Conta Kids do Inter atinge marca de 1 milhão de clientes

A Conta Kids do Banco Inter é uma conta digital gratuita que foi criada para ajudar os pais a controlarem as finanças pessoais dos seus filhos. O sucesso é tamanho que no mês de janeiro a Conta Kids ultrapassou a marca de 1 milhão de clientes.

Anúncios
Publicidade

Além de ajudar no controle do orçamento, ela também traz recursos voltados à educação financeira das crianças, oferecendo um cartão de débito e permitindo que o menor de idade tenha sua primeira interação com uma plataforma de investimentos.

Sendo assim, opções de investimentos como CDB, LCI, LCA e até mesmo ações vão se tornando descomplicadas desde cedo. A criança passa a ganhar familiaridade com o tema que é visto como complexo por muitos adultos.

Publicidade

De acordo com Priscila Salles, CMO do Inter, o propósito da fintech é simplificar a vida das pessoas com serviços gratuitos e 100% digitais por meio de inovações que abrangem as diferentes categorias de clientes da empresa.


Leia também:


Maioria dos correntistas possui de 13 a 17 anos

Segundo o Banco Inter, 80% dos correntistas desta modalidade são jovens entre 13 e 17 anos, e outros 20% são crianças entre 0 e 12 anos. Os números revelam que a faixa-etária acima dos 13 anos é a que mais prefere optar por ingressar no mercado financeiro antes dos 18 anos.

Um dos pontos interessantes da Conta Kids, é que diferente da conta tradicional, ela não oferece a opção de contratar empréstimos ou cartão de crédito. Isso evita que o jovem se endivide cedo demais.

Publicidade

Afinal, a intenção do banco não é criar jovens dependentes de financiamentos e empréstimos, mas sim, jovens investidores com mais controle sobre suas finanças. Além disso, outras modalidades são oferecidas.

Só para citar alguns exemplos, dentro da Conta Kids é possível fazer a compra de cartões-presente de serviços como a Uber, Steam, iFood, dentre outros. E para abrir a conta é bastante simples também.

Como abrir uma conta Kids no Banco Inter

Para abrir uma conta Kids no Banco Inter é preciso primeiramente baixar o App do banco que está disponível tanto para Android quanto iOS. Nesse caso, é necessário o fornecimento de dados pessoais da criança e dos pais ou responsáveis.

Publicidade

Sendo assim, é preciso primeiramente abrir uma conta digital gratuita e fornecer os dados solicitados que devem ser os mesmos dos documentos para evitar pendências na abertura da conta.

Uma vez com a conta aberta, haverá a opção para abrir a Conta Kids. Basta preencher os dados que serão solicitados e pronto. Então é só baixar o App no smartphone do seu filho e começar a usar essa conta.

Com a digitalização cada vez maior do dinheiro, essa é inclusive, uma excelente opção para quem costuma dar mesada para seus filhos. Afinal, ao aplicar o dinheiro em um CDB, ele rende mais do que no cofrinho dentro de casa.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.