Banco Inter atinge a marca de 6 milhões de clientes

O Banco Inter atingiu a marca de 6 milhões de correntistas. Com a pandemia houve crescimento expressivo dos bancos digitais nos últimos meses.

Publicidade
Anúncios

Banco Inter tem 6 milhões de clientes

Inter Day

O Banco Inter tem mais um motivo para comemorar: na última quinta-feira (09) a instituição atingiu a marca de 6 milhões de correntistas.

Embora o crescimento dos bancos digitais já estivesse acontecendo, após a pandemia de coronavírus, esse crescimento tornou-se bastante agressivo.

Um dos fatores que impulsionou tamanho crescimento foi a necessidade do isolamento social imposto pelo governo por conta da pandemia.

CARTÃO INTER
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO INTER

SEM ANUIDADE
 
CASHBACK
Função débito e crédito sem taxas e crédito internacional
Você permanecerá no site atual

Sem poder sair de casa, as pessoas passaram a buscar novas soluções tecnológicas para realizar suas atividades. O que se viu foi um crescimento expressivo dos bancos digitais nos últimos três meses.

Anúncios
Publicidade

Se há pouco tempo atrás, o Banco Inter já havia comemorado a conquista de 5 milhões de clientes, agora a comemoração é por conta dos 6 milhões de correntistas conquistados. E o crescimento não deverá parar por aí.

Comunicado para os clientes clientes

O comunicado da empresa foi feito na última quinta-feira (09) pelas redes sociais e também por e-mail. Nele, o Banco enaltece a conquista de 6 milhões de correntistas.

Publicidade

Além disso, o banco digital também pede que seus clientes convidem seus amigos e familiares para conhecer a sua plataforma.

O salto de 5 milhões para 6 milhões de correntistas aconteceu em menos de 03 meses. Isso mostra que há uma tendência de crescimento agressivo dos bancos digitais.

Esse crescimento está chamando a atenção inclusive dos grandes bancos tradicionais que já estão fazendo de tudo para se digitalizar.

Publicidade

Esse é o caso do Itaú que lançou a sua plataforma Iti e também do Santander que adquiriu o SuperDigital. O Bradesco também não ficou para trás e lançou o Next para competir neste mercado digital.

Além disso, há rumores de que o Bradesco pretende comprar uma participação societária do C6 Bank, aumentando ainda mais a sua participação digital.

Essa tendência já vinha começando nos últimos anos. Contudo, por conta da pandemia do novo coronavírus, ela se intensificou ainda mais.

Publicidade

Banco Inter pretende se tornar um super app

Diante dessa tendência de crescimento e vendo a sua base de clientes aumentar de maneira exponencial, o Banco Inter está investindo para se tornar um super app.

Hoje, além de todos os serviços financeiros que se pode fazer na plataforma da instituição, também é possível contratar diversos outros serviços, ou até mesmo realizar compras dos mais variados produtos.

O marketplace do Banco Inter que começou discreto no ano passado, passou a crescer, portanto, a passos largos depois do isolamento social.

Além disso, os usuários também podem contratar consórcios na plataforma, realizar empréstimos e até mesmo fazer um financiamento imobiliário.

Isso sem contar que o banco oferece uma grande opção de investimentos para seus clientes que vai desde os perfis mais conservadores, até os mais arrojados.


Veja também:

Publicidade

Bancos digitais já se consolidaram no mercado

Se antes os bancos digitais não passavam de apostas futuras, agora eles já se consolidaram no mercado.

Publicidade

Esse é o caso do Nubank que virou o ano com 20 milhões de usuários, e hoje já conta, portanto, com 25 milhões de correntistas. A instituição já é a sexta maior do país, ficando atrás apenas dos bancos tradicionais.

O PicPay, que é uma plataforma de pagamento e recebimento, também apresentou um crescimento acima do esperado. A própria empresa esperava atingir 20 milhões de clientes somente no final do ano. Contudo essa marca foi atingida antes mesmo do meio do ano. 

Por isso, fica evidente que em bem pouco tempo, diversas agências bancárias deverão desaparecer. E o que dizer dos próximos 10 anos? Muita coisa vai realmente mudar.

E você, o que acha dessa transformação? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe esta notícia com seus amigos nas redes sociais.