Banco Inter vai disponibilizar empréstimo rápido por aplicativo

O Banco Inter está disponibilizando uma novidade para os seus clientes. Trata-se de um empréstimo pessoal de curto prazo que pode ser contratado diretamente no aplicativo da instituição.



Anúncios



Anúncios

Banco Inter

Banco Inter

De uns tempos para cá estamos vendo uma verdadeira enxurrada de inovações. Principalmente por parte dos bancos digitais que não cansam de inovar. Um deles é o Banco Inter, que está sempre trazendo novidades para seus clientes.

Não é à toa que a instituição já alcançou a marca de 9 milhões de clientes e esse número está crescendo a cada dia a passos largos. Hoje em dia, no app do Banco Inter é possível fazer praticamente tudo o que você precisa.

E agora o aplicativo vai ganhar mais uma funcionalidade. Será possível tomar um empréstimo rápido por ele, por meio do Inter Cash Pessoal. Quer saber como vai funcionar essa inovação? Vem com a gente.

CARTÃO BANCO INTER
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO BANCO INTER

SEM ANUIDADE
 
CASHBACK
Cartão Internacional sem taxas para você usar!
Você permanecerá no site atual

Como vai funcionar o Intercash Pessoal?

O Intercash Pessoal é mais uma funcionalidade que está sendo disponibilizada pelo Banco Inter para os seus clientes. Com ela, os correntistas do banco vão poder contrair empréstimos de curto prazo sem burocracia.



Anúncios



Anúncios

De acordo com a própria instituição, a contratação será bem simples e poderá ser feita com poucos cliques. O foco dessa novidade é para aqueles imprevistos que acontecem no dia a dia e que muitas vezes não temos dinheiro para pagar.

A princípio, o público elegível para tomar esse empréstimo são as pessoas que recebem o salário diretamente no banco e tem portabilidade. Essa nova opção vai ser disponibilizada gradualmente aos clientes que forem elegíveis.


Veja também:


Como serão as condições de pagamento do novo empréstimo?

Por se tratar de um empréstimo de curto prazo, o pagamento dele deverá acontecer em até 30 dias após a contratação. De acordo com o perfil do cliente será definido um limite de crédito personalizado e pré-aprovado.



Anúncios

Esse limite pode ser consultado pelo próprio aplicativo, e conforme dissemos, estará disponível gradualmente para os clientes. Ou seja, logo de cara ele não estará disponível para todos os correntistas da instituição.

Além disso, ele deverá ser pago em uma parcela única que é debitada diretamente na conta do correntista que tomou o empréstimo. O valor disponível é customizado para cada cliente, ou seja, não é um valor genérico para todos os clientes.

De acordo com Marco Túlio Guimarães, diretor vice-presidente de produtos bancários do Inter, o banco acredita que a concessão de crédito de forma consciente e justa, vai ajudar o cliente a realizar um sonho ou sair de uma situação de emergência.

Dessa forma, o executivo acredita que a educação financeira e o crédito planejado podem fazer uma grande diferença na vida da pessoa que está passando por uma situação de aperto, ou que deseja comprar algum bem.

Um pouco mais sobre o Banco Inter

O Banco Inter é um banco digital brasileiro que foi criado no ano de 1994 com o nome de Intermedium. No entanto, foi só no ano de 2017 que a instituição passou a se chamar Banco Inter e atuar como um banco digital.

Na época, o banco tinha pouco mais de 300 mil correntistas. Hoje são 9 milhões de brasileiros que desfrutam de todos os benefícios que são oferecidos. As inovações são tantas que o número de correntistas não para de crescer.

Só para ter uma ideia, hoje qualquer pessoa pode fazer uma aplicação no banco de maneira simples através da plataforma PAI. Além disso, o Inter também oferece consórcio imobiliário e diversos outros produtos para seus correntistas.



Anúncios

Inclusive, no Intershop é possível fazer compras de diversos produtos de maneira simples e recebendo generosos cashbacks. No Black Friday do ano passado, a instituição bateu recorde de venda na sua plataforma.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.