Banco Next acaba de atingir 2,3 milhões de clientes

A fintech Next atingiu a marca de 2,3 milhões de clientes, sendo que deste total, 500 mil foram conquistados no primeiro trimestre deste ano.

Publicidade
Publicidade

Banco Next

next

Hoje é um dia de comemoração no Banco Next. A fintech atingiu a marca de 2,3 milhões de clientes, sendo que deste total, 500 mil foram conquistados no primeiro trimestre deste ano.

Se por um lado o coronavírus fez muitas empresas fecharem as portas ou até mesmo verem o seu faturamento reduzido, por outro, fez empresas do ramo digital aumentarem substancialmente o seu faturamento.

Esse foi o caso do Banco Next, que viu a sua carteira de cliente crescer quase 30% somente nos três primeiros meses deste ano.

Você deve estar se perguntando qual é o segredo da fintech para ter um crescimento tão robusto assim, não é mesmo?

Anúncios
Publicidade

Banco Next está revolucionando o mercado digital

Um dos segredos do Banco Next é que diferente de outros bancos digitais, ele não possui taxa para saque.

Pois, como ele faz parte do Bradesco, é possível realizar saques em qualquer caixa eletrônico do banco.

Publicidade

A fintech que foi lançada no ano de 2017, apresentou um crescimento substancial neste último ano. No comparativo de março de 2019 para março de 2020, houve um crescimento de aproximadamente 214% no total de contas abertas.

Os números impressionam. Desse total de clientes, cerca de 78% possuem entre 18 e 34 anos, mostrando que o objetivo do Bradesco em conquistar o público mais jovem foi atingido com êxito.


Veja também:


A fintech criou vários diferenciais para se destacar no mercado

Publicidade

Para se destacar e alcançar esses números, o Banco Next precisou criar diversos serviços para se diferenciar dos seus concorrentes.

Logo no primeiro trimestre deste ano, a fintech criou a área de proteção que reúne diversas opções de seguros. Dentre as opções há seguros para cartões de débito e crédito bem como planos odontológicos.

Para facilitar as compras online dos seus clientes, a Next também lançou um cartão digital, além de disponibilizar carteiras digitais Google Pay e Samsung para os clientes que já possuíam cartão de débito.

Publicidade

Para se ter uma ideia, o índice de satisfação dos clientes (NPS) foi de 77 pontos, o que é considerado bastante alto. Contudo, o banco informou que não pretende se acomodar e continua trabalhando para melhorar ainda mais os seus serviços.

A meta da fintech é alcançar a marca de 3,5 milhões de clientes até o final do ano. É um crescimento ousado, mas possível de ser alcançado diante das circunstâncias.

O coronavírus e o crescimento dos bancos digitais

Apesar de terem sido criados na metade desta década, os bancos digitais começaram a apresentar um crescimento robusto somente no ano passado.

Desde então, estão sendo apontados como uma tendência futura, ligando o sinal de alerta de diversos bancos tradicionais.

Por isso, Bradesco, Itaú, Santander e Banco do Brasil, já estão procurando trabalhar neste sentido, cada qual em um projeto diferente de banco digital.

Afinal, se o crescimento dos bancos digitais já vinha sido apontado como uma tendência, agora diante do isolamento social ocasionado pelo coronavírus, isso se intensificou ainda mais.

Publicidade

É bem possível que o crescimento dos bancos digitais fique acima do esperado neste ano de 2020. Muitas pessoas, estão procurando migrar para essa modalidade para terem mais facilidade no dia a dia.

Publicidade

Isso sem contar as pessoas que por conta da crise perderam a conta em um banco tradicional, e para poder pagar as contas e realizar outros serviços bancários deverão recorrer a um banco digital.

Dessa forma, o futuro está apenas começando, e as agências bancárias como as conhecemos hoje, estão com seus dias contados.

Gostou deste artigo? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe essa notícia com seus amigos nas redes sociais.