Banco Original registra lucro inédito e atinge 5 milhões de clientes

Com o maior ganho em seu demonstrativo financeiro da história, o Banco Original está empenhado no seu crescimento sustentável baseado em cinco diferentes frentes de negócios e rentabilização da base de clientes.

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Banco Original

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O Banco Original está com mais um motivo para comemorar. A instituição anunciou pela primeira vez um ganho de R$ 73 milhões em seu demonstrativo financeiro, considerando o resultado contábil. E não é só isso.

Assim como o banco atingiu recorde de lucro, também alcançou a marca de 5 milhões de clientes, sendo esses resultados frutos da adoção de estratégias usadas pela instituição como a criação de um banco digital completo.

Além disso, o Original diversificou a sua oferta de negócios com a criação de 5 frentes de atuação que não dependem exclusivamente do crescimento exagerado da base de clientes. Quer saber mais sobre o crescimento do Banco Original? Vem com a gente.

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Crescimento recorde do Banco Original

Conforme antecipamos, o Banco Original registrou um crescimento recorde do seu lucro, atingindo pela primeira vez a marca de R$ 73 milhões em seu demonstrativo financeiro. O que justifica tamanho sucesso é a estratégia adotada pela instituição.

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Uma delas foi o aumento da oferta de negócios com a criação de 5 frentes de atuação que seriam o Varejo, Atacado, Não-correntista, Banking e a Service e empresas. Com isso, o banco consegue atrair um número cada vez maior de usuários.

“Estamos vivendo um marco e um momento histórico do Original. Tanto o lucro quanto a chegada aos 5 milhões de clientes refletem a assertividade da estratégia de ser uma instituição financeira rentável, diversificada e sustentável. Focamos em oferecer uma experiência completa e, hoje, o cliente do Original tem acesso ao melhor dos dois mundos: o portfólio de serviços de um banco tradicional com a agilidade e a praticidade de um banco digital”, afirma Alexandre Abreu, presidente do Banco Original. 

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Além disso, o executivo destaca que a instituição diversificou a sua estratégia de rentabilização, não dependendo exclusivamente dos clientes. Vale destacar que em cada uma das frentes o Original trabalhou para fortalecer seus diferenciais.


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Quais são os diferenciais do Banco Original?

O Banco Original procurou criar estratégias para se diferenciar em cada uma das suas frentes de atuação. No varejo, por exemplo, o banco cresceu 31% a sua base de clientes, chegando em 5 milhões de correntistas.

A estratégia para atingir esse número é proporcionar uma experiência única para os clientes, sendo que eles não precisam ter contas em outras instituições, podendo centralizar toda a sua vida financeira no banco com tarifas justas ou até isentas dependendo da movimentação.

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No Atacado o banco manteve a sua tradicional e estável operação. É ela que desde o início traz receita e segurança para a instituição permitindo que o banco atinja crescimento em outras frentes de negócio.

Já nas áreas de não-correntistas e Banking as a service, a instituição acredita que dá para gerar receitas advindas desses negócios sem a necessidade de uma expansão desenfreada da base de dados, o que gera um crescimento sustentável.

Open Finance pode trazer mais clientes para o banco

Além das frentes de atuação, a instituição também acredita que a chegada do Open Finance pode trazer mais clientes para o banco, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas, por meio das vantagens que o sistema aberto proporcionará.

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“O Banco Original está muito bem preparado para o Open Finance. Investimos por anos em APIs baseadas em micro serviços e estratégias para sermos a melhor opção para o cliente e não cliente. Queremos ainda atrair todas as negociações bancárias para o Original e o Open Finance será um dos caminhos para esse objetivo”, complementa Abreu.

Por fim, o executivo destaca que para as empresas, o banco é o único com experiência 100% digital e com amplo espaço para crescimento. Só para ter uma ideia, com a Pessoa Única para MEI, ME e EIRELI, a instituição anunciou recentemente um aumento de 57% de março de 2020 até março de 2021. E esse promete ser apenas o começo.

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