Banco Original alcança a marca de quatro milhões de clientes

Após ser o primeiro banco a permitir abertura de conta corrente na internet ou pelo celular, o Original atinge a marca de quatro milhões de consumidores. Confira.

Publicidade
Anúncios

Banco Original alcança 4 milhões de clientes

Banco Original

O Original continua fazendo história no mercado financeiro. Após ser o primeiro banco a permitir abertura de conta corrente na internet ou pelo celular, a instituição acaba de atingir a marca de quatro milhões de consumidores. 

Os números do banco realmente impressionam. Para se ter uma ideia, a base de clientes aumentou 571%, desde janeiro de 2019. 

Mas o que explica o sucesso do banco Original? É isso que vamos discutir no artigo de hoje. 

Continue lendo o texto e tire todas as suas dúvidas. 

Anúncios
Publicidade

O que explica o sucesso do banco Original? 

O sucesso do Original pode ser explicado de várias formas. Desde o início de 2019, a instituição financeira lançou muitos produtos e serviços, destacando-se como um banco inovador. 

Em sua trajetória, um dos melhores produtos é a Conta Pessoa Única. Em apenas um aplicativo, você tem acesso às contas de pessoas físicas (PF) e pessoas jurídicas (PJ). No entanto, é fundamental deixar claro que a administração é conduzida de forma individual, facilitando o controle do correntista. 

Publicidade

O presidente do Banco Original, Alexandre Abreu, afirmou que está feliz com esse reconhecimento. 

“Estamos muito satisfeitos com esse marco, ainda mais em um ano tão desafiador. Nosso objetivo é ser um banco digital completo que facilite a vida dos clientes e sua relação com o dinheiro. E estamos trabalhando muito para oferecer produtos, serviços, parcerias e benefícios que estejam em linha com esse propósito e esse resultado nos mostra que estamos no caminho certo”. 

Veja mais sobre o banco Original: 

Pix

Publicidade

A inovação também esteve presente quando o banco usou uma estratégia diferente para comunicar aos consumidores os detalhes sobre o Pix, o sistema de pagamento que foi desenvolvido pelo Banco Central (BC). 

Naquele período, a empresa aplicou a inteligência artificial no pré-cadastro das chaves de acesso, trazendo mais praticidade e agilidade para os clientes. Outro ponto positivo é que os empreendedores também podem aproveitar os recursos do Pix de forma gratuita. 

Pandemia 

O papel do banco Original também foi muito importante durante a pandemia causada pelo novo coronavírus. A instituição financeira aplicou medidas para auxiliar os consumidores nesse momento tão difícil. 

Publicidade

– Cashback na restituição do Imposto de Renda e no auxílio emergencial; 

– Redução de juros; 

– Postergação de prazos no pagamento de dívidas. 

Além disso, a empresa adotou o home-office imediatamente, prezando pela saúde dos colaboradores. O atendimento ao cliente não foi afetado durante esse período. 

O que é o Original? 

Trata-se de uma instituição financeira privada que tem mais de quatro milhões de clientes. Ela atua em diversos segmentos. 

– Varejo (pessoa física e empreendedores);

Publicidade

– Empresas (pequenas, médias e grandes empresas);

Publicidade

– Fintechs (por meio da unidade de Banking as a Service); 

– Carteiras digitais (por meio da sua controlada PicPay). 

Como acessar o Banco Original? 

Basta fazer o download do aplicativo do banco, que está disponível para iOS e Android. Ele é seguro para os clientes. 

Quais são as vantagens da conta corrente? 

O banco Original cobra apenas uma tarifa de R$ 19,90 dos correntistas. Após o pagamento, você tem direito a diversos tipos de serviços de forma ilimitada. Dentre os mais comuns, encontra-se: transferência via TED, transferências entre contas do banco Original, saques em caixas automáticos do banco Original, entre outros. 

Sem dúvidas, o Original é uma das melhores opções do Brasil. A instituição financeira pensa na experiência do consumidor, trazendo produtos inovadores, eficientes e econômicos. 

Publicidade


Após descobrir as principais informações sobre o banco Original, conheça detalhes da conta Santander, outra instituição que é referência no mercado financeiro.