Banco Pan ampliou o prazo de pagamento do cartão de crédito

A crise financeira afetou muitas pessoas. Pensando nisso, o Banco Pan aumentou o prazo de pagamento de fatura do cartão de crédito, e cortou os juros do cheque especial. Confira mais informações abaixo.

Publicidade
Publicidade

Prazo de pagamento no Banco Pan

Banco Pan

No ano passado, muitos bancos procuraram de uma forma ou de outra ajudar os seus clientes em um momento tão crítico. Na época, o Banco Pan anunciou o corte de juros no cheque especial e o aumento no prazo para pagar o cartão de crédito.

Entendendo a dificuldade do momento, a instituição aumentou para 24 vezes o pagamento da fatura do cartão de crédito. E se não bastasse, diminuiu a taxa de juros do cheque especial para 4% nos meses de abril e maio de 2020.

Além disso, o banco também anunciou um pacote gratuito em dobro para todas as transações realizadas em conta corrente de transferências e saques. Ademais, os pontos acumulados no programa PAN Mais foram prorrogados até junho de 2020.

CARTÃO BANCO PAN
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO BANCO PAN

CASHBACK
 
RECOMPENSAS
Use mais, pague menos e controle tudo pelo App
Você permanecerá no site atual

Medidas para ajudar no combate à crise

As medidas anunciadas pelo Banco Pan foram de encontro às necessidades dos clientes num momento tão difícil. Afinal, muita gente perdeu parte da renda nesta crise causada pelo coronavírus.

Anúncios
Publicidade

Hoje, quase um ano após o início da Pandemia, ainda estamos longe do seu desfecho, visto o atraso na vacinação e as novas variantes que foram surgindo da doença. Por isso, o momento ainda requer cautela e cuidados.

Desse modo, há uma grande preocupação com a saturação do sistema de saúde ainda. Sendo assim, se o isolamento social for afrouxado, corremos o risco de ver um colapso nos hospitais.

Publicidade

Isso vem preocupando não somente as autoridades mas também as instituições bancárias que sabem que o isolamento social pode acarretar em um aumento brutal da inadimplência no país, comprometendo todo o sistema financeiro.

É justamente por isso que as instituições financeiras estão procurando ajudar da maneira que podem nesse momento. A maioria está prorrogando prazos de pagamento ou até mesmo diminuindo juros tanto do cartão de crédito quanto do cheque especial.

Banco Pan está empenhado nesta luta

Assim como outras instituições financeiras, o Banco Pan também está empenhado nesta luta contra a propagação do coronavírus desde o ano passado.

Publicidade

Na ocasião, a instituição tornou-se o mais novo banco digital do país, possibilitando que seus correntistas possam realizar diversas atividades bancárias sem a necessidade de sair de casa para isso.

Outros bancos tradicionais como o Itaú, Santander e Bradesco também estão melhorando os canais digitais. Isso possibilita que seus correntistas evitem sair de casa em um momento onde a recomendação médica é o isolamento social.

Ademais, os bancos também estão liberando linhas de crédito e estendendo o prazo de pagamento de empréstimos e financiamento. Esse é o caso da Caixa Federal que prorrogou em até 60 dias os créditos pessoais e o financiamento imobiliário.

Publicidade

O Banco Pan, por outro lado, diminuiu a taxa de juros do cheque especial pela metade e aumentou o prazo do parcelamento do cartão de crédito. Isso ajuda os clientes a não passarem tanto aperto no mês.


Veja também:


Banco Pan lutando contra o recesso econômico

Para ajudar a combater o recesso econômico, além das medidas anunciadas, o Banco Pan fechou diversas parcerias para oferecer descontos em redes de farmácias, e-commerces, plataformas de entretenimento e cursos online.

Fora isso, a instituição também flexibilizou as condições de contratação de empréstimos e cartão consignado para aposentados e pensionistas do INSS. Essa decisão está alinhada com a orientação do Conselho Nacional da Previdência Social (CNPS).

Com tais decisões o Banco Pan espera ajudar no combate ao recesso econômico. Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais.

* Texto atualizado em março de 2021 por José Carlos Sanchez Júnior

Publicidade