Aumenta o número de transações no Banco24Horas

Pesquisa aponta um crescimento nas transações dos Banco 24 horas, devido a reabertura do comércio durante a pandemia. Saiba mais informações a seguir.

Publicidade
Anúncios

Aumento das transações no Banco24Horas

Banco24horas

O valor médio de dinheiro sacado no 3º trimestre de 2021 é maior se for comparado ao mesmo período de 2019. Para se ter uma ideia, o crescimento foi de aproximadamente 18%. 

É o que aponta um levantamento desenvolvido pela TecBan, administradora do Banco24Horas. A análise dos números foi feita em mais de 23 mil caixas eletrônicos que estão espalhados pelo país. 

O valor é considerado positivo, especialmente pelas restrições do comércio não essencial em virtude da pandemia causada pelo novo coronavírus

No final do trimestre de 2020, vários setores da economia retomaram as suas atividades, o que fez melhorar o cenário econômico.

Anúncios
Publicidade

“Com o retorno do comércio e de setores fechados por conta da pandemia, começamos a observar o aumento das transações no Banco24Horas em segmentos que até então estavam muito afetados como shopping centers, aeroportos, terminais urbanos e metrô”, conta Marcos Mazzi, gerente-executivo de autoatendimento da TecBan.

Transações aceleradas 

Supermercados e drogarias não tiveram o serviço interrompido durante as restrições que foram impostas pelos prefeitos para conter o avanço da Covid-19. Esses tipos de estabelecimentos tiveram um aumento médio de 5% nas transações no caixa eletrônico. A comparação é feita no mesmo período de 2019. 

Publicidade

As operações cresceram ainda mais nas regiões Norte e Nordeste. A transação teve média de 7,7%. As classes C, D e E foram responsáveis por esse aumento. 

O levantamento ainda mostrou que o número de transações feitas por clientes das classes C ,D E também foi maior em todas as regiões do país. O aumento alcançou 39% no mesmo período daquele ano. 

“A TecBan direcionou todos os esforços para que a população continue tendo acesso ao dinheiro, principalmente no cenário que estamos passando. Os quatros saques grátis todos os meses são essenciais para garantir a inclusão financeira de todas as classes sociais, beneficiando toda a cadeia econômica, social e financeira do país”, explica Mazzi.

Ausência de tarifas no Banco24Horas 

Publicidade

Muita gente não sabe, mas os correntistas contam com saques sem custos todos os meses no Banco24Horas. A quantidade de saques é estabelecida quando o cliente contrata o pacote mensal da conta que é disponibilizado por cada instituição financeira. 

O lado positivo é que o Banco Central, por meio da resolução 3.919/2020, exige que o cliente tenha pelo menos, quatro saques sem custos por mês. Esse limite considera a soma das operações que foram efetuadas nos canais do banco e no Banco24Horas. 

Veja mais sobre em: 

Publicidade

Sobre a TecBan

Trata-se de uma empresa que tem como objetivo desenvolver soluções tecnológicas que ajudem na conversão do físico-digital, trazendo mais eficiência para o mercado financeiro em nosso país. 

A TecBan, que foi fundada há 38 anos, investiu pesado em produtos e soluções inovadoras que auxiliam na inclusão financeira de todas as pessoas, independente da classe social ou da região em que elas moram no país. No total, foram investidos R$ 3 bilhões. 

A TecBan é proprietária e responsável pela gestão do Banco24Horas, que é considerada umas das melhores redes independentes de autoatendimento em volume de saque do planeta. 

A plataforma contém aproximadamente 100 instituições integradas aos mais de 23 mil caixas eletrônicos. 

Dentre os produtos e serviços mais conhecidos, encontram-se: Open Banking TecBan, HubDigital TecBan, Saque Digital, Solução de Sacar no Comércio, +Varejo Banco24Horas, Mídia Banco24Horas, Switch Interbancário Blockchain e Espaço Multibanco Banco24Horas.


Após descobrir todos os detalhes sobre o aumento de transações no Banco24Horas, siga-nos nas redes sociais e conheça mais dicas importantes sobre investimentos, empréstimos, Pix, conta corrente, cartão de crédito, cartão de débito, cartão pré-pago, cashback, organização financeira, programas de fidelidade, empreendedorismo e muito mais.

Publicidade