Bancos digitais estão mais atentos à diversidade. Entenda!

O C6 Bank é um dos bancos digitais mais inclusivos da atualidade. Além de oferecer um cartão voltado para a comunidade LGBTQIA+, a instituição está realizando várias ações como forma de inclusão.

Publicidade
Anúncios

Diversidade

Diversidade

Hoje em dia muito se fala sobre a diversidade, seja ela dentro da empresa ou até mesmo no nosso dia a dia. Foi-se o tempo em que piadinhas de mal gosto e preconceitos descarados eram aceitos como brincadeiras.

O mundo está mudando, e os bancos digitais estão cada vez mais atentos a essa transformação. Inclusive, a inclusão dentro das empresas vem sendo cada vez mais debatida. 

Só para ter uma ideia, o Magalu promoveu pelo segundo ano consecutivo um programa de trainee exclusivo para negros. O C6 Bank, por outro lado, criou um cartão com foco para o público LGBTQIA+. E esse é só o começo.

CARTÃO C6 BANK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO C6 BANK

CASHBACK
 
PONTOS
C6 Bank conta e cartão personalizados
Você permanecerá no site atual

A importância da inclusão

A inclusão, conforme dissemos, está ganhando os holofotes nas empresas nos últimos tempos. Por conta disso, diversas organizações já estão promovendo processos seletivos mais inclusivos.

Anúncios
Publicidade

Quem começou dando o pontapé inicial foi o próprio Magalu, e na sequência diversas outras empresas passaram também a seguir a mesma linha. Hoje, O Boticário, XP Investimentos e várias outras organizações já começaram a se atentar nisso.

O C6 Bank é um dos bancos mais inclusivos da atualidade. Inclusive, ele vem realizando ações que vão de encontro a isso. Uma delas foi a criação do cartão rainbow que é voltado para o público LGBTQIA+.

Publicidade

Leia também:


O que o C6 Bank faz pela inclusão e diversidade?

O C6 Bank é um apoiador pleno do Fórum de Empresas e Direitos LGBTQIA+. Esse é um movimento de empresas signatárias da Carta de Adesão aos 10 compromissos da empresa com o respeito à promoção dos Direitos Humanos LGBTQIA+.

Além disso, a instituição apoia o Instituto +Diversidade que é uma organização sem fins lucrativos com a missão de empoderar profissionalmente a população LGBTQIA+ do Brasil. Bem interessante, não é mesmo?

E no mercado de trabalho, a instituição também patrocina a Feira DiverS/A que conecta estudantes e jovens profissionais lésbicas, gays, bissexuais, trans e intersexuais a empresas que queiram ter times mais diversos.

Publicidade

E em uma ação inédita, a empresa também lançou linhas de roupas com frases sobre diversidade, cujo lucro das vendas era destinado a uma instituição que apoia a causa LGBTQIA+.

Ações promovidas pelo C6 Bank para a inclusão

Dentre as ações que o C6 Bank está promovendo estão o Censo de diversidade e inclusão que visa planejar e priorizar ações com o intuito de tornar a instituição cada vez mais inclusiva.

Ademais, também são ministradas palestras, workshops e treinamentos internos com sensibilizações sobre diversidade, equidade e inclusão. Inclusive há uma promoção de inclusão na própria cultura organizacional da empresa.

Publicidade

O banco também oferece uma cartilha de diversidade e inclusão que é elaborada com pessoas de diferentes grupos identitários, além de especialistas, com o objetivo de trazer informações, orientações e reflexões sobre a diversidade e inclusão.

Sessão diversidade no Cine Autorama

Neste mês de dezembro, em parceria com o Cine Autorama, o C6 Bank exibiu os filmes “Com Amor, Simon” e “Estrelas Além do Tempo” com entrada gratuita. Ambos os filmes são voltados para a comunidade LGBTQIA+.

Vale destacar que o Cine Autorama, é um projeto de cinema drive-in itinerante da Brazucah Produções. As duas exibições aconteceram na quinta-feira (16), sendo uma sessão às 19h e a outra sessão às 21h30.

De acordo com Alexandra Pain, responsável pela área de impacto social no C6 Bank, cada vez mais a instituição apoia o debate sobre diversidade e participa da construção de uma sociedade mais inclusiva.

E pelo visto, ainda existirão mais ações feitas pelo C6 Bank para transformar o Brasil em um país muito mais inclusivo e justo para todos. Gostou? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais.