Boleto, Pix ou cartão: descubra qual é a melhor opção!

Após o lançamento do meio de pagamento instantâneo (Pix), muitas pessoas ainda perguntam: vale a pena investir no boleto? E o cartão de crédito, vai acabar? Entenda.



Anúncios



Anúncios

Boleto, Pix ou cartão

PIX BOLETO CARTAO

Boleto, Pix ou cartão. Essa é uma das principais dúvidas entre os nossos leitores. Após o lançamento do novo meio de pagamento instantâneo (Pix), muitas pessoas ainda perguntam: vale a pena investir no boleto? E o cartão de crédito, vai acabar? 

Neste artigo, vamos esclarecer todos esses pontos. Assim você poderá escolher a alternativa que tem mais ligação com o seu perfil.

Vamos lá? 

Boleto

Vamos iniciar a nossa lista falando do tradicional boleto. Ele é uma das formas de pagamento mais conhecidas do mercado. A segurança é um dos principais benefícios dessa alternativa. Grande parte das pessoas ainda prefere ter um documento que comprove o pagamento de um produto. 



Anúncios



Anúncios

Outro ponto positivo do boleto é que não é necessário ir até a casa lotérica para quitar as suas dívidas. Hoje, basta ter uma conta digital para efetuar esse processo com segurança. Por meio do aparelho móvel, é possível pagar conta de água, luz, telefone, entre outros. E o melhor: gratuitamente. 

Existem vários bancos digitais que permitem o pagamento por boleto. Entre os mais conhecidos, encontram-se: PagSeguro, Nubank e Banco Inter. 

O boleto traz bastante praticidade para o cliente. Porém, ele pode ser uma pedra no sapato do lojista. Isso porque o consumidor pode desistir da compra a qualquer momento. Não existe uma obrigação financeira entre comerciante e cliente. O boleto pode expirar e finalizar o “acordo”. 



Anúncios

Cartão de crédito

O cartão de crédito é outra alternativa interessante tanto para as empresas como para os clientes. Essa forma de pagamento pode ajudar a aumentar as vendas. A possibilidade de parcelar a compra faz com que o consumidor tenha menos medo em adquirir um produto ou serviço. 

Na compra com o cartão de crédito, você também pode administrar as finanças da sua empresa com mais tranquilidade. Todas as movimentações são registradas em único lugar. Dessa forma, você não perde tempo com planilhas nem retrabalhos. 

A segurança é outro ponto chave do cartão de crédito. Ele impede que o comerciante acumule muito dinheiro no caixa. Assim, o lojista fica menos vulnerável a roubos ou furtos. 

Veja mais em:

Pix 

Nas últimas semanas, o Pix teve bastante repercussão nos principais jornais do país e também nas redes sociais. Desenvolvido pelo Banco Central, ele é um novo meio de pagamento instantâneo. 

O Pix traz diversos benefícios para as empresas e clientes. 

  • Disponível 24 horas por dia, inclusive, finais de semana e feriados; 
  • Transações são completadas em menos de 10 segundos; 
  • Gratuito para pessoas físicas e MEIs (microempreendedores individuais)

Agora, o cliente não precisa fornecer diversos dados para que uma transação seja concluída com sucesso. Basta informar a chave cadastrada na instituição financeira, que pode ser um e-mail, CPF ou número de telefone. 



Anúncios

É fundamental deixar claro que o Pix não vai eliminar os pagamentos que são feitos com cartão de crédito e boleto. Ele é mais uma alternativa para trazer praticidade em nossa rotina. 

Após descobrir as principais diferenças entre boleto, Pix e cartão de crédito, siga-nos nas redes sociais e conheça outros detalhes que impactam no sucesso do seu negócio.