Bolsa Família na conta digital

Os beneficiários do Bolsa Família passam a receber os pagamentos do programa por meio de uma conta digital, que pode ser aberta de forma automática em seu nome na Caixa Econômica Federal. A boa notícia é que o processo é simples e gratuito.
As outras alternativas de resgate mensal ainda continuam disponíveis para o consumidor. As contas digitais chegam como uma ótima opção para aquelas pessoas que não desejam pegar o dinheiro imediatamente. Agora, é possível armazenar a quantia, que pode ser utilizada para comprar e pagamento de contas.
O valor é guardado no aplicativo Caixa Tem. Ele foi desenvolvido para executar os pagamentos do auxílio emergencial durante a pandemia causada pelo novo coronavírus.
Como funciona o programa?
O programa de bancarização do Bolsa Família já está na terceira fase. No total, serão abertas quase 9 milhões de contas para os titulares do programa que ainda não contém esse recurso ou não possui vínculo com o banco.
Em fevereiro, a conta digital foi aberta na Caixa para os beneficiários com o NIS finalizado em 3,4 e 5, entre os dias 17 e 19.
Final de NIS 3: 17/02 – 658.513 pessoas
Final de NIS 4: 18/02 – 660.733 pessoas
Final de NIS 5: 19/02 – 658.833 pessoas
Os beneficiários com NIS de final 6,7,8,9 e 0 não precisam esperar. Eles tiveram as contas ativadas nas outras fases do programa, em dezembro e janeiro. Essas pessoas já podem utilizar o aplicativo, se tiverem interesse.
Já a migração do último grupo está agendada para março. Aqui, estão as famílias que têm o final de NIS 1 e 2 e o público prioritário dos Grupos Populacionais Tradicionais Específicos, como indígenas e quilombolas.
Saiba mais sobre a Caixa em:
O que é a Conta Poupança Social Digital?
A Conta Poupança Social Digital foi lançada no mercado em 2020 para mais de 100 milhões de brasileiros. Naquele período, a principal proposta era fazer o pagamento do auxílio emergencial e de outros recursos que foram repassados durante a crise sanitária, por meio do aplicativo Caixa Tem.
Esse tipo de conta é uma poupança simplificada, sem custos de manutenção e com limite mensal de movimentação de R$ 5.000. O lado positivo é que os correntistas não precisam executar nenhum processo para solicitar a abertura. A senha é a mesma do cartão social.
A conta digital ainda permite fazer o pagamento de contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral. Outro ponto positivo é que o sistema já está atualizado para o novo sistema de pagamento instantâneo, o Pix.
Se quer ter acesso a outra conta, você ainda pode armazenar o seu dinheiro e aproveitar os benefícios do PagBank. Ele contém várias vantagens para os clientes. Dentre os mais comuns, encontra-se: cartão de crédito sem anuidade, dinheiro rende mais que a poupança, Pix, empréstimo online, ferramenta para investimentos e conta rendeira.
A lista ainda tem: descontos em medicamentos, pagamento com QR Code, desconto em combustíveis, entre outros. O lado positivo é que você não precisa sair de casa para abrir a conta. Basta ter um celular com acesso à internet para fazer todos os procedimentos que são concluídos em poucos minutos.
Após descobrir as principais informações sobre o pagamento do bolsa família, siga-nos nas redes sociais e conheça outros detalhes que impactam em seu bolso, como cartão de crédito, empréstimos, investimentos, organização financeira e muito mais.