Bolsa família passa a pagar benefícios na conta digital

A novidade no pagamento do Bolsa Família é que agora o cidadão também pode receber via conta digital, Caixa Tem. Vale ressaltar que as outras alternativas de resgate continuam valendo.

Publicidade
Anúncios

Bolsa Família na conta digital

Pagamento do Bolsa Família na conta digital

Os beneficiários do Bolsa Família passam a receber os pagamentos do programa por meio de uma conta digital, que pode ser aberta de forma automática em seu nome na Caixa Econômica Federal. A boa notícia é que o processo é simples e gratuito. 

As outras alternativas de resgate mensal ainda continuam disponíveis para o consumidor. As contas digitais chegam como uma ótima opção para aquelas pessoas que não desejam pegar o dinheiro imediatamente. Agora, é possível armazenar a quantia, que pode ser utilizada para comprar e pagamento de contas. 

O valor é guardado no aplicativo Caixa Tem. Ele foi desenvolvido para executar os pagamentos do auxílio emergencial durante a pandemia causada pelo novo coronavírus. 

Como funciona o programa? 

O programa de bancarização do Bolsa Família já está na terceira fase. No total, serão abertas quase 9 milhões de contas para os titulares do programa que ainda não contém esse recurso ou não possui vínculo com o banco. 

Anúncios
Publicidade

Em fevereiro, a conta digital foi aberta na Caixa para os beneficiários com o NIS finalizado em 3,4 e 5, entre os dias 17 e 19. 

Final de NIS 3: 17/02 – 658.513 pessoas

Publicidade

Final de NIS 4:  18/02 – 660.733 pessoas

Final de NIS 5: 19/02 – 658.833 pessoas

Os beneficiários com NIS de final 6,7,8,9 e 0 não precisam esperar. Eles tiveram as contas ativadas nas outras fases do programa, em dezembro e janeiro. Essas pessoas já podem utilizar o aplicativo, se tiverem interesse. 

Publicidade

Já a migração do último grupo está agendada para março. Aqui, estão as famílias que têm o final de NIS 1 e 2 e o público prioritário dos Grupos Populacionais Tradicionais Específicos, como indígenas e quilombolas. 

Saiba mais sobre a Caixa em: 

O que é a Conta Poupança Social Digital? 

A Conta Poupança Social Digital foi lançada no mercado em 2020 para mais de 100 milhões de brasileiros. Naquele período, a principal proposta era fazer o pagamento do auxílio emergencial e de outros recursos que foram repassados durante a crise sanitária, por meio do aplicativo Caixa Tem. 

Publicidade

Esse tipo de conta é uma poupança simplificada, sem custos de manutenção e com limite mensal de movimentação de R$ 5.000. O lado positivo é que os correntistas não precisam executar nenhum processo para solicitar a abertura. A senha é a mesma do cartão social. 

A conta digital ainda permite fazer o pagamento de contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral. Outro ponto positivo é que o sistema já está atualizado para o novo sistema de pagamento instantâneo, o Pix. 

Se quer ter acesso a outra conta, você ainda pode armazenar o seu dinheiro e aproveitar os benefícios do PagBank. Ele contém várias vantagens para os clientes. Dentre os mais comuns, encontra-se: cartão de crédito sem anuidade, dinheiro rende mais que a poupança, Pix, empréstimo online, ferramenta para investimentos e conta rendeira. 

A lista ainda tem: descontos em medicamentos, pagamento com QR Code, desconto em combustíveis, entre outros. O lado positivo é que você não precisa sair de casa para abrir a conta. Basta ter um celular com acesso à internet para fazer todos os procedimentos que são concluídos em poucos minutos. 

Após descobrir as principais informações sobre o pagamento do bolsa família, siga-nos nas redes sociais e conheça outros detalhes que impactam em seu bolso, como cartão de crédito, empréstimos, investimentos, organização financeira e muito mais.