Bradesco está oferecendo mais de 100 cursos online e gratuitos!

Com objetivo de ajudar as pessoas de baixa renda, o Bradesco está oferecendo mais de 100 cursos online e gratuitos por meio da Fundação Bradesco. Quem tiver mais de 70% de presença, ganha um certificado ao final.

Publicidade
Anúncios

Cursos online do Bradesco

cursos bradesco

Com o avanço da tecnologia, muitos cursos passaram a ser oferecidos de maneira online. E a chegada da pandemia fortaleceu ainda mais essa tendência. Por isso, algumas grandes organizações começaram a investir no conhecimento.

Esse é o caso do Bradesco que começou a oferecer cursos gratuitos pela Fundação Bradesco, não sendo necessário fazer nenhuma prova. Ao todo são mais de 100 cursos oferecidos gratuitamente na plataforma.

Os cursos estão sendo disponibilizados nas áreas de tecnologia, administração, desenvolvimento pessoal e profissional, finanças e contabilidade, educação e preparação para o Enem. Quer saber mais? Vem com a gente.

CARTÃO NEXT
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO NEXT

CASHBACK
 
SEM ANUIDADE
Um cartão de crédito como nenhum outro!
Você permanecerá no site atual

Como funcionam os cursos do Bradesco?

Os cursos do Bradesco são voltados para quem está querendo aperfeiçoar os seus conhecimentos e subir na carreira profissional. Até porque eles contam com certificado que podem ser incluídos no currículo.

Anúncios
Publicidade

Conforme antecipamos, são mais de 100 cursos na plataforma que são oferecidos gratuitamente em diversas áreas do conhecimento. Para obter o certificado não é preciso fazer provas, apenas participar de 70% das aulas.

Para fazer algum desses cursos é preciso fazer o cadastro na plataforma. Uma vez feito isso é só ver o curso que você quer fazer. Na sequência você clica em cima dele e depois em “Quero me matricular”. A lista apresenta todos os detalhes como carga horária e nível de aprendizado. 

Publicidade

Veja também:


Curso presencial para pessoas com deficiência

Pessoas que possuem algum tipo de deficiência podem fazer o curso de maneira presencial. Essa é uma ação que tem como propósito gerar mais inclusão social e por isso os cursos para PCDs agregam pessoas a partir dos 12 anos.

Vale destacar que para quem possui alguma deficiência e queira fazer o curso presencial, é preciso fazer o agendamento mandando um e-mail para o endereço fic@fundacaobradesco.org.br. 

Feito isso, você pode ver qual é a unidade da Fundação Bradesco mais próxima de você, e então realizar o curso. Lembrando que é necessário ter mais de 70% de presença nas aulas para receber o certificado.

Publicidade

Para quem for fazer o curso online, a plataforma da Fundação Bradesco, através da Escola Virtual, estará oferecendo uma autogestão do aprendizado, proporcionando ao aluno a flexibilização do seu ritmo de estudos.

Portanto, essa é uma grande oportunidade não só para quem está em busca de ampliar o conhecimento como também para quem está precisando de certificados na área para crescer na sua profissão.

Um pouco mais sobre a Fundação Bradesco

A Fundação Bradesco é uma organização sem fins lucrativos que possui mais de 40 escolas próprias espalhadas pelo Brasil. Ela tem como propósito favorecer as famílias de baixa renda por meio da educação gratuita.

Publicidade

Ela foi fundada no ano de 1956 por Amador Aguiar e a sua primeira escola foi inaugurada no dia 29 de junho de 1962 em Cidade de Deus, Osasco, SP com 289 alunos e 7 professores.

Em 1998 o Bradesco inovou ao lançar o primeiro curso de informática para deficientes visuais do Brasil. Vale destacar que nesta época poucas eram as pessoas que tinham acesso à tecnologia no país.

No ano de 2001 foi criada a EV – Fundação Bradesco, que passou então a oferecer diversos cursos de maneira online para seus alunos. Desde então a abrangência da Fundação Bradesco cresceu muito mais.

Ao longo de seis décadas, a Fundação Bradesco formou mais de 4 milhões de pessoas, levando em consideração os cursos presenciais e à distância. E a intenção é aumentar esse número ainda mais pelos próximos anos.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.