Quanto um brasileiro gasta em games no cartão? Descubra!

Você sabe quanto o mercado de gamers movimenta no Brasil? Continue a leitura e descubra mais informações sobre esse mundo dos games online.



Anúncios



Anúncios

Mercado de gamers

Mercado de gamers
Quanto um brasileiro gasta em games no cartão? Descubra!

O mercado de gamers nunca esteve tão forte no Brasil. As transações de cartões Visa tiveram um aumento de 140% em volume comparado a 2019 nas principais plataformas e consoles de jogos.  

No relatório, também é possível perceber um crescimento de 105% no número de cartões realizando compras de jogos ou extensões. Os dados foram comparados entre o período de outubro de 2019 e setembro de 2020. 

O sucesso desse tipo de negócios aumenta, especialmente, devido a quantidade de soluções diferenciadas que atendem não só jogadores profissionais, mas também os novos gamers. 

Sobre os números 

Um dos principais destaque da pesquisa é o crescimento do volume de compras entre os clientes de alta renda. No total, eles movimentaram 45% do total de transações. O valor foi calculado entre abril e setembro do ano passado. 



Anúncios



Anúncios

Já no mês de setembro, o aumento de transações foi de 35% entre os consumidores de alta renda em comparação com o mesmo período de 2019. O volume influenciou no aumento de 33% no lucro daquele mês. 

“Os dados mostram a relevância deste mercado. Percebemos que esses consumidores passaram a comprar muito mais jogos durante os meses da pandemia no Brasil, elevando o faturamento total. Por isso, além da inovação que este público busca, precisamos também oferecer a segurança e a performance que esperam na sua experiência de compra.”, conta Oscar Pettezzoni, diretor da Visa Consulting & Analytics.

Ticket médio 

O ticket médio dos consumidores se manteve estável durante todo o ano de 2020, alcançando a marca de R$ 51. Quando a pandemia começou em março, aqui no Brasil, o valor foi R$ 56. 



Anúncios

“Mesmo que a flutuação do câmbio tenha sido bastante considerável durante o ano, o volume de transações de cada mês, entre maio e setembro de 2020, superou o mês de dezembro de 2019, quando o faturamento costuma crescer por conta das festas de fim de ano”, conta Pettezzoni.

Conheça abaixo quais foram as cidades que tiveram o maior número de transações: 

– São Paulo; 

– Rio de Janeiro; 

– Brasília; 

– Curitiba; 

– Porto Alegre; 



Anúncios

É curioso destacar que Porto Alegre entrou no lugar de Belo Horizonte, que ocupava essa posição em 2019. 

Saiba mais sobre em: 

Sobre a Visa Inc.

Trata-se de uma empresa que é líder em pagamentos digitais no mundo. A principal proposta da organização é trazer para o consumidor uma forma diferente e mais segurança de pagamentos. 

A empresa sempre busca entrar na vida das marcas, produtos e pessoas para ajudá-las a crescer em cada segmento. 

Melhores jogos 2020

Veja abaixo quais são os jogos mais populares de 2020.

– Fortnite; 

– Free Fire; 



Anúncios

– Roblox;

– Dota 2;

– World of Tanks;

– Apex Legends;

– PlayerUnknown’s Battlegrounds;

– Hearthstone: Heroes of Warcraft;

– Overwatch;



Anúncios

– Valorant;

– Call of Duty: Modern Warfare; 

– Minecraft;

– Counter-Strike: Global Offensive;

– Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege;

– League of Legends.

Ao contrário do que a maioria das pessoas imaginam, os jogos trazem diversos benefícios não só para as crianças, mas também para os adultos. Dentre os mais comuns, encontram-se: melhora a coordenação motora, auxilia o raciocínio lógico e desenvolve a capacidade de tolerância a frustrações.



Anúncios

Para evitar problemas, o gamer deve manter uma boa postura enquanto joga, contar com o apoio de uma ótima cadeira e reservar alguns horários do dia para fazer outras atividades e exercícios físicos, como caminhada, musculação e conversar com os amigos.  

O contato exagerado com os jogos pode trazer problemas de sono, sociais, estresse, ansiedade e promover o sedentarismo. 

Após descobrir quanto um brasileiro gasta em gamers no cartão, siga-nos nas redes sociais e conheça outras curiosidades importantes sobre investimentos, empréstimos, cartão de crédito, Pix e muito mais.