Brex: conheça o cartão de crédito para empresas

O cartão de crédito oferecido pela organização Brex traz vários benefícios para os consumidores. Continue a leitura para mais informações.

Publicidade
Publicidade

Brex

brex official

A Brex é uma das fintechs mais conhecidas do mercado. O seu sucesso pode ser explicado por vários motivos. 

Um deles é o cartão de crédito oferecido pela organização. Ele traz vários benefícios para os consumidores. 

Essas e outras ações fizeram com que a Brex fosse eleita como uma das empresas mais inovadoras do mundo. Ela ficou na 27ª posição, de acordo com o ranking divulgado pela revista Fast Company. 

A startup foi desenvolvida por brasileiros e hoje tem ganhado bastante destaque nos Estados Unidos. 

Anúncios
Publicidade

Neste artigo, vamos explicar as principais informações sobre a Brex.

Assim, ficará mais fácil de entender porque ela é referência no mercado de finanças. 

Publicidade

Continue a leitura e tire todas as suas dúvidas sobre a Brex. 

Por que a Brex ganhou destaque em uma revista americana? 

Antes de mostrar mais informações sobre a Brex é fundamental entender como funciona a premiação da revista Fast Company. 

Isso é muito importante, pois mostra a credibilidade que esse ranking trouxe para a startup brasileira. 

Publicidade

Para se ter uma ideia, grandes empresas do mundo também fizeram parte dessa lista. Snap, Microsoft e Tesla foram os líderes da classificação. 

Além deles, a Apple e o Spotify também estão presentes na lista. 

A revista utilizou alguns critérios para definir as posições de cada empresa como: agenda social, o trabalho remoto e sustentabilidade. 

Publicidade

Sem dúvidas, esse destaque trouxe mais credibilidade e novas possibilidades para a startup. 

Como surgiu a Brex? 

O mais interessante é que a startup brasileira foi criada somente em 2016. Com poucos anos de existências, os jovens fundadores ganharam reconhecimento no Vale do Silício. 

Henrique Dubugras e Pedro Franceschi ainda fundaram outra organização. Já no ensino médio, o perfil empreendedor dos alunos ajudou na construção da empresa Pagar. Me. 

Os estudantes venderam o empreendimento em 2016 para a Stone Pagamento. A partir dali, todos as ações foram direcionadas para a Brex, que tem um valor calculado de quase US$ 2,6 bilhões

A empresa surgiu após Henrique e Pedro perceberem as dificuldades dos seus colegas de Universidade em adquirir créditos para os seus negócios. 

Naquela época os bancos eram mais burocráticos, frustrando as motivações dos profissionais que insistiam no empreendedorismo. 

Publicidade

Diante dessa necessidade, eles desistiram da faculdade para ajudar outros colegas que tinham o sonho de abrir uma empresa. 

Publicidade

No início, o trabalho começou junto com uma aceleradora. No entanto, o crescimento foi rápido e a Brex  já atende várias startups que estão nesse mercado. 

A Airbnb é um dos clientes mais conhecidas da Brex. 

Como funciona o cartão de crédito da Brex? 

Agora que você já sabe o que é a Brex, como ela surgiu e outras curiosidades sobre a startup, vamos conhecer algumas informações importantes do cartão de crédito? 

Na Brex, os clientes podem solicitar um cartão corporativo. A resposta da empresa ocorre em poucos minutos. Para facilitar o processo, o retorno é feito de forma online. 

Após a aprovação, o cartão de crédito é encaminhado para a empresa em até uma semana. 

Publicidade

Um dos pontos mais positivos da Brex é que ela se preocupa em oferecer um atendimento prático, positivo e rápido. Assim, ela consegue se destacar dos bancos tradicionais. 

O cartão de crédito ainda tem outros benefícios. – Proteção antifraude 24 horas por dia; 

– Os pontos do cartão não expiram;

– O limite é mais alto se comparado com outras opções do mercado; 

– Pagamento de contas em até 60 dias;

Publicidade

– Acesso a versão digital do cartão. 

Publicidade

Nunca é demais lembrar que a Brex tem um cartão que é direcionado para as empresas que têm financiamento por capital de risco. 

Como a Brex analisa o perfil dos clientes? 

A startup tem uma postura diferente de outros bancos ao analisar o perfil dos seus futuros clientes. 

Ela não avalia o histórico financeiro dos consumidores. Para conseguir um cartão de crédito, a empresa observa o número total de vendas e os aportes que foram recebidos por cada organização. 

Apesar de pouco tempo no mercado, a Brex já conquistou espaço nos EUA. A sua reputação e a preocupação com a experiência do cliente são itens determinantes para o sucesso da empresa. 

E você, gostou da história e dos benefícios do cartão de crédito da Brex? 

Então, aproveite a oportunidade e compartilhe este artigo nas redes sociais. Assim, outras pessoas também podem conhecer a startup brasileira que tem feito sucesso em terras americanas. 

Publicidade