C6 Bank é eleito o banco digital

O C6 Bank tem motivos para comemorar. Afinal, o banco digital ficou em primeiro lugar no “Ranking de Melhor Experiência Digital – Abertura de Conta 2020”, na categoria bancos digitais.
Esse ranking é realizado pela idwall em parceria com a editora Cantarino Brasileiro e a empresa de segurança e performance de Apps InLoco. Para quem não sabe, a idwall é uma empresa que oferece soluções de onboarding digital.
Esse não é o primeiro ano que o C6 Bank ficou em primeiro lugar na categoria. No ano passado, o banco digital também foi eleito o melhor nesse quesito.
Qual o motivo do sucesso do C6 Bank?
Um dos principais motivos para o C6 Bank liderar o ranking por dois anos consecutivos é o trabalho desenvolvido pelo banco no processo de onboarding.
Esse é um termo muito usado no mundo digital que descreve a jornada que o cliente passa ao contratar um novo produto ou serviço.
Só para ilustrar, no C6 Bank essa jornada começa com uma conversa em um chat automatizado. Esse chat vai guiando o usuário.
Durante todo o passo a passo o cliente vai fornecendo informações pessoais de uma forma bem interativa, simples e bastante humanizada.
E para alcançar isso, o onboarding do banco faz uso de tecnologia de ponta. Inclusive, no momento da autenticação, o usuário passa por uma ferramenta de biometria facial.
Essa ferramenta contém o mecanismo de prova de vida. Ou seja, aquele que checa se quem está de frente para a câmera é realmente uma pessoa viva e não uma foto dela.
Portanto, um dos maiores motivos para o sucesso do C6 Bank, certamente é essa experiência humanizada que ele proporciona aos seus clientes.
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Então todo processo de abertura é automatizado?
Atualmente, grande parte da abertura de contas no C6 Bank é feita de forma automatizada. Em outras palavras, não há interação humana.
E sabe o que é melhor? Todo esse processo para abrir uma conta não dura mais do que cinco minutos. E o tempo de abertura é um dos critérios usados pelo ranking.
Além disso, o ranking também leva em consideração outros fatores como ferramentas de validação, nível de burocracia, experiência do usuário e interesse da pessoa permanecer como cliente da instituição.
Na edição de 2020 o estudo também levou em consideração o NPS (Net Promoter Score) que mede a intenção do cliente indicar aquela determinada instituição.
Quando foi realizada essa pesquisa?
A pesquisa do idwall foi realizada em duas etapas online que aconteceram entre os dias 19 de outubro e 1 de novembro deste ano.
Na primeira etapa foram ouvidas 1.038 pessoas de todo Brasil, já na segunda etapa foram ouvidas 401 pessoas. Lembrando que esse estudo possui três categorias:
- Wallets;
- Challenger Banks;
- Bancos.
O principal objetivo dessa pesquisa é procurar entender o que é mais importante para os usuários no momento de fazer um cadastro em uma instituição financeira.
Além disso, o estudo procura entender como o processo de onboarding afeta a experiência do cliente como um todo. Ou seja, se ela aumenta as chances dele se tornar um verdadeiro promotor da empresa ou não.
Como é possível ver, o C6 Bank mais uma vez provou que realmente se preocupa com seus clientes. E que busca sempre a sua evolução contínua nesse quesito.
Portanto, esse é mais um ano que o banco tem motivos de sobra para comemorar e continuar trabalhando para se manter no topo em 2021. Gostou deste artigo? Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais.