C6 Bank é eleito o banco digital com melhor experiência em abertura de conta!

C6 Bank faturou o primeiro lugar no “Ranking de Melhor Experiência Digital - Abertura de Conta 2020”, na categoria bancos digitais. Saiba mais a seguir.



Anúncios



Anúncios

C6 Bank é eleito o banco digital

C6 Bank prêmio

O C6 Bank tem motivos para comemorar. Afinal, o banco digital ficou em primeiro lugar no “Ranking de Melhor Experiência Digital – Abertura de Conta 2020”, na categoria bancos digitais.

Esse ranking é realizado pela idwall em parceria com a editora Cantarino Brasileiro e a empresa de segurança e performance de Apps InLoco. Para quem não sabe, a idwall é uma empresa que oferece soluções de onboarding digital.

Esse não é o primeiro ano que o C6 Bank ficou em primeiro lugar na categoria. No ano passado, o banco digital também foi eleito o melhor nesse quesito.

Qual o motivo do sucesso do C6 Bank?

Um dos principais motivos para o C6 Bank liderar o ranking por dois anos consecutivos é o trabalho desenvolvido pelo banco no processo de onboarding.



Anúncios

Esse é um termo muito usado no mundo digital que descreve a jornada que o cliente passa ao contratar um novo produto ou serviço.



Anúncios

Só para ilustrar, no C6 Bank essa jornada começa com uma conversa em um chat automatizado. Esse chat vai guiando o usuário.

Durante todo o passo a passo o cliente vai fornecendo informações pessoais de uma forma bem interativa, simples e bastante humanizada.

E para alcançar isso, o onboarding do banco faz uso de tecnologia de ponta. Inclusive, no momento da autenticação, o usuário passa por uma ferramenta de biometria facial.

Essa ferramenta contém o mecanismo de prova de vida. Ou seja, aquele que checa se quem está de frente para a câmera é realmente uma pessoa viva e não uma foto dela.

Portanto, um dos maiores motivos para o sucesso do C6 Bank, certamente é essa experiência humanizada que ele proporciona aos seus clientes.



Anúncios


Veja também:


Então todo processo de abertura é automatizado?

Atualmente, grande parte da abertura de contas no C6 Bank é feita de forma automatizada. Em outras palavras, não há interação humana.

E sabe o que é melhor? Todo esse processo para abrir uma conta não dura mais do que cinco minutos. E o tempo de abertura é um dos critérios usados pelo ranking.

Além disso, o ranking também leva em consideração outros fatores como ferramentas de validação, nível de burocracia, experiência do usuário e interesse da pessoa permanecer como cliente da instituição.

Na edição de 2020 o estudo também levou em consideração o NPS (Net Promoter Score) que mede a intenção do cliente indicar aquela determinada instituição.



Anúncios

Quando foi realizada essa pesquisa?

A pesquisa do idwall foi realizada em duas etapas online que aconteceram entre os dias 19 de outubro e 1 de novembro deste ano.

Na primeira etapa foram ouvidas 1.038 pessoas de todo Brasil, já na segunda etapa foram ouvidas 401 pessoas. Lembrando que esse estudo possui três categorias:

  • Wallets;
  • Challenger Banks;
  • Bancos.

O principal objetivo dessa pesquisa é procurar entender o que é mais importante para os usuários no momento de fazer um cadastro em uma instituição financeira.

Além disso, o estudo procura entender como o processo de onboarding afeta a experiência do cliente como um todo. Ou seja, se ela aumenta as chances dele se tornar um verdadeiro promotor da empresa ou não.

Como é possível ver, o C6 Bank mais uma vez provou que realmente se preocupa com seus clientes. E que busca sempre a sua evolução contínua nesse quesito.



Anúncios

Portanto, esse é mais um ano que o banco tem motivos de sobra para comemorar e continuar trabalhando para se manter no topo em 2021. Gostou deste artigo? Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais.