Pagamento por débito automático: conheça a novidade do C6 Bank

Sabia que a pontuação do score pode cair por uma conta atrasada e prejudicar a sua reputação no mercado financeiro? Veja a seguir sobre o débito automático do C6 Bank.

Publicidade
Anúncios

Pagamento por débito automático

C6 BANK TIM

O C6 Bank é um banco digital que promete facilitar a vida do consumidor. Além de vários benefícios, agora, ele libera pagamento por débito automático, deixando a relação com o dinheiro mais prática. 

A instituição sai na frente da concorrência. Nem todas as fintechs oferecem esse recurso para o correntista. 

Neste artigo, vamos explicar como funciona esse tipo de pagamento e quais são as vantagens para o consumidor. 

CARTÃO C6 BANK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO C6 BANK

CASHBACK
 
PONTOS
Conta digital e cartão de crédito personalizados
Você permanecerá no site atual

Então, continue lendo este artigo e tire todas as suas dúvidas. 

Anúncios
Publicidade

Afinal, o que é o pagamento por débito automático? 

O pagamento por débito automático é um recurso fornecido pelas instituições financeiras. A principal proposta é fazer com que os consumidores adicionem cobranças frequentes no sistema, como contas fixas que se paga todo mês. 

Assim, você não precisa se preocupar em ir até a casa lotérica ou pagar as contas de forma manual pela internet. O próprio aplicativo do banco executa o processo de forma automática, mensalmente.

Publicidade

Você pode pagar serviços públicos, como, água, luz, telefone, entre outros. É fundamental deixar claro que o pagamento de todos os serviços não estão disponíveis. O correntista deve verificar quais são as empresas parceiras do banco. 

Nunca é demais lembrar que o serviço de débito automático só será executado após a autorização do cliente. Caso contrário, ele continuará inativo para o consumidor. 

Como funciona o débito automático no C6 Bank? 

Esse é um dos poucos bancos digitais que oferecem o serviço de débito automático para o cliente. A instituição financeira permite que o correntista pague cartão de crédito e contas correntes, que podem ser gás, água, luz e telefonia. 

Publicidade

A novidade está liberada somente para os cartões de crédito C6 e C6 Carbon. Eles são emitidos pelo próprio banco. 

No total, segundo o banco, existem dez empresas conveniadas ao serviço, que serão liberadas aos poucos. Quem é cliente da TIM pode comemorar. A empresa foi uma das poucas anunciadas pelo banco digital. 

Como usar débito automático? 

O pagamento por débito automático traz mais praticidade para a rotina do consumidor. No entanto, ele deve ter um cuidado para evitar problemas no futuro. 

Publicidade

O primeiro passo é autorizar a ativação do serviço no aplicativo do C6 Bank. Depois, busque manter fundos suficientes em sua conta para que os pagamentos sejam efetuados com sucesso. 

Uma dica interessante é não colocar faturas que têm saldos variáveis, como ocorrem com os cartões de crédito. Dessa forma, você não é surpreendido com a ausência de saldos em sua conta e não cai no cheque especial. 

Veja mais informações sobre o C6 Bank: 

Vale a pena colocar a conta no débito automático? 

Sim. Esse é um recurso bastante interessante, especialmente para as pessoas que esquecem o dia do pagamento das contas. Sabemos que a pontuação no Score muda frequentemente e uma conta atrasada pode prejudicar a sua reputação no mercado financeiro. Então, vale a pena fazer a inclusão no débito automático. 

Além disso, o C6 Bank é uma instituição financeira confiável e que sempre pensa na experiência do correntista. Nele, você tem a segurança que o processo será feito de forma segura e transparente. 

O pagamento em débito automático não é nenhum bicho de sete cabeças. Vale a pena trazer mais simplicidade e agilidade para a sua relação com pagamentos e dinheiro. É uma ótima forma de manter as suas contas em dia sem estresse. 

Publicidade

Após descobrir como funciona o pagamento por débito automático no C6 Bank, siga-nos nas redes sociais para conhecer as principais novidades do banco digital. E também: informações sobre cartão de crédito, organização financeira, investimentos e empréstimos.