Cada vez mais usado, o Pix bate novo recorde. Entenda!

Criado a pouco mais de um ano, o Pix vem se tornando cada vez mais popular, batendo recorde atrás de recorde. E no último dia 10 de dezembro foram realizadas 50,3 milhões de transações em um único dia na plataforma.

Publicidade
Anúncios

Pix

recorde Pix

O Pix já tem mais de um ano de vida. Sendo criado no dia 16 de novembro de 2020, a plataforma de transferências do Banco Central já é um verdadeiro sucesso. E também não é para menos.

Afinal, ela permite que você faça transferências a qualquer hora do dia, em qualquer dia da semana. Isso sem contar que os empresários podem gerar um QR Code para fazer o recebimento das suas vendas.

E o sucesso pode inclusive ser observado em números. No dia 10 de dezembro, o Banco Central divulgou que o Pix bateu um novo recorde de transações diárias. Foram 50,3 milhões de transações feitas em um único dia.

CARTÃO SAMSUNG ITAUCARD
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO SAMSUNG ITAUCARD

SEM ANUIDADE
 
RECOMPENSAS
Um cartão para os amantes de tecnologia!
Você permanecerá no site atual

Pix cada vez mais usado por brasileiros

Quando o Pix surgiu há pouco mais de um ano, a expectativa acerca da plataforma já era otimista. Entretanto, poucos imaginariam que em bem pouco tempo esse já fosse ser o método de pagamento mais usado no Brasil.

Anúncios
Publicidade

O seu sucesso é tamanho que no dia 10 de dezembro a plataforma bateu mais um recorde de transações diárias. Foram 50,3 milhões de transações realizadas no dia. Até então, o recorde anterior havia sido registrado no dia 05 de novembro, quando foram feitas 50 milhões de transações.

A popularidade do Pix se dá pelo fato da sua facilidade. Ou seja, qualquer pessoa pode fazer uma transferência via Pix para outra pessoa ou empresa de maneira simples, prática e sem nenhuma burocracia.

Publicidade

Basta para isso ter uma chave Pix cadastrada. Quem vai receber o valor também precisa ter uma chave Pix. Então, para que a transferência seja realizada é só informar a chave Pix de quem vai receber e pronto. Tá feito.


Veja também:


E o que é a chave Pix?

A chave Pix é um código que identifica o recebedor e a conta de origem. Ele pode ser um número do CPF, telefone celular, e-mail ou então uma chave aleatória que é sugerida pelo próprio Banco Central.

Vale destacar que para cada conta que uma pessoa ou empresa tiver, é preciso cadastrar uma chave Pix. Ou seja, não é possível usar a mesma chave Pix para mais de uma conta. Então você tem que, por exemplo, cadastrar o CPF em uma conta, o celular em outra, o e-mail em outra e assim por diante.

Publicidade

Quando você precisar receber algum valor é só informar a sua chave Pix para a pessoa que vai fazer o pagamento. Ela então faz a transferência para você e o dinheiro cai em poucos segundos na sua conta.

O mesmo acontece quando você precisa pagar alguém. Nesse caso, basta informar a chave Pix da pessoa que você deseja pagar. Tudo é feito de maneira bastante simples e prática, sem nenhuma complicação.

Códigos para pagamentos com Pix

Além de facilitar a vida da pessoa física, o Pix também facilitou a vida do empreendedor brasileiro, uma vez que ele pode gerar um código para que você faça um pagamento de um produto ou serviço.

Publicidade

Tanto para quem vai pagar quanto para quem vai receber, não há custo nenhum na transação. Embora os cartões de crédito e débito ainda sejam bastante usados, eles já estão perdendo terreno para o Pix.

Inclusive, recentemente o Banco Central anunciou mais duas novidades para a plataforma: trata-se do Pix Saque e Pix Troco que permite aos clientes realizarem saques nos estabelecimentos parceiros da instituição.

Portanto, em pouco mais de um ano desde o seu lançamento, o Pix vem se tornando o principal meio de pagamento e de transferências, tornando o DOC e o TED completamente obsoletos.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.