Auxílio emergencial: calendário da terceira parcela finalmente é divulgado

Confira o calendário do pagamento da terceira parcela do auxílio emergencial. Tecnicamente essa é a última parcela do benefício concedido pelo governo.

Publicidade
Anúncios

Auxílio emergencial

auxílio emergencial

Demorou, mas saiu. O calendário de pagamentos da terceira parcela do auxílio emergencial finalmente foi divulgado pela Caixa Federal.

A divulgação aconteceu na noite desta quinta-feira (25/06) e abrange todos os beneficiários que fizeram o cadastro pelo aplicativo “Caixa | Auxilio Emergencial”.

Havia uma grande expectativa sobre este calendário, visto que o mês de junho já está chegando ao seu final, e as pessoas estão precisando acertar as suas contas.

Tecnicamente essa é a última parcela do benefício concedido pelo governo para ajudar no combate ao novo coronavírus. No entanto, embora em um valor menor, o auxílio deverá ser prorrogado por mais dois meses.

Anúncios
Publicidade

Pagamento do auxílio emergencial será por data de nascimento

Assim como aconteceu no pagamento da segunda parcela, o pagamento da terceira parcela será feito de acordo com a data de nascimento das pessoas.

Quem é beneficiário do Bolsa Família já começou, porém, a receber na semana passada. Sendo que neste caso o pagamento foi feito de acordo com o número do último dígito do NIS.

Publicidade

Para quem fez o cadastro pelo aplicativo da Caixa, o pagamento será feito através do aplicativo Caixa Tem e poderá ser usado, portanto, para compras e pagamentos de boleto em um primeiro momento.

O saque e a transferência para outros bancos estarão disponíveis somente no final de julho, sendo que os saques acontecerão também por data de nascimento.


Veja também:


Calendário dos depósitos do auxílio emergencial

Publicidade

Conforme já antecipamos, o pagamento da terceira parcela será efetuado primeiramente nas contas digitais seguindo o mês de nascimento do beneficiário.

Os pagamentos começam a acontecer na segunda-feira (29/06) para quem nasceu nos meses de janeiro e fevereiro, seguindo o cronograma abaixo:

– 27 de junho – nascidos em janeiro e fevereiro;

Publicidade

– 30 de junho – nascidos em março e abril;

– 01 de julho – nascidos em maio e junho;

– 02 de julho – nascidos em julho e agosto;

– 03 de julho – nascidos em setembro e outubro;

– 04 de julho – nascidos em novembro e dezembro.

Lembrando que junto com a terceira parcela será pago também a segunda parcela para quem faz parte do segundo lote de aprovados e a primeira parcela para o quarto lote de aprovados no benefício.

Publicidade

Saques em dinheiro do benefício

Quem quiser sacar o benefício ou transferir para outras contas correntes deverá esperar mais um pouco. A liberação deve acontecer somente após o dia 18 de julho, seguindo o seguinte calendário:

Publicidade

– 18 de julho – nascidos em janeiro;

– 25 de julho – nascidos em fevereiro;

– 01 de agosto – nascidos em março;

– 08 de agosto – nascidos em abril;

– 15 de agosto – nascidos em maio;

Publicidade

– 29 de agosto – nascidos em junho;

– 01 de setembro – nascidos em julho;

– 08 de setembro – nascidos em agosto;

– 10 de setembro – nascidos em setembro;

– 12 de setembro – nascidos em outubro;

Publicidade

– 15 de setembro – nascidos em novembro;

Publicidade

– 19 de setembro – nascidos em dezembro.

Como pode-se observar, quem nasceu nos últimos meses do ano poderá demorar até três meses para sacar o benefício. Por isso, o ideal é utilizar o aplicativo Caixa Tem para fazer compras e pagamentos.

Benefício pode ser transferido para sistemas de pagamentos

Quem tem facilidade com a tecnologia poderá, no entanto, transferir o benefício para alguns aplicativos como o Mercado Pago e PicPay.

Além disso, bancos digitais como Nubank e Banco Inter aceitam depósitos por meio de pagamento de boletos, então basta gerar o boleto e pagar pelo aplicativo do Caixa Tem. Em um dia útil o dinheiro estará na conta.

Já quem quer realmente sacar o dinheiro em espécie, terá, portanto, que esperar o dia estipulado pelo governo conforme o calendário acima.

Gostou desta matéria? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

Publicidade