Cartão BMG Card: quem pode fazer a solicitação? Entenda!

O Cartão BMG Card é um cartão de crédito voltado para aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos. Sua grande vantagem é a facilidade de aprovação, além de não ter taxa de anuidade.

Publicidade
Anúncios

Cartão BMG Card

BMG card quem pode solicitar

O Banco BMG é uma instituição financeira brasileira que está inovando a cada dia. Só para ter uma ideia, o banco já oferece uma conta digital completa para os seus clientes na qual é possível fazer absolutamente tudo o que você precisa.

Além disso, você também pode ter um cartão de crédito vinculado a sua conta. Quer mais? Então aí vai: fora o cartão de crédito vinculado à conta, a BMG também oferece o BMG Card que é um cartão sem consulta ao SPC e Serasa.

De acordo com o próprio banco, não há consulta aos órgãos protetores de crédito justamente porque a inadimplência no cartão é baixa, visto que o valor mínimo da parcela é descontado diretamente no pagamento do cliente.

CARTÃO BMG CONSIGNADO
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO BMG CONSIGNADO

SEM ANUIDADE
 
NEGATIVADO
Crédito sem consulta e com uma das menores taxas para INSS
Você permanecerá no site atual

Quem pode solicitar o BMG Card?

O BMG Card é um cartão de crédito consignado voltado para servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS. Vale destacar que ele ainda não está sendo disponibilizado para trabalhadores da iniciativa privada.

Anúncios
Publicidade

Um dos pontos interessantes do BMG Card é que para solicitá-lo não é preciso estar com o nome limpo. Ou seja, mesmo possuindo restrição no SPC ou Serasa, é possível solicitar e ter o seu cartão aprovado.

No entanto, é preciso esclarecer que o valor mínimo da fatura é feito de forma automática no seu holerite. Entretanto, a diferença entre o valor mínimo e o valor máximo precisa ser paga por meio da fatura.

Publicidade

Leia também:


Quais são as vantagens deste cartão de crédito?

A principal vantagem do BMG Card é que ele é um cartão de crédito sem burocracia, e portanto, a solicitação pode ser feita de maneira totalmente online e segura. Para isso é só entrar diretamente pelo site do BMG.

Um outro aspecto positivo é que o cartão não possui taxa de anuidade, e os juros do rotativo são um dos mais baixos do mercado. Ou seja, se em algum mês você tiver que pagar o mínimo do cartão, os juros não transformarão sua dívida em uma bola de neve.

Além disso, conforme já antecipamos, a aprovação para ter o cartão não faz consulta nem ao SPC e nem ao Serasa. Então, se você já se atrapalhou em algum momento da sua vida, isso não é um impeditivo para ter o cartão.

Publicidade

Outra grande vantagem é que o cartão é internacional. Isso quer dizer que você pode fazer tanto compras no exterior quanto em sites internacionais. De certo modo, essa é uma facilidade que traz bastante comodidade.

O BMG Card e o Meu BMG são os mesmos cartões?

Muita gente acaba confundindo o BMG Card com o cartão Meu BMG, e apesar de ambos serem emitidos pelo banco BMG, eles são diferentes. O primeiro é um cartão consignado, já o segundo é voltado para correntistas da conta digital.

Por isso, o cartão Meu BMG faz consultas aos órgãos reguladores de crédito, e além disso, ele também não é descontado diretamente na fatura. Um outro aspecto que diferencia um do outro é que os juros do rotativo do cartão Meu BMG são mais elevados.

Publicidade

Para quem é funcionário público, aposentado ou pensionista do INSS, o cartão BMG Card é uma das melhores opções do mercado. Entretanto, para as demais pessoas o cartão Meu BMG pode ser uma excelente alternativa.

Lembrando que o cartão Meu BMG pode ser personalizado com a cara do seu time de coração. Aliás,não só ele como toda a sua conta corrente. Já estão disponíveis os cartões do Corinthians, Vasco da Gama, Ceará, Atlético Mineiro e Barcelona.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.