Cartão BNDES para MEI

Você é um microempreendedor individual e está buscando um cartão com juros baixos? Então é preciso conhecer o Cartão BNDES para MEI.
A situação não está fácil para ninguém. Principalmente para os pequenos e microempresários que estão sentindo na pele a crise causada pelo novo coronavírus.
Com a queda na demanda veio a necessidade do crédito para ajustar as contas e colocar a empresa nos trilhos novamente. No entanto, quando o crédito é caro, uma solução pode se tornar um problema no futuro.
Por isso, contar com linhas de crédito com juros realmente acessíveis é fundamental para passar pela turbulência da melhor forma possível.
Sabendo dessa necessidade o BNDES passou a disponibilizar o Cartão BNDES para MEI, com taxa de juros mais baixas objetivando ajudar o pequeno empreendedor.
Um pouco mais sobre o Cartão BNDES para MEI
O cartão BNDES para MEI é um cartão que está sendo disponibilizado para os microempreendedores para ajudar neste momento tão difícil.
Ele possui juros bem abaixo dos praticados no mercado, sendo que a sua principal finalidade é ajudar no financiamento de médio e longo prazo.
Para se ter uma ideia, este cartão possui uma taxa de juros de 1,05% ao mês, com possibilidade de parcelamento da fatura em até 48 meses.
Portanto, é possível ver que ele é um cartão que realmente vem para ajudar. Pois, alonga os prazos de pagamento e diminui os juros para os pequenos empreendedores.
Isso ajuda no fluxo de caixa dos pequenos negócios, que precisam estender o prazo de pagamento das contas para respirar mais aliviado.
Veja também:
Quem pode fazer a solicitação deste cartão?
Este é um cartão voltado exclusivamente para o público MEI. Desse modo, pode solicitá-lo quem tenha um faturamento de até R$ 81 mil por ano e esteja enquadrado nessa modalidade.
Além disso, é necessário estar com toda a documentação em dia, além de ter uma residência fixa no país, caso contrário o crédito será negado.
Um outro ponto que precisa ser destacado é que o cartão não poderá ser usado para as despesas pessoais. Portanto, ele somente pode ser usado para as despesas da empresa.
Vantagens do Cartão BNDES para MEI
A principal vantagem deste cartão de crédito é que ele possui uma das menores taxas de juros do mercado, sem contar o prazo estendido para pagamento.
Por essa razão essa modalidade está se apresentando como uma excelente opção para os microempreendedores que precisam de um apoio financeiro neste momento.
Com ele é possível que a empresa faça compras diretas através de uma conta online feita pelo titular do cartão no Portal do BNDES ou por compras indiretas, onde o fornecedor deverá incluir a transação no portal.
O vencimento do cartão acontece a cada 15 dias, sendo que o valor da parcela é debitado diretamente da conta corrente do microempreendedor. Essa conta deverá ser informada no processo de solicitação do cartão.
E como faço para solicitar o cartão?
Para solicitar o Cartão BNDES para MEI é preciso ter conta em algum desses bancos: Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Banrisul, Banestes, Bradesco, BRDE, Caixa Federal, Itaú, Sicoob e Sicredi.
Tendo uma conta em alguns destes bancos é só acessar o site do BNDES e então clicar na opção “Solicite seu Cartão”. Depois basta preencher um formulário onde deverá ser colocado todas as informações, como CNPJ, CNAE.
Então será preciso selecionar o banco ao qual será vinculado o cartão e enviar a proposta. Feito isso, será necessário comparecer até uma agência do banco que foi informado e apresentar alguns documentos.
Dentre os documentos está a Certidão Negativa de Débitos relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União, Certificado de Regularidade do FGTS e Comprovação de Regularidade quanto à entrega da RAIS.
Além disso, é preciso apresentar uma declaração atestando estar com a situação regularizada junto aos órgãos públicos e a legislação pertinente, conforme um modelo disponível no próprio site do Cartão BNDES.
Depois de enviar os documentos, o banco tem um prazo de até 30 dias para enviar o cartão para o endereço que o MEI preencheu no formulário.
Gostou deste artigo? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe esta notícia com seus amigos nas redes sociais.