Cartão BNDES para MEI: Como fazer para solicitar?

O Cartão BNDES para MEI é uma ótima opção para quem é microempreendedor, devido os juros baixos e suas vantagens. Veja mais informações neste artigo.

Publicidade
Anúncios

Cartão BNDES para MEI

cartão BNDES para MEI

Você é um microempreendedor individual e está buscando um cartão com juros baixos? Então é preciso conhecer o Cartão BNDES para MEI.

A situação não está fácil para ninguém. Principalmente para os pequenos e microempresários que estão sentindo na pele a crise causada pelo novo coronavírus.

Com a queda na demanda veio a necessidade do crédito para ajustar as contas e colocar a empresa nos trilhos novamente. No entanto, quando o crédito é caro, uma solução pode se tornar um problema no futuro.

Por isso, contar com linhas de crédito com juros realmente acessíveis é fundamental para passar pela turbulência da melhor forma possível.

Anúncios
Publicidade

Sabendo dessa necessidade o BNDES passou a disponibilizar o Cartão BNDES para MEI, com taxa de juros mais baixas objetivando ajudar o pequeno empreendedor.

Um pouco mais sobre o Cartão BNDES para MEI

O cartão BNDES para MEI é um cartão que está sendo disponibilizado para os microempreendedores para ajudar neste momento tão difícil.

Publicidade

Ele possui juros bem abaixo dos praticados no mercado, sendo que a sua principal finalidade é ajudar no financiamento de médio e longo prazo.

Para se ter uma ideia, este cartão possui uma taxa de juros de 1,05% ao mês, com possibilidade de parcelamento da fatura em até 48 meses.

Portanto, é possível ver que ele é um cartão que realmente vem para ajudar. Pois, alonga os prazos de pagamento e diminui os juros para os pequenos empreendedores.

Publicidade

Isso ajuda no fluxo de caixa dos pequenos negócios, que precisam estender o prazo de pagamento das contas para respirar mais aliviado.


Veja também:


Quem pode fazer a solicitação deste cartão?

Este é um cartão voltado exclusivamente para o público MEI. Desse modo, pode solicitá-lo quem tenha um faturamento de até R$ 81 mil por ano e esteja enquadrado nessa modalidade.

Publicidade

Além disso, é necessário estar com toda a documentação em dia, além de ter uma residência fixa no país, caso contrário o crédito será negado.

Um outro ponto que precisa ser destacado é que o cartão não poderá ser usado para as despesas pessoais. Portanto, ele somente pode ser usado para as despesas da empresa.

Vantagens do Cartão BNDES para MEI

A principal vantagem deste cartão de crédito é que ele possui uma das menores taxas de juros do mercado, sem contar o prazo estendido para pagamento.

Por essa razão essa modalidade está se apresentando como uma excelente opção para os microempreendedores que precisam de um apoio financeiro neste momento.

Com ele é possível que a empresa faça compras diretas através de uma conta online feita pelo titular do cartão no Portal do BNDES ou por compras indiretas, onde o fornecedor deverá incluir a transação no portal.

O vencimento do cartão acontece a cada 15 dias, sendo que o valor da parcela é debitado diretamente da conta corrente do microempreendedor. Essa conta deverá ser informada no processo de solicitação do cartão.

Publicidade

E como faço para solicitar o cartão?

Para solicitar o Cartão BNDES para MEI é preciso ter conta em algum desses bancos: Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Banrisul, Banestes, Bradesco, BRDE, Caixa Federal, Itaú, Sicoob e Sicredi.

Publicidade

Tendo uma conta em alguns destes bancos é só acessar o site do BNDES e então clicar na opção “Solicite seu Cartão”. Depois basta preencher um formulário onde deverá ser colocado todas as informações, como CNPJ, CNAE.

Então será preciso selecionar o banco ao qual será vinculado o cartão e enviar a proposta. Feito isso, será necessário comparecer até uma agência do banco que foi informado e apresentar alguns documentos.

Dentre os documentos está a Certidão Negativa de Débitos relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União, Certificado de Regularidade do FGTS e Comprovação de Regularidade quanto à entrega da RAIS.

Além disso, é preciso apresentar uma declaração atestando estar com a situação regularizada junto aos órgãos públicos e a legislação pertinente, conforme um modelo disponível no próprio site do Cartão BNDES.

Depois de enviar os documentos, o banco tem um prazo de até 30 dias para enviar o cartão para o endereço que o MEI preencheu no formulário.

Publicidade

Gostou deste artigo? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe esta notícia com seus amigos nas redes sociais.