Brex: Um dos cartões de crédito mais inovador do mercado!

Publicidade
Anúncios

Você já ouviu falar na Brex? Ela é uma fintech que oferece cartão de crédito para seus clientes e está dando o que falar.

Essa é uma startup criada por brasileiros que está fazendo sucesso nos Estados Unidos. Nascida no vale do silício, ela foi reconhecida pela revista Fast Company como uma das mais inovadoras do mundo.

Um dos principais diferenciais da empresa está no cartão corporativo oferecido para startups. No ranking oficial da revista Fast Company divulgado no último dia 10 de março, a empresa ficou em 27º lugar entre as mais inovadoras.

No entanto, quando comparamos apenas empresas do setor de finanças, a startup fica em primeiríssimo lugar. 

Anúncios
Publicidade

A Brex desponta entre as melhores do planeta

Dentre as empresas líderes do ranking estão a Snap, Microsoft e Tesla. Para se criar essa classificação a revista considerou a agenda social, o trabalho a distância entre os colaboradores e a sustentabilidade.

Outras empresas que também estão presentes na lista é Spotify e Apple. Fora a Brex, uma outra novidade na lista foi a Beyond Meat, uma empresa que faz carne nos Estados Unidos.

Publicidade

A Fast Company também possui uma lista dedicada à América Latina, onde estão presentes o Magazine Luiza, Amaro e Agronow. Tanto o Nubank quanto o PagSeguro estavam presentes na lista do ano passado, mas não apareceram neste ano.


Veja também:


Um pouco mais sobre a startup

A Brex foi fundada no ano de 2016, no Vale do Silício. Os fundadores são brasileiros, sendo eles: o paulista Henrique Dubugras e o carioca Pedro Franceschi.

Publicidade

Ambos também criraram a empresa Pagar.me quando ainda cursavam o ensino médio, sendo que em 2016 a venderam para a Stone Pagamentos e partiram para um novo desafio: a Brex, que hoje possui um valor aproximado de US$ 2,6 bilhões.

A ideia surgiu quando eles viram alguns colegas empreendedores na Universidade Stanford, que estavam com dificuldade de conseguir crédito para suas empresas nos bancos tradicionais.

Identificando este nicho de mercado, eles tiveram a ideia de criar uma startup de crédito corporativo. Foi então que largaram a faculdade para se dedicar a esse empreendimento.

Publicidade

A empresa começou dentro de uma aceleradora, a Y Combinator. O crescimento, no entanto, foi tão rápido que hoje eles atendem metade das startups que estão por lá. Para se ter uma ideia o Airbnb é um dos clientes da Brex.

A Brex procura oferecer uma excelente experiência ao usuário

Um dos pontos de destaque da empresa é que quando um cliente solicita um cartão corporativo, ele recebe, portanto, um retorno online em questão de minutos. Quando aprovado, o cartão de bandeira Mastercard chega, desse modo, na empresa em menos de uma semana.

Além disso as contas tem proteção Antifraude 24 horas por dia e o cartão tem pontos que nunca expiram. O limite concedido é geralmente 10 ou 20 vezes mais alto que outros cartões disponíveis no mercado.

Fora isso, o cartão também é disponibilizado na versão digital, e os clientes têm a possibilidade de pagar as contas em até 60 dias. Um ponto interessante é que a fintech também possui um cartão voltado para empresas que são financiadas por capital de risco.

Diferente das demais instituições financeiras, para conceder o crédito, a Brex ao invés de avaliar o histórico financeiro dos seus clientes analisa o número de vendas reais que eles possuem bem como os aportes que eles já tenham recebido.

Por enquanto os serviços da Brex estão disponíveis somente nos Estados Unidos, mas há uma grande esperança que em breve cheguem ao Brasil. Gostou do artigo? Deixe o seu comentário e compartilhe essa notícia nas redes sociais.

Publicidade