Cartão de crédito para negativados? Conheça o cartão Caixa Simples!

Conheça uma ótima opção de cartão de crédito para negativados: o Caixa Simples. Ele não possui taxa de anuidade e nem consulta ao SPC/Serasa. Confira.

Publicidade
Publicidade

Cartão Caixa Simples

Cartão de Crédito Caixa Simples

Você sabia que a Caixa possui um cartão de crédito sem anuidade e sem consulta ao SPC e Serasa? Pois é, esse é o cartão Caixa Simples. E é sobre ele que vamos falar hoje.

Muita gente desconhece, mas o cartão Caixa Simples é uma boa opção para negativados. Com ele os clientes podem fazer compras tanto nos estabelecimentos comerciais do Brasil quanto do exterior.

Além do mais, o cartão Caixa Simples não possui anuidade e nem faz consultas ao SPC e Serasa no momento da sua aprovação. Quer saber mais sobre esse cartão? Então fique por aqui só mais três minutinhos.

Como funciona o cartão Caixa Simples?

O Cartão Caixa Simples é uma modalidade de cartão consignado. Ou seja, o valor da fatura é descontado diretamente da folha de pagamento do cliente. É justamente por isso que o banco não faz consulta aos órgãos de proteção de crédito.

Anúncios
Publicidade

Sendo assim, por se tratar de um cartão consignado, ele está disponível apenas para aposentados, pensionistas e servidores públicos. E como o desconto acontece direto na folha de pagamento o banco possui mais segurança.

É por conta dessa segurança que o cartão Caixa Simples não faz consultas ao SPC e nem ao Serasa. Mas, o melhor mesmo é que o cartão não possui nenhuma taxa de anuidade, o que beneficia todos os seus usuários.

Publicidade

Leia também:


Benefícios do cartão Caixa Simples

O Cartão Caixa Simples possui diversos benefícios para seus clientes. Dentre os principais, podemos citar:

  • Zero anuidade, sendo que o único custo do cliente é o valor da emissão de R$ 15,00;
  • Juros do rotativo bem menor do que o praticado no mercado, variando entre 2,7% a 3%.
  • Possibilidade de ser contratado por negativado visto que não há consulta em órgãos protetores de crédito;
  • Check-up Lar, um serviço que pode ser acionado até 3 vezes no ano para fazer reparos na residência;
  • Clube Elo Mania Caixa, um programa que disponibiliza diversos produtos e serviços aos clientes.

Um outro ponto importante é que no rotativo a taxa de juros chega a ser até 3 vezes menor do que as taxas cobradas em um cartão convencional. Por isso vale muito a pena ter um cartão Caixa Simples.

Publicidade

É justamente por essa razão que os cartões de crédito na modalidade consignado estão crescendo em todo país, pois além de serem de mais fácil aprovação, também possuem um custo muito menor que um cartão convencional.

Como solicitar o cartão de crédito da Caixa?

Assim como os demais cartões da Caixa Federal, para solicitar o cartão Caixa Simples é necessário ir até uma agência do banco. Afinal, para formalizar o pedido é crucial que o mesmo seja feito presencialmente.

Esse é um dos aspectos negativos da Caixa. Pois, enquanto os demais bancos estão trabalhando para tornarem-se cada vez mais digitais, a Caixa ainda exige a presença física para diversos tipos de serviço.

Publicidade

Assim como é necessário estar presente fisicamente, também é imprescindível estar munido de RG, CPF, comprovante de residência e extrato do benefício do INSS. O tempo para aprovação é de aproximadamente 15 dias.

É importante salientar, que embora o cartão de crédito da caixa seja de fácil aprovação, é essencial ter uma organização financeira para trabalhar com ele. Pois, apesar de baixos, os juros do rotativo podem prejudicar bastante a renda do trabalhador.

Todavia, ao ser usado de forma responsável, o cartão de crédito Caixa Simples, pode ser um excelente aliado nosso. Afinal, com ele podemos realizar compras parceladas e ter acesso à bens mais duráveis. Gostou deste artigo? Então compartilhe com todos os seus amigos nas suas redes sociais.

* Texto atualizado em março de 2021 por José Carlos Sanchez Júnior